Indicações

Dos quadrinhos para as telas: As maiores mudanças que o MCU fez nas armas dos heróis

Sempre há muitas mudanças feitas em quaisquer adaptações, principalmente com as da Marvel.

Vimos inúmeros personagens alterados, de forma leve ou dramática, para que se encaixassem no MCU, o que também valeu para suas armas e ferramentas.

Aqui estão dez das maiores mudanças que a Marvel fez nas armas de seus personagens até agora.

Flechas de Yondu

Todos os fãs podem concordar que a maneira como Yondu comandou suas flechas durante Guardiões da Galáxia foi muito impressionante.

Mas nas histórias em quadrinhos, o personagem não é tão habilidoso assim – e suas flechas não são tão eficazes. Se fossem, ele poderia até mesmo conquistar um pequeno planeta.

O Destruidor

Enquanto algumas armas foram feitas mais fortes para o MCU, outras foram feitas para parecerem mais fracas.

É o caso do Destruidor, do primeiro Thor, de 2011. Ele teve uma grande participação na narrativa, mas foi consideravelmente fácil de derrubar em relação ao que é nas histórias em quadrinhos da Marvel.

A lança de Odin

A maioria das armas de Asgard tem um nome. Isso não é muito surpreendente. Gungnir é a lança de Odin, pai de Thor.

Ela é muito importante nos quadrinhos da Marvel, mas nos cinemas foi só mais uma parte do conjunto de acessórios do personagem.

Arco e flecha do Gavião Arqueiro

Isso pode ser um choque para alguns, mas o Gavião Arqueiro tem uma enorme variedade de flechas em seu arsenal.

No MCU, suas habilidades com o arco e flecha foram muito resumidas, já que originalmente, o personagem parece muito mais perigoso por causa de sua precisão.

Escudo do Capitão América

O escudo do Capitão América enfrentou algumas mudanças ao passar dos quadrinhos da Marvel para o MCU. Mas a essência ficou, ainda bem! A maior mudança no escudo foi em sua história de fundo e os elementos compostos.

Nos quadrinhos, ele é feito de Vibranium e aço, e não só de Vibranium, e já ficamos sabendo que a tecnologia de Wakanda é capaz de reparar o escudo quando danificado ou destruído.

Hofund

Hofund é outra arma Asgardiana. Esta arma pertence a Heimdall, e o MCU não chegou nem perto de explorar todas as suas habilidades.

Por exemplo, ela permite que Heimdall seja camuflado para se encaixar na sociedade humana. Também pode explodir em chamas azuis brilhantes.

Traje do Pantera Negra

Poderíamos listar todos os diferentes trajes que os super-heróis usaram durante o MCU, mas, na verdade, é o traje de T’Challa que precisa ser mencionado aqui.

Nos quadrinhos da Marvel, ele é muito mais tecnológico do que o dos cinemas. Por exemplo, ele conta com um supercomputador e pode até fazer teletransporte de curto alcance.

Mjölnir

Todos os principais pontos de Mjölnir foram mais ou menos representados no MCU, mas nos quadrinhos, ficou claro que ele é muito mais especial: ela contém o coração de uma tempestade, conhecida como Tempestade dos Deuses.

Quando Odin derrotou a tempestade, ele fez com que os anões a moldassem no martelo que conhecemos tão bem.

Rompe-Tormentas

A Rompe-Tormentas no MCU é um pouco diferente da versão dos quadrinhos, embora a diferença possa não ser o que você espera: o proprietário.

Nos cinemas, a arma foi criada para substituir o martelo de Thor, enquanto que nos gibis ela pertence a Bill Raio Beta.

Matadora de Deuses

A espada de Gamora é outra arma que mudou entre os quadrinhos e o MCU. Originalmente, a chamada Matadora de Deuses é uma arma que sempre aparece quando o usuário precisa, mais ou menos como o martelo de Thor, Mjölnir, mas com um funcionamento diferente.

Além disso, também é muito mais poderosa do que vimos em Guardiões da Galáxia.

Você viu que Tom Holland pode ter deixado escapar que uma série do Homem-Aranha vem aí? E que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Além disso, Deadpool pode virar uma série da Disney+ e uma série Disney+ do Magneto está em desenvolvimento para o streaming, Saiba o que esperar da série da Ms. MarvelTUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ no Observatório de Séries!

Além disso, o roteirista do filme Mortal Kombat revelou que vai ligar o “modo Avengers” no filme, que deve ter um “tom parecido com Deadpool”. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCU, eles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.