Netflix

Após Glee e American Horror Story, Ryan Murphy vai salvar a Netflix com 7 novas séries

Na guerra do streaming, ganha quem tiver mais conteúdo. E a Netflix fez certo em segurar com exclusividade o produtor mais prolífico e badalado da TV americana contemporânea: Ryan Murphy.

Construindo sua casa na FX com séries como Glee, American Horror Story, Feud e American Crime Story, o produtor vai emprestar seu talento gigantesco para novas produções originais da Netflix. E não são poucas.

Aqui, listamos os projetos que o produtor já tem engatado com o streaming da Netflix, e que podem ser sua arma secreta contra a emergência de Disney+, Apple TV+ e HBO Max.

Confira abaixo.

The Politician

A primeira série de Murphy que vai sair na Netflix. A sátira política coloca um candidato fortíssimo à presidência em um ambiente colegial, e o produtor deve voltar às origens de Glee, já que a série terá números musicais.

Ratched

Talvez o projeto mais inusitado e interessante da lista, Murphy desenvolve um prelúdio/derivado para Um Estranho no Ninho, clássico de Milos Forman com Jack Nicholson. O foco será para a enfermeira Ratched, que será vivida por Sarah Paulson na nova versão, e deve explorar como ela foi parar no cargo ingrato no hospital psiquiátrico. Promissor!

Hollywood

Todo mundo adora falar sobre Hollywood, e esse é justamente o tema (e título) da terceira produção de Murphy no streaming. A proposta é analisar a era de ouro na década de 40, com ênfase na indústria sexual. Jeremy Pope será o protagonista. 

Halston

Recém-anunciado, Murphy trabalha em uma minissérie sobre o estilista americano Roy Halston Frowick, uma das grandes figuras da moda na década de 70. Ewan McGregor dará vida ao estilista na série, que ainda não tem previsão de estreia.

A Chorus Line

Mais musical na Netflix! Agora, Murphy vai adaptar a premiada peça da Broadway, A Chorus Line. A história segue um grupo de dançarinos que disputam um papel na linha de coro de um musical disputado. A minissérie contará com 10 episódios. 

A Secret Love

Mais um projeto no catálogo de Murphy, mas sem grandes detalhes. Só o que foi divulgado é que gira em torno de um casal de lésbicas que se assumiu na década de 80. 

Andy Warhol

Uma das figuras mais icônicas da arte moderna vai ganhar o tratamento Ryan Murphy. Andy Warhol será tema de una série documental, com o produtor prometendo uma abordagem grande e bombástica, encontrando a figura humana por trás da lenda.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.