Indicações

Capitão América é o herói mais forte do MCU e temos as provas

Há um debate acalorado na internet sobre quem é o herói mais forte do MCU. Fãs utilizam critérios diferentes para medir os poderes e habilidades dos personagens, por isso é tão difícil definir quem é o verdadeiro chefão do MCU.

Entrando na polêmica, o site CBR apresentou 10 argumentos que, segundo a opinião da publicação, confirmam que o Capitão América é o herói mais forte do MCU.

Confira abaixo e tire suas próprias conclusões!

O helicóptero

O relacionamento de Steve e Bucky define bem as atitudes do personagem como herói. Steve estava pronto para sacrificar o que fosse preciso para ajudar o amigo quando ele se torna o Soldado Infernal. Após sofrer lavagem cerebral, Bucky tenta fugir em um helicóptero, e Steve faz um esforço desesperado e impressionante para pará-lo. O feito não comprova apenas a força física do herói, mas sua perseverança e honra.

Martelo e Escudo

Em Vingadores, a primeira interação de Thor com o grupo de heróis não é das mais pacíficas. O personagem entra em conflito com a equipe, e Steve Rogers tenta acalmá-lo. Para surpresa de todos, o Deus do Trovão golpeia o Capitão América com seu martelo. O herói aguenta o ataque e levanta com seu escudo.

Enfrentando Bucky

Quando a Hydra é derrotada, Steve não sabe se Bucky ainda é o Soldado Invernal ou seu antigo amigo. Ele não está pronto para se despedir, e enfrenta a possibilidade de morrer para poder salvar o companheiro. O Capitão América deixa seu escudo e se rende para o Soldado Invernal, levando uma surra no processo, antes de conseguir se conectar com a mente fragmentada de Bucky.

Soldado Invernal

Em umas das primeiras cenas de Capitão América: Soldado Invernal, Steve Rogers pula de um avião sem para quedas apenas para aterrissar são e salvo e enfrentar inúmeros inimigos no novo território. A cena redefine o personagem como um verdadeiro soldado moderno.

A luta no elevador

Rodeado por inimigos em um elevador, Steve Rogers prova que não precisa de grandes espaços abertos para lutar. O herói mostra mais uma vez suas impressionantes habilidades de combate, conseguindo derrotar todos os membros da Hydra em uma cena realmente eletrizante.

Quinjet

Após escapar do elevador, Capitão América assume o controle de uma moto, até que um Quinjet chega para bloquear seu caminho. Sem desacelerar, Steve Rogers destrói o veículo sozinho, pulando em cima de sua superfície e usando seu escudo.

Guerra Civil

Quando Tony Stark afirma que Steve não merce mais carregar seu escudo, em uma das cenas mais emocionantes de Guerra Civil, o herói percebe que não é mais o Capitão América. Ao abandonar o escudo, Steve também deixa para trás o que ele representa. O momento é importantíssimo para o personagem, e representa um dos ápices de seu desenvolvimento emocional e força. Isso sem falar na luta impressionante entre Steve Rogers, Tony Stark e Bucky.

Steve Rogers vs. Steve Rogers

Em uma das cenas mais empolgantes de Vingadores: Ultimato, o Capitão América retorna ao passado para obter uma das Joias do Infinito. Durante a batalha de Nova York, o personagem enfrenta a versão mais antiga de si mesmo, usando da astúcia para derrotá-lo.

Thanos

Thanos é um dos vilões mais fisicamente poderosos do MCU, mas isso não impede Steve Rogers de enfrentá-lo de frente em Vingadores: Guerra Infinita. Tentando salvar Visão, ele usa toda a sua força para segurar o Thanos por um breve momento, feito que surpreende até mesmo o Titã.

Mjolnir

Uma das cenas mais emocionantes de Vingadores: Ultimato trouxe o Capitão América empunhando o Mjolnir durante a batalha contra Thanos. No MCU, apenas os mais dignos conseguem segurar o martelo de Thor, e Steve Rogers provou seu valor na luta pela humanidade.

Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! O que? Kristen Stewart como uma Capitã América lésbica? Você viu que o Pantera Negra irá liderar os Guardiões da Galáxia na Fase 4? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.