Indicações

10 vilões insanamente poderosos que podem ser o novo Thanos do MCU

Agora que Thanos se foi e as três primeiras fases da Marvel se concluíram, a pergunta que não quer calar é: Quem será o próximo grande vilão da Marvel?

Esse personagem não pode ser qualquer um, já que a Marvel precisará construí-lo ao longo de diversos filmes para transformá-lo em uma grande ameaça. Por isso, ele precisa ser poderoso o suficiente para enfrentar todos os heróis do MCU. Afinal, quem pode ser esse personagem?

O WhatCulture listou 10 vilões dos quadrinhos da Marvel que podem se encaixar nesse papel. Confira abaixo.

Criador

Reed Richards, o Senhor Fantástico, possui uma versão malígna – e poderosa – no multiverso, que atua como vilão sob o nome de Criador. O Criador é um dos personagens mais poderosos do Universo Ultimate da Marvel, sendo responsável pela destruição de sua própria realidade.

Agora que a Marvel tem os direitos de Quarteto Fantástico e está explorando o multiverso, ela tem nas mãos a chance perfeita para introduzir a versão má de Reed Richards como um grande vilão.

Emma Frost

A Emma Frost é uma das mutantes mais versáteis dos quadrinhos dos X-Men. Ela já foi heroína, já foi vilã, e já foi um pouco dos dois ao mesmo tempo. De qualquer forma, Emma sempre funcionou melhor como uma personagem independente, com seus próprios objetivos. Se a Marvel quiser adaptá-la para os cinemas, torná-la uma vilã complexa pode ser um caminho bem interessante.

Os Sentinelas

Adaptar os X-Men para os cinemas também significa trazer os Sentinelas em algum momento. Se Ultron já pareceu ser um vilão ameaçador em Vingadores: Era de Ultron, imagina o impacto que os Sentinelas podem gerar quando aparecerem na Marvel? Esperamos que eles tenham mais destaque do que tiver em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

Magus

Já que a Saga do Infinito acabou, por que não adaptar a sequência dela nos quadrinhos da Marvel para os cinemas? Fazer isso envolveria a introdução de Magus, um dos vilões mais interessantes das HQs.

Magus é a versão malígna e do futuro de Adam Warlock, personagem que deve estrear em Guardiões da Galáxia Vol.3. Para se ter uma dimensão, Magus é tão poderoso que os Vingadores precisaram se unir a Thanos para derrotá-lo. Ou seja, ele é o vilão perfeito para o futuro da Marvel.

Mephisto

Agora que o universo mágico da Marvel está sendo explorado com o Doutor Estranho, seria justo introduzir Mephisto, o vilão que é literalmente a representação do diabo no Universo Marvel. Colocar os Vingadores para enfrentar o vilão imortal seria bem interessante.

Império Shi’Ar

É questão de tempo até que a Marvel adapte a saga da Fênix Negra novamente, e esperamos que isso aconteça de maneira convincente dessa vez. Um dos elementos mais interessantes dessa saga é a presença do Império Shi’Ar, um grupo que conta com uma dezena de vilões. Talvez, o caminho mais interessante para a Marvel seja mesmo introduzir diversos antagonistas, e não apenas um.

Mandarim

O “Mandarim” que apareceu em Homem de Ferro 3 foi decepção tão grande que a Marvel decidiu introduzir o verdadeiro na Fase 4, para ser o vilão de Shang-Chi. Apesar disso, é possível que o personagem não seja apenas um antagonista de filme solo, mas que seja desenvolvido inteiramente e se torne o grande adversário dos Vingadores nessa nova etapa da franquia.

Galactus

Ter o Quarteto Fantástico de volta na Marvel também significa ter Galactus, o Devorador de Mundos. Introduzir Galactus como o grande vilão da franquia daqui para frente pode ser bem interessante, já que ao contrário de Thanos, Galactus não faz o que faz por conta de ideologias, mas sim por necessidade.

Magneto

Magneto tem tudo que um grande vilão precisa. Ele é carismático, poderoso, tem motivações interessantes e é bem divertido de se acompanhar. Com a chegada dos X-Men no MCU, Magneto pode sim ser construído como o próximo grande vilão do Universo Marvel e não apenas dos mutantes.

Doutor Destino

Victor Von Doom não é apenas um dos maiores vilões do Quarteto Fantástico. Para muitos, ele é um dos maiores, senão o maior, vilão de toda a Marvel, o que significa que o MCU tem a obrigação de apresentá-lo em algum momento. Com a chegada do Quarteto Fantástico, a Marvel pode construir todo o caminho para o Doutor Destino se tornar o grande vilão da franquia durante a Fase 6.

E você, quem você acha que pode se tornar o grande vilão da Marvel a partir de agora?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.