Indicações

10 Vingadores famosos que ainda não estrearam no MCU

Os Vingadores surgiram nos quadrinhos da Marvel no ano de 1963. Sua formação original contava com o Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga, Vespa e Hulk. Juntos, os heróis derrotaram Loki e decidiram continuar atuando juntos para proteger a humanidade.

Desde esse dia, diversos heróis importantes se juntaram aos Vingadores, como o Homem-Aranha, o Wolverine e o Capitão América. Além deles, muitos heróis desconhecidos para os grande público também se juntaram aos Vingadores.

O CBR.com listou 10 heróis da Marvel que fazem parte dos Vingadores e que o público dos cinemas ainda desconhece. Confira abaixo.

10. Tempestade

A Tempestade é provavelmente uma das heroínas mais conhecidas desta lista, graças a popularidade dos filmes dos X-Men. Mas o que poucos sabem é que Ororo Munroe já fez parte dos Vingadores nos quadrinhos da Marvel. Em 2011, na edição dos Vingadores vol.4 #19, a Tempestade fez parte de um pequeno esquadrão dos Vingadores liderado pelo Capitão América. Nessa época a heroína ainda carregava o título de Rainha de Wakanda, já que ela era casada com o Pantera Negra.

9. Hércules

Hércules ainda não apareceu no MCU, o que faz com que a maioria das pessoas nem saiba que ele é um herói da Marvel. Hércules se juntou aos Vingadores pela primeira vez em 1967, na edição Vingadores #45 dos quadrinhos. Ele fez parte de um esquadrão de peso, que também contava com o Hulk e o Thor.

8. Fera

Henry McCoy, o Fera, é um herói que faz parte de vários grupos dos quadrinhos da Marvel. Além de ser um membro fundador dos X-Men, Fera já fez parte de grupos como os Defensores e é claro, os Vingadores. Foi apenas em 1976, na edição #151, que Fera se juntou ao supergrupo de heróis. Graças a sua inteligência e heroísmo, Fera é um dos poucos heróis que consegue transitar em diversos grupos e carregar tanta responsabilidade nas costas.

7. Blade

Blade é um herói da Marvel conhecido pelo público geral graças a seus filmes protagonizados por Wesley Snipes no final dos anos 90 e no início dos anos 2000. Apesar de não ter aparecido na nova fase do MCU, a tendência é que isso aconteça eventualmente, já que em 2013 o Caçador de Vampiros se juntou aos Vingadores nos quadrinhos. Veremos como Blade será reaproveitado nas grandes telas.

6. Starfox

Eros, o Starfox é um personagem bem interessante dos quadrinhos da Marvel, tendo o poder de seduzir qualquer pessoa.  Além disso, ele é o irmão de Thanos! Sim, o titã louco tão amado pelos fãs do MCU tem um irmão e ele já fez parte dos Vingadores. Essa união ocorreu em 1984, quando o StarFox se juntou aos Vingadores na edição #243 da revista, que curiosamente se situa 7 anos antes da famosa Saga do Infinito, em que os heróis enfrentam Thanos.

5. Cavaleiro da Lua

De certa forma, o Cavaleiro da Lua é o Batman da Marvel. Ambos os heróis costumam trabalhar sozinhos e durante a noite e ambos não possuem super poderes, o que faz com que eles atuam graças a um extensivo treinamento e com a ajuda de diversos aparelhos tecnológicos. Em 1987, o Cavaleiro da Lua chamou a atenção do Gavião Arqueiro, que o convidou para fazer parte dos Vingadores.

4. Espadachim

Em 1965, durante a revista Vingadores #14, os heróis recrutaram Jacques Duquesne, também conhecido como Espadachim. O herói é um dos melhores guerreiros da Marvel, utilizando sua espada de maneira mais letal do que qualquer outro lutador. Quando esteve nos Vingadores, o Espadachim lutou ao lado do Capitão América e do Mercúrio. Ele foi expulso do grupo seis edições depois de sua entrada.

3. Nova

Richard Rider, o Nova, é o líder dos Nova Corps, um grupo especial do planeta Xandar que é de certa forma uma versão que a Marvel fez dos Green Corps da DC. Richard Rider já fez parte dos Vingadores em diversas ocasiões, assim como seu sucessor Sam Alexander, que assume a identidade do Nova em algumas fases dos quadrinhos.

2. Capitão Universo

O Capitão Universo é um herói complexo, já que ele não tem identidade física e encarna em diversas pessoas diferentes em variadas épocas. Peter Parker, Susan Storm e Miles Morales são alguns exemplos de heróis da Marvel que já tiveram a identidade de Capitão Universo. Obviamente, por conta de suas múltiplas identidades, o Capitão Universo é mais um herói cósmico que fez parte dos Vingadores em diversas ocasiões.

1. Garota Esquilo

Revistas em quadrinhos podem ser muito estranhas às vezes e é isso que faz com que elas façam tanto sucesso até hoje. A Garota Esquilo é uma personagem que se encaixa perfeitamente nessa estranheza. A mutante tem o simples (e bizarro) poder de conversar com esquilos. Mais estranho que isso só o fato dela ter derrotado vilões como Thanos, Doutor Destino e Deadpool, o que rendeu a ela o direito de fazer parte dos Vingadores. Bizarro né?

Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! O que? Kristen Stewart como uma Capitã América lésbica? Você viu que o Pantera Negra irá liderar os Guardiões da Galáxia na Fase 4? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Além disso, o roteirista do filme Mortal Kombat revelou que vai ligar o “modo Avengers” no filme, que deve ter um “tom parecido com Deadpool”. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCU, eles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.