No site IMDB, fãs de séries e filmes podem dar notas para suas produções preferidas. O site é um dos dos mais respeitados do mundo do cinema e TV, e produziu na última semana um ranking com as séries de terror mais bem avaliadas entre as disponíveis na Netflix.

Confira abaixo as séries de terror na Netflix com as maiores notas no IMDB!

O Mundo Sombrio de Sabrina (7.7)

Com enredo dinâmico e tramas cativantes, O Mundo Sombrio de Sabrina é deliciosamente demoníaca. A série é um reboot sinistro e mais adulto da famosa personagem dos anos 90, e une puro terror com comédia e o estilo conhecido de séries teens. Não deixe os rótulos te enganarem: O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série impressionantemente boa. Os enredos contam com uma boa dose de criatividade, e a introdução de elementos satânicos da história deixa tudo mais interessante.


Marianne (7.7)

Marianne estreou recentemente na Netflix e desde então vem tirando o sono de muita gente. A série francesa de terror conta a história de uma jovem escritora que enfrenta uma perigosa entidade sobrenatural. A produção foi bastante elogiada por seu tom consistente e história sinistra, sem precisar de muitos sustos.

Bates Motel (8.2)

Bates Motel é na verdade uma história de suspense, mas merece um lugar nesta lista por sua tensão bem construída e momentos de verdadeiro terror. A série é uma reimaginação da trama de Psicose, icônico filme de Alfred Hitchcock. Ambientada nos dias atuais, Bates Motel acompanha a juventude do sinistro Norman Bates e sua relação com a mãe Norma, proprietária do sinistro Motel Bates. Com o decorrer as temporadas, a sanidade mental do protagonista fica cada vez mais ameaçada, e o resultado é uma trama de surpresas, crimes e destruição. Bates Motel é protagonizada por Freddie Highmore (The Good Doctor) e Vera Farmiga (Invocação do Mal).

The Walking Dead (8.3)

The Walking Dead é a série de terror mais duradoura da atualidade, e iniciou um movimento que permitiu a produção de várias outras séries de zumbis. Pioneira e original em suas primeiras temporadas, a série trouxe alguns dos personagens mais icônicos da TV, além de contar com emocionantes sequências de ação.

Ash vs. Evil Dead (8.4)

Ash vs. Evil Dead é uma série bizarra que combina terror e comédia. O protagonista vem do filme A Morte do Demônio, e Sam Raimi, e tem sua versão mais madura mostrada na série. Após se aposentar, ele evita lidar com as criaturas sobrenaturais, mas um ataque acaba o fazendo mudar de ideia.

A Maldição da Residência Hill (8.6)

A Maldição da Residência Hill é a mais famosa série de terror da Netflix. A trama foi muito elogiada por público e crítica por seu equilíbrio entre puro horror e um drama familiar envolvente. Sensível, bonita e sinistra, A Maldição da Residência Hill acompanha a família Crain, que se muda para a casa-título e é vítima dos inúmeros espíritos revoltados que residem no local. Ambientada em dois períodos de tempo diferentes, a série faz um ótimo trabalho ao explorar os efeitos dos traumas de infância na vida adulta dos personagens. Prevista originalmente para ser apenas uma minissérie, o sucesso de Residência Hill transformou A Maldição em uma antologia. A segunda temporada será baseada no livro “A Volta do Parafuso”, de Henry James, e ganhou o nome de “A Maldição da Mansão Bly”. Os novos episódios devem chegar em 2020.

Black Mirror (8.9)

Black Mirror é assustadora exatamente por transformar em vilã a tecnologia que fez das nossas vidas tão mais fáceis. Cada episódio da série apresenta uma história separada, e todas elas tem em comum uma nova tecnologia que modifica cada vez mais as vidas humanas. A série é repleta de críticas sociais interessantes, e consegue deixar o espectador de queixo caído ao final de cada história.