Indicações

As lutas mais épicas que os Vingadores já tiveram na Marvel

Desde sua primeira aparição em quadrinhos em 1963, os Vingadores se envolveram em inúmeras batalhas ameaçadoras ao mundo.

Desde as primeiras origens até a maior equipe em constante expansão vista nos cinemas, os Heróis mais Poderosos da Terra criaram alguns dos momentos mais impressionantes de toda a história da Marvel.

Em quase todas as histórias dos Vingadores, há uma nova e aprimorada coleção de heróis que defendem a Terra, emocionando tanto os leitores quanto os espectadores. Desde a primeira batalha contra Loki até finalmente derrubar o Titã Louco, dê uma olhada em algumas das batalhas mais épicas dos Vingadores de todos os tempos.

Batalha de Nova York

2012 foi um ano monumental para o MCU. O primeiro filme dos Vingadores estabeleceu um tom épico para os próximos 16 filmes. Nada disso seria possível sem a Batalha de Nova York.

Com Loki liderando um exército de Chitauri em Manhattan, finalmente damos uma primeira olhada em uma equipe dos seis Vingadores totalmente formada e original.

Ao ver o Homem de Ferro e o Capitão América se ajudando com repulsores e escudo até o Hulk derrubando um leviatã, a Batalha de Nova York ainda permanece como um dos momentos mais épicos dos Vingadores do MCU.

Exército de Ultron

Ao longo da história dos Vingadores, o robô sensível Ultron é um dos muitos inimigos recorrentes. Uma criação do Homem-Formiga original, Hank Pym, Ultron apareceu como um vilão solo, bem como como líder de um exército de robôs composto por robôs controlados.

A história de Ultron Sem Limites acompanha Ultron em sua última forma, enquanto lidera seu exército contra a pequena nação de Slorenia. Os Vingadores lutam contra várias ondas de inimigos ciborgues, todos em um esforço para alcançar o próprio Ultron.

Em perfeita harmonia, Hank Pym na forma de Homem Gigante finalmente derrota a forma final de Ultron, levando os Vingadores a uma vitória improvável e árdua.

Guerras Secretas

Essa história foi um dos primeiros quadrinhos da Marvel a reunir os Vingadores e os X-Men em uma narrativa coletiva.

Com os heróis mais poderosos da Terra, juntamente com vários de seus inimigos mais conhecidos, transportados para uma terra conhecida como Mundo de Batalha, uma batalha gigantesca se inicia.

Esta guerra foi iniciada pelo Beyonder, um poderoso ser cósmico, prendendo os dois lados um contra o outro com um enorme poder posto como recompensa pelo vencedor. As 12 partes de Guerras Secretas são um dos contos mais populares da história da Marvel, obviamente tornando a batalha uma das mais épicas também.

Batalha no Aeroporto

O MCU está repleto de batalhas incríveis e épicas, a maioria com os Vingadores contra algum tipo de ameaça intergalática ou mística.

No entanto, em Capitão América: Guerra Civil, finalmente conseguimos ver os Vingadores se enfrentando completamente. Esta foi a primeira vez que os Vingadores foram realmente divididos nos cinemas, ainda que em uma escala muito menor do que nos quadrinhos.

A épica batalha no aeroporto é um dos eventos cinematográficos mais impressionantes de toda a história da Marvel, pois mudou o curso do MCU. Desde a introdução do Homem-Aranha ao Homem-Formiga pegando carona numa das flechas do Gavião Arqueiro, há muito para se empolgar.

Invasão Secreta

Após anos de formação, a raça alienígena Skrull plantou com sucesso agentes em várias equipes sobre-humanas, incluindo os vários Vingadores. Com os eventos da Guerra Civil já ocorrendo, alguns membros já estavam céticos um do outro, tornando o plano dos Skrulls de invadir a Terra ainda mais fácil.

Esta saga épica colocou alguns dos Vingadores mais poderosos contra as formas de Skrull, resultando obviamente em brigas incríveis.

A batalha conclusiva da história é uma das melhores da rica história da Marvel, com os Vingadores finalmente mostrando alguma coesão reconstrutiva para derrubar os invasores alienígenas… mais ou menos.

Guerra Civil

Dos incontáveis ​​arcos incríveis da vasta história da Marvel, o enredo da Guerra Civil é facilmente um dos mais notáveis.

Como inspiração para Capitão América: Guerra Civil, este conto de 7 edições coloca os Vingadores uns contra os outros, criando algumas lutas épicas. Na sétima e última edição, finalmente vemos a briga em grande escala entre grupos opostos, incluindo entre o Homem de Ferro e o Capitão América.

Há uma emoção bizarra em ver os Vingadores se enfrentando, vendo os heróis deixarem de lado o típico combate aos vilões e apenas lutar contra os chamados aliados. Guerra Civil oferece algumas das melhores lutas entre Vingadores já vistas nas páginas ou na tela de cinema.

Vingadores contra X-Men

Falando de heróis lutando contra heróis. A história Vingadores vs X-Men foi uma ruptura na ação típica dos Heróis Mais Poderosos da Terra e do coletivo mutante extremamente poderoso.

Se você já pensou no Capitão América lutando contra o Wolverine, não procure mais. Esta história coloca alguns dos X-Men mais poderosos contra alguns dos Vingadores principais e originais de uma maneira gloriosamente épica. Há muita variedade em todas as lutas, com quase todos os personagens principais enfrentando uma oposição.

Massacre

Bem, agora que você viu os Vingadores batalharem com os X-Men, por que não conferir os dois grupos se unindo? Com uma entidade psíquica conhecida como Massacre ameaçando a Terra, os dois grupos de super-heróis devem se unir para evitar desastres.

Nesta batalha, vemos todas as partes dos Vingadores e X-Men, junto com o Quarteto Fantástico e, acredite ou não, alguns vilões infames. Em toda a glória da luta, na verdade há também uma tragédia que altera completamente a narrativa dos Vingadores.

Batalha contra Thanos em Vingadores: Ultimato

Após o estalo de Thanos acabar com metade do universo e os Vingadores serem agredidos e quebrados, a pequena lista de heróis consegue executar com sucesso o assalto ao tempo. No entanto, como Tony Stark menciona, “se você mexe com o tempo, ele tende a mexer com você.”

É difícil definir qual é a melhor parte dessa batalha. Poderia ser o Capitão América finalmente provando seu valor e empunhando Mjolnir, ou poderia ser simplesmente o retorno épico de todos os Vingadores.

Em ambos os casos, a batalha final de Vingadores: Ultimato é de longe a batalha de super-heróis mais incrível já vista nos cinemas e certamente será difícil de superar.

Manopla do Infinito

Isso nos leva ao maior e mais devastador dos eventos da Marvel. Pela primeira vez, os Vingadores são testados por Thanos, procurando arruinar a metade do universo. Com a Manopla do Infinito e todas as seis Joias do Infinito, Thanos é de longe o ser mais poderoso que existe.

A história apresenta uma enorme batalha na casa da Senhora Morte, que resulta em Thanos perdendo a Manopla para Adam Warlock. Embora os Vingadores tenham conseguido reviver seus amigos mortos, a fuga de Thanos deixa muito a desejar. Felizmente, há muitas outras coisas para gostar nesse grande evento da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.