Indicações

Como uma Deusa: Angelina Jolie será uma das heroínas mais poderosas do MCU

Os Eternos não são os personagens mais populares da Marvel, por isso é comum que os fãs tenham poucas informações e até os desconheçam completamente em alguns casos. Por isso, chegou a hora de falarmos sobre Thena, a personagem que será interpretada por Angelina Jolie no MCU.

O CBR listou tudo o que você precisa saber sobre Thena, a personagem de Angelina Jolie em Os Eternos.

O nome Thena

Os Eternos são seres criados pelos Celestiais para proteger a humanidade dos terríveis Desviantes. Entre eles, temos a poderosa Thena, que será vivida nos cinemas por Angelina Jolie.

O trabalho do escritor Jack Kirby em Os Eternos sempre foi inspirado em diversas mitologias. Por isso, o nome de Thena é uma referência direta a Deusa Grega Athena. Assim como a Deusa Athena, Thena não só é uma guerreira extremamente capaz, mas também é uma sábia e estudiosa.

Relação com Kro

Em um passado distante nos quadrinhos da Marvel, Thena se envolve com o Desviante chamado Kro, que acaba desistindo de matá-la durante um combate. Os dois acabam se aproximando e desenvolvendo sentimentos um pelo outro, mas o tempo os separa por anos.

Eventualmente, eles se reencontram durante o período da Guerra do Vietnã e acabam tendo filhos gêmeos, que são escondidos no ventre de outra mulher. O sentimento de Thena por Kro é fundamental, já que ele é que faz com que ela tenha vontade de selar a paz entre Os Eternos e os Desviantes.

Thena no Universo Marvel atual

Originalmente, Os Eternos não foram criados para fazer parte do universo principal da Marvel, mas isso acabou acontecendo. Nos quadrinhos, Thena foi uma das personagens que teve mais destaque, já que ela até chegou a liderar Os Eternos por um período, após a morte de seu pai, Zuras. Ela também ajudou Thor e Os Vingadores a enfrentar o vilão Maelstrom.

Poderes

Assim como a maior parte dos personagens de Os Eternos, Thena tem força, velocidade e stamina sobre-humanas. Ela também tem poderes psíquicos, sendo capaz de voar, criar ilusões e manipular energia cósmica. De fato, Thena é uma das personagens mais poderosas do Universo Marvel.

Seu status atual

Infelizmente, Thena encontrou seu fim na HQ Vingadores #4, de 2018. Nela, Os Eternos são praticamente aniquilados uns pelos outros, o que inclui a morte de Thena. É claro que, com o lançamento de Os Eternos em 2020, a Marvel obviamente vai trazê-los de volta nos quadrinhos, especialmente com o destaque que deve ser dado a Thena, que será interpretada por uma estrela como Angelina Jolie.

Os Eternos estreia em 6 de novembro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.