Indicações

Dos quadrinhos para as telas: As maiores mudanças sofridas pelos heróis do MCU

Adaptar qualquer coisa das páginas para as telas requer alterações. No entanto, quando se trata de filmes de quadrinhos, essas mudanças podem irritar muitos fãs se os principais heróis e vilões parecerem diferentes.

Quando se trata de vilões como o Mandarim, os fãs o rejeitam severamente. No entanto, em casos como Killmonger, as mudanças tornaram o personagem melhor do que a versão em quadrinhos.

Quando se trata dos principais super-heróis em que cada filme gira, as mudanças são mais sutis. Exceto em casos muito raros, os heróis apareceram na tela com um retrato preciso e mudanças significativas mínimas.

Aqui está uma análise de dez dos personagens principais da Marvel e como os filmes os mudaram para os cinemas.

Homem de Ferro: Reator Arc no peito

Quando se trata do primeiro super-herói do Marvel Studios, houve algumas mudanças. A maior veio no início de sua origem.

Em vez de Tony Stark ajudar as forças armadas dos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã e acabar sendo capturado, ele era traficante de armas no Oriente Médio quando foi sequestrado. Passados 40 anos, a mudança foi necessária.

No entanto, uma mudança maior foi o reator Arc no peito. Nos quadrinhos, essa placa magnética estava lá para impedir que os estilhaços atingissem seu coração.

No MCU, se transformou no dispositivo que carregava sua armadura e a fazia funcionar. Foi uma pequena mudança, mas tornou o dispositivo mais do que algo que o manteve vivo.

Pantera Negra: Relação com Killmonger

Nos quadrinhos, Killmonger era uma criança escravizada por Klaw. Seu pai era N’Jobu, mas nos quadrinhos ele foi exilado de Wakanda. Seu filho cresceu no Harlem e odiava Klaw e Pantera Negra.

No entanto, ele voltou a Wakanda e resolveu seus problemas com T’Challa antes de se estabelecer.

Ele logo se tornou um inimigo, arruinando a confiança que T’Challa lhe dava. No filme, as coisas mudaram.

Em vez de ser exilado, N’Jobu era um espião enviado à América por Wakanda, que traiu seu país e T’Chaka teve que matá-lo. Killmonger voltou e assumiu Wakanda à força com planos de usar suas armas para iniciar uma revolução.

Homem-Formiga e Vespa: Diferença de idade

Nos quadrinhos da Marvel, o Homem-Formiga e a Vespa foram membros fundadores dos Vingadores. Esses personagens eram Hank Pym e Janet Van Dyne, e os dois acabaram se casando.

Não foi até a revista da equipe chegar à sua 200ª edição que Pym começou a perder a posição e acabou no exílio.

No entanto, nos filmes, Hank já era um homem mais velho quando o MCU começou, e Janet estava no Reino Quântico.

Essa mudança significa que o Homem-Formiga foi Scott Lang e Vespa acabou como Hope, a filha de Hank e Jan. Aqui, Hank e Janet nunca fizeram parte dos Vingadores.

Senhor das Estrelas: Pai

Embora a maioria dos principais super-heróis da Marvel tenha sofrido pequenas alterações, Senhor das Estrelas foi completamente reformulado. Este personagem é muito diferente do que era na Marvel Comics e isso gerou algumas histórias emocionantes nos dois primeiros filmes de Guardiões da Galáxia.

Nos quadrinhos, o pai de Peter Quill é o imperador intergalático Jason, de Spartax. Ele acaba visitando seu pai e assume o papel de Senhor das Estrelas para se tornar um herói.

No MCU, Yondu e os Ravagers foram contratados para tirar Peter da Terra por seu pai real e depois o mantiveram e o criaram. Seu pai no cinema era Ego, mudando tudo sobre o personagem dos quadrinhos.

Thor: Brincalhão

Na Marvel Comics, Thor é muito parecido com sua versão original do primeiro Thor. Ele era um guerreiro asgardiano arrogante que precisava aprender humildade para ganhar o direito de exercer Mjolnir. No entanto, algo aconteceu no momento em que Thor: Ragnarok foi lançado, e o Deus do Trovão se tornou irreconhecível.

Thor não era mais um guerreiro arrogante e impetuoso. Em vez disso, ele ficou mais brincalhão. Ele tinha ótimas frases, e suas interações com pessoas como Loki e Hulk o tornaram mais divertido do que nunca.

Foi uma grande mudança em sua personalidade, mas o melhorou mais do que qualquer coisa. Sua aparição de “Thor gordo” em Vingadores: Ultimato o levou mais longe dos quadrinhos do que nunca.

Nick Fury: Versão do Universo Ultimate

Essa mudança no MCU é complicada para fãs que não leem quadrinhos ou simplesmente amam o filme de David Hasselhoff.

Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D. estrelou Hasselhoff como Fury, e ele se encaixa bem na aparência, pois é assim que Fury se parece nos quadrinhos.

No entanto, no Universo Ultimate, Fury se transformou em um cara que se parecia com Samuel L. Jackson.

Quando o MCU introduziu Nick Fury nos pós-créditos de Homem de Ferro, eles escalaram Jackson para interpretar o superespião, fazendo da versão Ultimate a versão do MCU.

Feiticeira Escarlate: Sem Magneto

Os irmãos Mercúrio e Feiticeira Escarlate também tiveram mudanças significativas no MCU. Nos quadrinhos, eles são mutantes e os filhos de Magneto. A Feiticeira Escarlate era uma poderosa mutante que usava magia, e Mercúrio era um velocista que era tanto um vilão quanto um herói.

No entanto, não havia Magneto ou mutantes no MCU quando os gêmeos apareceram, e sua origem teve que ser alterada. Como resultado, a Hydra os experimentou e lhes deu poderes usando a Joia da Mente.

Homem-Aranha: Traje tecnológico

Nos quadrinhos da Marvel, o Homem-Aranha era conhecido principalmente como um jovem comum, mas com superpoderes e atiradores de teia. Ele também costurou seu traje. Quando o Homem-Aranha apareceu no MCU, ele também usava um traje barato, mas isso era normal para o personagem.

No entanto, Tony Stark se interessou e deu a Peter um super traje até o final de Capitão América: Guerra Civil e tudo mudou. Peter tinha a Inteligência Artificial exatamente como o Homem de Ferro e um traje que poderia ativar uma arma letal, se necessário.

Ele até pegou os braços do Aranha de Ferro. Esse traje tornou o Homem-Aranha mais do que apenas um amigável atirador de teias.

Falcão: Vida militar

Nos quadrinhos, Sam Wilson cresceu no Harlem e se tornou um herói depois que sua mãe e seu pai foram mortos em momentos diferentes por criminosos.

O Caveira Vermelha então usou o Cubo Cósmico para lhe dar a capacidade de se comunicar com os pássaros. O Pantera Negra, em seguida, ajudou a criar asas para que o Falcão voasse.

No entanto, Falcão mudou completamente nos filmes. Em vez de um garoto do Harlem que estava no lugar errado na hora errada, ele era um militar que conheceu o Capitão América.

Ele havia trabalhado com o equipamento de voo mecânico em missões militares e o usou para se tornar um super-herói quando surgiu a necessidade.

Gavião Arqueiro: Agente da SHIELD

Gavião Arqueiro é um personagem semelhante a Nick Fury – alguém baseado em sua versão Ultimate, em vez da versão Marvel 616. No 616, Clint treinou com o Espadachim, que era um supervilão na época. Ele acabou cometendo alguns erros, e o Homem de Ferro o confundiu com um vilão.

Ele se reabilitou e tornou-se membro da segunda versão dos Vingadores e tem sido um herói desde então, principalmente com a regra de não matar.

No entanto, no MCU, Gavião Arqueiro é mais parecido com a versão Ultimate, onde ele era membro da S.H.I.E.L.D. e não tinha nenhum problema em disparar um tiro letal quando necessário.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.