Indicações

5 revelações nunca feitas antes sobre Friends

Na última sexta-feira, 13, os criadores de Friends, David Crane e Marta Kauffman, se juntaram ao produtor Kevin S. Bright e participaram de uma exibição especial de dois episódios da série durante o Festival de TV de Tribeca. Após os episódios, o trio respondeu algumas perguntas feitas pelos fãs, revelando cinco coisas inéditas sobre a sitcom.

A Entertainment Weekly listou as 5 revelações de Friends divulgadas pelos criadores.

Lisa Kudrow não gostava de interpretar Ursula

Antes de se tornar a Phoebe de Friends, Lisa Kudrow interpretava uma personagem chamada Ursula na série Mad About You.

Como o roteirista de Mad About You era marido de Marta Kauffman, a co-criadora de Friends teve a ideia de trazer Ursula para Friends como a irmã gêmea má de Phoebe, em uma espécie de crossover. O problema é que Lisa Kudrow não gostava nem um pouco de gravar as cenas em que as gêmeas se encontravam.

“Lisa não gostava dessas cenas [com Ursula]. Ela não gostava de atuar como dublê, e ela teve ainda mais dificuldades porque a dublê era na verdade sua irmã [Helena]. Acho que o estresse em que ela colocou sua irmã ficou muito em sua cabeça na época, então essas cenas eram dificéis de gravar. Mesmo assim, tudo ficava bem divertido quando você juntava”, disse Bright, diretor Friends.

NBC censurou “preservativos” e “mamilos” em Friends

Ao longo das dez temporadas de Friends, a censura sempre foi um problema para os criadores da série, que tinham que negociar com o NBC – canal que exibia a sitcom – toda vez que surgia uma cena polêmica. Em um episódio específico da 2ª temporada, Friends encontrou problemas para lidar com preservativos.

“Nós tivemos um episódio em que Monica e Rachel discutem sobre quem vai poder usar a última camisinha. Ambas querem fazer sexo naquela noite, ambas estavam em um relacionamento, e era uma noite importante para as duas, mas elas só tinham uma camisinha sobrando. Nós podíamos mostrar a caixa, balançar ela pra você ouvir o barulho dos preservativos, mas não podíamos dizer a palavra ‘preservativo'”, explicou a co-criadora de Friends, Martha Kauffman.

Palavras como “pênis” e “mamilos” também acabaram censuradas em algumas temporadas de Friends.

Muita gente queria intepretar o “vizinho peladão”

O episódio “Aquele em Que Todos Descobrem”, além de ser um dos melhores de Friends, é marcado pela segunda – e última – aparição do “vizinho peladão”, que sempre foi uma piada recorrente na série. De acordo com os criadores da série, encontrar um ator para interpretá-lo – que acabou sendo Jon Haugen – não foi muito difícil, já que muita gente queria viver o personagem.

“Surpreendentemente, muitas pessoas queriam interpretar o ‘vizinho peladão’. Você só filma de costas, não tem nenhuma fala, na verdade não precisa nem de teste, era só ter o físico”, disse Bright, diretor de Friends.

Matt LeBlanc casou uma crise de risos em um dos atores

Ainda falando sobre o episódio “Aquele em Que Todos Descobrem”, os criadores de Friends revelaram uma curiosidade interessante dos bastidores de uma cena icônica. A cena em que Joey (Matt LeBlanc) desabotoa a blusa de Phoebe – e deixa o sutiã à mostra – casou tantas risadas em Lisa Kudrow, que ficou surpresa com a “habilidade” do colega, que a cena teve que ser regravada.

“O momento em que mais me lembro [do episódio] é quando Matt LeBlanc está tentando desabotoar sua blusa, porque nós fizemos isso diversas cenas até que desse certo. E quando conseguimos, Lisa ficou tão surpresa que ela riu fora do personagem, então tivemos de fazer de novo”, disseram Bright e Kauffman, produtores de Friends.

O sobrenome de Gunther

Questionados sobre o nome completo de Gunther, personagem coadjuvante que mais aparece em Friends e administrador do Central Perk – cafeteria clássica da série – os criadores da série revelaram que nem eles pensaram nisso, e que Gunther na realidade não tem um sobrenome.

“Ele tem sobrenome?”, disse Crane, com Bright completando “Ele é como a Cher”, brincaram os produtores de Friends.

Todas as temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.