Indicações

O novo universo compartilhado de heróis que vai ameaçar Marvel e DC

Em uma época em que quase todas as empresas estão desenvolvendo seus próprios universos compartilhados, a Valiant Comics estará lançando seu próprio mundo de interações entre suas propriedades, com investimento da Sony Pictures.

Resumidamente, será chamado VCU. Embora os quadrinhos da Valiant não sejam populares como os de Marvel e DC, eles já provaram que têm potencial para contar ótimas histórias.

Aqui está tudo o que já sabemos sobre o universo cinematográfico da Valiant.

Começa em 2020 com Bloodshot

O primeiro longa-metragem do universo compartilhado da Valiant será lançado em 2020: Bloodshot.

Com Vin Diesel, de Velozes e Furiosos, como o protagonista, a trama contará a história de Ray Garrison, um fuzileiro naval dos Estados Unidos que ressuscita como uma máquina de matar depois que ele e sua esposa são assassinados. Rapidamente, ele se revolta contra seus próprios criadores.

A data de lançamento de Bloodshot

Mais precisamente, já sabemos que Bloodshot chegará aos cinemas, pelo menos dos Estados Unidos, em 21 de fevereiro de 2020.

A distribuição será da Sony Pictures, que também é a responsável pelo lançamento nos cinemas de todas as produções de Homem-Aranha e seus derivados.

Alguns atores da Marvel estarão no elenco

Vin Diesel não é o único grande nome do elenco de Bloodshot. Teremos alguns atores da Marvel aparecendo: Guy Pearce como o Dr. Emil Harting, o criador de Bloodshot, e Toby Kebbell como o vilão Axe.

Pearce foi o grande antagonista de Homem de Ferro 3, enquanto Kebbell viveu uma terrível versão do Doutor Destino em Quarteto Fantástico.

Depois de Bloodshot, teremos Harbinger

A Sony Pictures já anunciou que está desenvolvendo Harbinger, também baseado nos quadrinhos da Valiant. Na história, um grupo de adolescentes com super-poderes se une para combater o crime.

O roteiro está sendo escrito por Eric Heisserer, que também co-escreveu Bloodshot.

Harbinger teria acontecido primeiro

Inicialmente, Harbinger teria acontecido antes de Bloodshot. No entanto, como a Sony Pictures estava enfrentando uma grave crise, não tinha dinheiro o bastante para bancar o orçamento de Harbinger.

Aparentemente, Bloodshot terá uma produção mais modesta, apesar de ter Vin Diesel no papel principal.

A “Fase 1” terá cinco capítulos

De acordo com o planejamento da Valiant e da Sony Pictures, haverá cinco capítulos na Fase 1 do universo compartilhado, que deve funcionar de modo parecido com o da Marvel.

Teremos Bloodshot e Bloodshot 2, Harbinger e Harbinger 2 e, por fim, Harbinger Wars, um grande crossover. Isto é, dependendo da bilheteria do primeiro.

Terá um tom sombrio

A equipe da Valiant geralmente conta histórias mais sombrias, então seu universo compartilhado terá um tom bastante adulto e violento.

Portanto, embora seu funcionamento seja semelhante ao do MCU, tonalmente, estará mais próximo do DCEU. Mas vale lembrar, a DC já teve seus problemas com essa abordagem e está procurando mudar.

Harbinger Wars será parecido com Vingadores

Enquanto o MCU reuniu todos os seus personagens em Vingadores, o universo compartilhado da Valiant terá algo semelhante com Harbinger Wars.

Vin Diesel já está oficializado no elenco, já que Bloodshot deve aparecer para interagir com todos os personagens que forem introduzidos em Harbinger.

Faith Herbert pode se juntar ao universo compartilhado em breve

Em 2018, foi anunciado que a Sony Pictures está trabalhando em um projeto estrelado pela personagem da Valiant, Faith Herbert. A super-heroína é tida como a primeira “plus-size” das histórias em quadrinhos.

O roteiro está sendo escrito por Maria Melnik, de Escape Room. Mas, aparentemente, Faith ainda não estará na Fase 1. Haja planejamento!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.