Indicações

5 vezes em que vilões se apaixonaram por heróis da Marvel

Apesar das histórias em quadrinho serem conhecidas por seus super-heróis e combates impactantes, romance também é um elemento bem presente, tanto na Marvel quanto na DC.

A maioria dos romances dos quadrinhos são entre heróis e heroínas, mas também existiram ocasiões em que os vilões se apaixonaram por heróis. O ScreenRant listou as cinco vezes mais impactantes em que isso aconteceu nos quadrinhos da Marvel.

Encantor/Amora e Thor

Uma das magas mais poderosas de Asgard, Encantor/Amora sempre foi uma aliada importante de Loki na Marvel. Apesar de seu lado vilanesco, a personagem sempre nutriu uma paixão por Thor, o Deus do Trovão, enfeitiçando-o diversas vezes para que ele pudesse amá-la. Mesmo assim, a verdade é que Thor nunca amou ela naturalmente, sem estar sob efeito de magia.

Madame Máscara e Homem de Ferro

O Homem de Ferro sempre foi “pegador” nos quadrinhos da Marvel, e sua relação amorosa com a vilã Madame Máscara comprova isso. Em algumas ocasiões, os dois estiveram muito próximos, mas a relação sempre acaba pela simples incompatibilidade: Tony Stark é um herói e Madame Máscara é uma vilã.

Doutor Destino e Mulher Invisível

Antes do evento Guerras Secretas dos quadrihos da Marvel, o Doutor Destino conseguiu roubar os poderes do Beyonder, sendo capaz de criar e modelar o universo de acordo com seus desejos. Sempre com inveja do Sr. Fantástico, o Doutor Destino decidiu fazer da Mulher Invisível, Sue Richards, sua esposa nessa nova realidade.

Apesar dessa mudança não ter durado por muito tempo, ficou claro que o sonho do Doutor Destino na Marvel era ter Sue Richards como sua esposa.

Namor e Mulher Invisível

Quando o Quarteto Fantástico enfrentou Namor, o Rei de Atlântis acabou se apaixonando por Sue Storm. Em algumas realidades alternativas do universo Marvel, Namor e a Mulher Invisível até chegaram a ficar juntos.

Apesar de não ser sempre um vilão, Namor antagoniza os heróis da Marvel em diversas ocasiões, e por isso ele entra nessa lista.

Gata Negra e Homem-Aranha

A Gata Negra é basicamente uma versão da Mulher-Gato (da DC) na Marvel. Na DC, a Mulher-Gato se apaixona por Batman, e na Marvel, a Gata Negra se apaixona pelo Homem-Aranha.

Apesar do romance entre os dois ter durado por um tempo nos quadrinhos da Marvel, no fim das contas, o coração do Homem-Aranha sempre acaba batendo mais forte por Mary Jane. A relação deles termina de vez quando é revelado que a Gata Negra na verdade ama o Homem-Aranha e detesta seu alter-ego, Peter Parker.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.