Indicações

DC assume os maiores erros cometidos em seus filmes

Não é segredo que o DCEU começou aos trancos e barrancos, apesar de o DC Filmes estar emplacando uma boa sequência de produções elogiadas atualmente.

De grandes interferências da Warner Bros. a problemas nos bastidores, parecia que os longas da DC realmente estavam em uma maré de azar muito intensa.

Aqui estão alguns grandes erros sobre o DCEU que seus próprios integrantes já admitiram que existiram.

Resultado de imagem para superman batman v superman

Dificuldade de conexão com o público

Para Henry Cavill, que interpretou o Superman, o DCEU teve muita dificuldade de se conectar ao público inicialmente, independente do sucesso da Marvel. Para o ator, Mulher-Maravilha foi “o primeiro passo na direção certa”.

Falando com a Rake Magazine, Cavill disse: “Mesmo se a Marvel não existisse, teríamos dificuldade. Havia um estilo que a DC estava adotando, uma tentativa de olhar para as coisas de um jeito diferente, que não estava funcionando necessariamente. Sim, a DC ganhou dinheiro, mas não teve sucesso com crítica. Não deu ao público aquela sensação que os super-heróis deviam dar.”

Resultado de imagem para justice league

Liga da Justiça

Se tinha internet em 2017 e ficou por dentro das maiores notícias relacionadas ao mundo nerd, então deve saber dos problemas de bastidores que Liga da Justiça teve. Quando Zack Snyder saiu da direção, Joss Whedon assumiu as rédeas e, segundo envolvidos, o longa ficou totalmente diferente.

“É realmente complicado porque eu assisti [à nova versão] e acho que chorei o tempo todo. Não sei dizer exatamente quanto mudou, mas muitas coisas ficaram diferentes”, disse o diretor de fotografia Fabian Wagner ao Comic Book Debate.

Resultado de imagem para batman v superman

A DC não precisa ser sombria e realista

Em vez de seguir o caminho da Marvel, a DC inicialmente adotou um tom muito mais sombrio e até realista, que não trouxe exatamente os frutos esperados pelos produtores e executivos da Warner Bros.

Em entrevista com o Wall Street Journal, o quadrinista, diretor de conteúdo e produtor de longas da DC, Geoff Johns, revelou que não acredita que a DC seja somente essas duas coisas.

“Por engano, no passado, acho que o estúdio pensou que se os filmes da DC fossem todos sombrios, isto os tornaria diferentes. Mas isto não poderia estar mais errado. Há uma visão esperançosa e otimista da vida. Até o Batman pensa assim. Se ele não acreditasse que pode melhorar o futuro, ele se aposentaria”, comentou.

Resultado de imagem para batman v superman wonder woman

Incoerências?

Atualmente, o DC Filmes parece ter mudado de estratégia, investindo mais em histórias separadas e esquecendo alguns fatos estabelecidos por capítulos anteriores. É o caso da Mulher-Maravilha: em Batman v Superman, ela afirma que “abandonou a humanidade há 100 anos”, mas isto não acontece em seu longa solo.

Até mesmo em Mulher-Maravilha 1984 Diana Prince está lá interagindo com todos os humanos normalmente. Então, o que aconteceu?

Na coletiva de imprensa de Liga da Justiça na China, a atriz Gal Gadot declarou: “Às vezes, em um processo criativo, você estabelece algo que não é necessariamente uma decisão correta. Mas você pode sempre corrigir e alterar essa decisão.”

Resultado de imagem para joker jared leto

O Coringa de Jared Leto

Esquadrão Suicida teve muitos problemas e é tido como o capítulo menos amado do DCEU. Entre tantas coisas questionáveis, o destaque negativo pareceu ter sido o Coringa do Jared Leto.

Embora o diretor David Ayer já tenha declarado que não achava que Esquadrão Suicida deveria ter sido daquele jeito, ele admitiu, em resposta a um fã que reclamou das tatuagens e do Coringa de Leto, que exagerou com o vilão.

“Sim, eu preciso admitir quanto a isso. Foi um passo longe demais”, escreveu Ayer numa rede social.

O Esquadrão Suicida, aliás, está sendo reformulado num novo longa com James Gunn, que trará alguns membros do elenco do primeiro, mas Jared Leto não está entre eles.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.