Indicações

A cena mais assustadora de It: Capítulo 2

It, de Stephen King, é uma das histórias de terror mais conhecidas e impactantes da modernidade. As duas adaptações cinematográficas recentes, It: A Coisa (2017), e It: Capítulo 2 (2019), dirigidas por Andy Muschietti, não deixam a obra literária para trás, e apresentam o temível Pennywise (Bill Skarsgard) de uma maneira assustadora.

Com a chegada de It: Capítulo 2 aos cinemas, chegou a hora de relembrar as cenas dos dois filmes e responder a pergunta: Qual a cena mais assustadora da franquia It: A Coisa?

Ranqueamos a seguir as cenas mais assustadoras de It: A Coisa e It: Capítulo 2.

10. Bev em chamas?

Pennywise é uma criatura que utiliza da dor e do sofrimento psicológico das pessoas para assustá-las. Em It: Capítulo 2, temos um flashback que mostra os jovens Ben e Beverly sozinhos na sala de aula, e apesar de inicialmente se mostrar a garota doce de sempre, Bev começa a agir de maneira rude com Ben.

Logo em seguida, a cabeça de “Bev” fica em chamas, revelando assim que ela é na verdade Pennywise disfarçado, para o horror do jovem Ben. Esse momento é terrível não só pela revelação em si, mas também pelo fato de “Bev” ter magoado Ben.

9. Banheiro sangrento

Cômodos repletos de sangue são um elemento icônico nas obras de Stephen King – o elevador de O Iluminado é o maior exemplo disso – e It: Capítulo 2 segue essa tradição. A cena em que a pia de Beverly explode e espalha sangue por todo o seu banheiro é nojenta e assustadora em proporções gigantescas.

It A Coisa 2

8. O vaga-lume

Um dos elementos que tornam Pennywise mais assustador é o fato dele sempre escolher crianças como suas vítimas. Logo, a cena em que ele “seduz” e engana a pequena Vicki utilizando um vagalume, apenas para literalmente comê-la viva depois, é um dos momentos mais assustadores da franquia It: A Coisa.

7. Escolha uma porta

Pennywise gosta de brincar com a mente de suas vítimas, e a utilização das três portas é um grande exemplo disso. As portas se abrem apenas três vezes em It: A Coisa e It: Capítulo 2, mas todas elas apresentam coisas aterrorizantes. A primeira mostra o tronco de Betty Ripscom, a segunda mostra as pernas da garota e a terceira mostra um cãozinho que se torna um monstro terrível.

6. O maior pesadelo de um Hipocondríaco

Em It: A Coisa, descobrimos porque hipocondríacos sofrem tanto. Em uma cena terrível, o jovem Eddie Kaspbrak se vê frente a frente com seu maior medo, encontrando uma criatura inacreditavelmente assustadora, deformada e lotada de pus, que para muitos, deixou Pennywise no chinelo.

It: A Coisa

5. A morte de Georgie

Introduzir o vilão Pennywise por meio da morte do jovem – e fofo – Georgie Denbrough foi uma decisão bem acertada de It: A Coisa, já que essa cena já estabelece os métodos terríveis do vilão do filme, deixando todos assustados logo no começo da história.

4. Sra. Kersh

Existe uma regra não escrita em Derry: Se uma pessoa tem uma aparência gentil e amável, ela certamente vai se revelar como Pennywise disfarçado. Em It: Capítulo 2, isso acontece com a Sra. Kersh, a ocupante da antiga casa de Beverly, que se transforma em uma das criaturas mais horríveis que a franquia mostrou até o momento – e a franquia It não economiza nesse aspecto.

3. Henry ataca Eddie

É difícil entender como Henry Bowers assusta os espectadores de It: A Coisa e It: Capítulo 2, já que ele é um simples humano. Talvez, o fato dele ser um monstro “do mundo real” explique isso. A cena em que Herny ataca Eddie do nada é certamente uma das mais assustadoras da franquia, especialmente por conta do choque e do susto que esse momento provoca.

2. Slideshow

Assistir o Clube dos Perdedores vendo suas fotos de família se transformando em Pennywise já foi assustador o suficiente, mas ver o vilão gigante saindo do albúm com sua expressão demoníaca foi certamente um dos momentos mais assustadores da franquia It: A Coisa.

1. Stan, a aranha

Muitos elementos inesperados assustaram os espectadores em It: A Coisa e It: Capítulo 2, mas o maior deles foi certamente o momento terrível em que a cabeça do jovem Stanley Uris aparece – em decomposição – em um corpo de aranha. O elemento surpresa é uma das coisas que mais assustam em filmes de terror, e essa cena consegue assustar, surpreender e deixar todos enojados de um jeito único.

It: Capítulo 2 está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.