Indicações

As 10 mortes mais tristes de heróis da Marvel

As mortes nas histórias em quadrinhos raramente duram muito, então é importante que tenham impacto e sejam emocionantes.

Foi o caso da Saga da Fênix Negra, da Marvel, e A Morte do Superman, da DC. Com os Vingadores, isto ocasionalmente é verdadeiro.

Aqui estão dez das mortes mais emocionantes dos quadrinhos da Marvel, em particular do núcleo dos Vingadores.

Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro foi um dos primeiros membros dos Vingadores, e também um dos mais azarados.

Certa vez, morreu pelas mãos da Feiticeira Escarlate, que mais tarde o trouxe de volta à vida apenas para que o matasse novamente. Eles não são tão amigos assim nos quadrinhos.

Homem-Formiga

Pode parecer que não, mas Hank Pym, o Homem-Formiga, está nos Vingadores desde o início. No entanto, ele abandonou o manto há muito tempo. Em 2002, Scott Lang se tornou o Homem-Formiga da Marvel.

Em uma batalha contra a Feiticeira Escarlate, ele tentou ajudar o Valete de Copas, mas Wanka o explodiu, matando Scott junto com ele.

Estatura

O Homem-Formiga não permaneceu morto. Mais tarde, Scott Lang volta para reencontrar sua filha, Cassie, também conhecida como Estatura.

Mas a felicidade durou pouco. Na guerra contra o Doutor Destino, Estatura o ataca de surpresa. Mas ele revida, e como Doutor Destino é muito poderoso, a mata instantaneamente.

Feiticeira Escarlate

Feiticeira Escarlate causou a morte de muitas pessoas, mas também não foi poupada. Quando Capitão América decidiu fazer uma equipe com Vingadores e X-Men, Vampira e Feiticeira Escarlate se desentenderam.

Vampira ainda acreditava que Wanda era má, e então a assassinou a sangue frio.

Magnum

Magnum começou como vilão, mas virou super-herói. Depois, se juntou aos Vingadores – e morreu muitas vezes.

Ele já fez parte dos Mestres do Mal, mas quando se recusou a ajudá-los mais uma vez, o tratamento de vida prolongada do Barão Zemo foi retirado dele. Ele não resistiu muito tempo depois.

Vespa

Em Invasão Secreta, os Skrulls apareceram na Terra, parecendo vários super-heróis, e a batalha acabou voltando para Nova York.

Thor salvou o mundo com um grande jato de energia de seu martelo, mas acidentalmente matou Vespa, esposa do Homem-Formiga, no processo. Sabendo que ele foi quem acabou com sua vida, Thor ficou arrasado.

Hulk

Hulk foi um caso incomum e uma das vítimas mais significativas de Guerra Civil II. Quando todos perceberam que Hulk causaria um evento cataclísmico no mundo, Gavião Arqueiro não pensou muito: atirou em Bruce Banner na cabeça com uma flecha. Mais tarde, Banner voltou na revista Imortal Hulk.

Harpia

Por anos, os fãs da Marvel observaram o relacionamento entre Gavião Arqueiro e Harpia crescendo.

Eles até se casaram. O amor era tão grande entre os dois que Bobbi sacrificou sua vida para salvar Gavião Arqueiro de uma explosão de Mephisto e morreu em seus braços.

Capitão América

A primeira Guerra Civil colocou dois dos maiores Vingadores de todos os tempos um contra o outro: Homem de Ferro e Capitão América.

No fim, os dois concordaram que o que estavam fazendo não era bom, mas quem levou a pior foi Steve Rogers, surpreendido por um assassino com um tiro na cabeça. Homem de Ferro fez coisas terríveis, mas não teve culpa direta nisso.

Viúva Negra

Em Império Secreto, o corpo do Capitão América foi tomado pela Hydra, fazendo com que parecesse que ele era mau o tempo todo.

Acreditando que ainda havia bondade no companheiro, Viúva Negra tentou conversar e fazê-lo desistir do que estava fazendo, mas o Capitão América a matou. Depois de retomar o controle sobre si mesmo, Steve ficou muito afetado com esse evento.

Você viu que o Pantera Negra irá liderar os Guardiões da Galáxia na Fase 4? E que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Além disso, Deadpool pode virar uma série da Disney+ e uma série Disney+ do Magneto está em desenvolvimento para o streaming, Saiba o que esperar da série da Ms. MarvelTUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.