Indicações

As maneiras mais horríveis em que heróis da Marvel ganharam seus poderes

É muito divertido quando nossos super-heróis adquirem seus super-poderes, mas o processo que eles geralmente enfrentam para obtê-los pode ser cruel.

Em alguns casos, as circunstâncias são absolutamente horríveis. Isso pode acontecer para qualquer tipo de herói: os que relutam em ser diferentes, os que querem trazer justiça ao mundo e a maioria entre eles.

Esse tipo de coisa ocorre principalmente nos quadrinhos da Marvel. Muitos super-heróis da DC nascem ou são abençoados com seus poderes, então muitas vezes são poupados desse tipo de experiência angustiante.

Aqui, analisamos a história da Marvel e escolhemos os 10 super-heróis com os mais horríveis contos de origem sobre como eles conseguiram seus poderes.

Demolidor

Como outros que você verá nesta lista, Matt Murdock alcançou seus poderes através de um acidente envolvendo produtos químicos radioativos. Matt foi criado por seu pai boxeador, que ensinou ao menino lições que o ajudariam a se tornar um homem melhor.

Essas idéias levaram o jovem Matt a tentar salvar um homem de ser atropelado por um caminhão. Ele conseguiu, mas ficou cego pelas substâncias químicas que caíram em seus olhos.

Esses produtos químicos tiraram a vista de Matt, mas aumentaram dramaticamente seus outros quatro sentidos. Ele poderia usar esses sentidos em um nível muito além dos humanos normais. Matt combinou isso com habilidades como acrobata e artista marcial para se tornar o Demolidor.

Quarteto Fantástico

É uma pena que os filmes sobre o Quarteto Fantástico tenham fracassado para realmente capturar a essência desse poderoso grupo.

O Quarteto Fantástico é muito popular, mas a origem de seus poderes é difícil de engolir, mesmo com os benefícios que isso proporcionou.

Em vez de produtos químicos, esses quatro foram expostos a raios cósmicos durante um voo de teste não autorizado no espaço.

Embora o ato de obter seus poderes variados não tenha sido tão doloroso quanto os outros desta lista, é difícil saber que cada um deles é um tipo de manifestação das inseguranças de cada membro. Eles precisam encarar esse fato sempre que os usarem.

Jessica Jones

Quando se trata de habilidades, Jessica Jones tem uma lista padrão. Ela possui força sobre-humana, durabilidade e agilidade, além do poder de voar. Fora isso, ela usa suas habilidades de combate corpo a corpo para combater o crime e é uma detetive especialista. A fonte de suas habilidades também não é incomum.

O pai de Jessica conseguiu ingressos para a Disney World de Tony Stark. Durante a viagem, o carro colidiu com um comboio militar que transportava substâncias químicas radioativas. Um acidente de carro é duro o suficiente, mas o que realmente torna isso tão terrível é tudo o que Jessica perdeu.

Ela ficou em coma por vários meses, enquanto sua família inteira foi morta no acidente. É um preço devastador a pagar e faz parte do motivo de ela ser uma adulta tão problemática.

Rocket Racoon

Rocket Raccoon é um membro central dos Guardiões da Galáxia. Muitas pessoas desconheciam sua existência até que a adaptação do filme levou os personagens à estratosfera da cultura pop. Os filmes dão uma pequena história de como Rocket Raccoon se tornou do jeito que ele é, mas os quadrinhos da Marvel mergulham mais fundo.

Rocket é um guaxinim típico, exceto que ele é o produto de experiências cruéis que o levaram a ser torturado extensivamente.

As modificações feitas a ele foram realizadas com muita violência e Rocket usa as cicatrizes desse tratamento, tanto física quanto mentalmente, todos os dias.

Jean Grey

Tecnicamente, os mutantes nascem do jeito que são na Marvel. Isso significa que seus poderes não são realmente algo que possa ser obtido através de meios angustiantes.

Suas habilidades ainda precisam se manifestar, e isso pode ser uma situação preocupante. Para Jean Grey, que possui poderes telecinéticos e telepáticos, foi complicado.

Os poderes de Jean se manifestaram pela primeira vez quando sua melhor amiga foi atropelada e morreu. Durante esse período, Jean se relacionou mentalmente com a amiga. Quase a matou e a colocou em estado de coma.

Ela não apenas experimentou a morte de sua amiga, mas literalmente sentiu a dor pela qual passou. Se não fosse por Charles Xavier, ela pode nunca ter acordado do estado de coma.

Soldado Invernal

A história de Bucky Barnes é trágica. Melhor amigo de Steve Rogers, Bucky foi morto quando os dois estavam brigando. Steve, agora Capitão América, foi revivido várias décadas depois, apenas para descobrir que Bucky ainda estava vivo, exceto que agora ele era um cara mau e tão forte quanto ele.

Aconteceu que o corpo preservado de Bucky foi encontrado por uma equipe russa. Ele sofrera amnésia e danos cerebrais. A tripulação colocou um braço biônico e injetou-o com soro do super-soldado.

Isso deu a Bucky habilidades aprimoradas, mas ele também foi torturado e lavado o cérebro para trabalhar como assassino. Embora ele eventualmente se vire para o lado certo das coisas, ele está sempre manchado por esses atos terríveis.

Luke Cage

Nascido em uma família em dificuldades no Harlem, Luke Cage nunca teve vida fácil. Ele saía e entrava em gangues e acabou na prisão.

Enquanto estava lá, ele se tornou inimigo do oficial de correções Albert Rackham. Cage concordou em participar de um programa de regeneração celular que deu errado quando Rackham se envolveu.

Rackham alterou o experimento na tentativa de matar Luke, que estava imerso em um campo elétrico. O processo horrivelmente doloroso acidentalmente empurrou o tratamento para além do que deveria ir, dando a Luke sua pele inquebrável e força sobre-humana.

Manto e Adaga

Tyrone Johnson e Tandy Bowen eram adolescentes de diferentes origens, que fugiram de casa e se conheceram por acaso.

Enquanto juntos na cidade de Nova York, eles foram sequestrados e levados para Ellis Island, para serem experimentados por um químico chamado Simon Marshall. Ele estava testando substâncias perigosas em adolescentes em fuga, porque ninguém sentiria falta deles.

O resto dos adolescentes capturados que foram testados morreu tragicamente pelos efeitos. Tandy e Tyrone não apenas sobreviveram, mas também receberam suas estranhas habilidades.

Há mais histórias de origem fisicamente dolorosas listadas aqui, mas o ato desprezível que os levou a ganhar seus poderes é assustador. Especialmente quando você considera quantas pessoas tiveram que morrer por causa da crueldade de um homem.

Deadpool

Wade Wilson era um mercenário esperto que era bastante comum. Tudo isso mudou quando ele foi diagnosticado com uma forma de câncer. Wilson entrou no hospital e procurou algum tipo de tratamento para ele. No entanto, ele se tornou um alvo do Dr. Killebrew e seu assistente.

Os dois começaram a submeter Wade Wilson e os outros pacientes a experiências torturantes.

A falta de cuidado com os pacientes foi demonstrada quando os médicos fizeram apostas em suas vidas. Esses testes acabaram desencadeando o fator de cura de Wilson, que basicamente o tornou imortal.

Wolverine

Na verdade, existem duas partes para este. Primeiro, James Howlett (mais conhecido como Wolverine) teve seus poderes mutantes acionados quando testemunhou seus pais sendo assassinados quando criança. Esses poderes incluíam garras ósseas retráteis e um fator de cura regenerativa. Essa experiência é terrível o suficiente por si só.

As coisas pioraram muito para Wolverine quando adulto. Sob o pseudônimo Logan, ele se juntou ao programa Arma X e foi usado como assassino. As pessoas por trás do Arma X o seduziram e o submeteram a um processo extremamente árduo que infundiu cirurgicamente todo o esqueleto de adamantium.

Sempre causava dor no Wolverine, o tornava mais suscetível ao Magneto e era uma coisa terrível para alguém fazer com outra pessoa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.