Indicações

Elsa e as personagens mais poderosas da Disney

De princesas nascidas com poderes mágicos a feiticeiras e cientistas, a Disney conta com um rol icônico de personagens mágicas em suas animações.

Todos conhecem os poderes de gelo de Elsa e as feitiçarias de Malévola, mas as personagens provavelmente nunca vão se encontrar nas telonas. Sendo assim, como saber qual é a personagem mais poderosa da Disney?

O site Screen Rant listou as 10 personagens mais poderosas das animações da Disney, incluindo heroínas, vilãs e coadjuvantes.

Confira abaixo!

Yzma

Yzma é a divertida vilã de A Nova Onda do Imperador, e protagoniza alguma das cenas mais hilárias do filme. A personagem não tem poderes especiais, mas é uma talentosa cientista que consegue produzir em seu laboratório secreto poções que transformam humanos em animais e venenos poderosos.

Sininho

Como a fada da Terra do Nunca, Sininho consegue produzir o pó mágico que faz humanos voarem como o Peter Pan. Infelizmente, a personagem pode morrer se as pessoas não acreditarem nela, como é revelado em Retorno à Terra do Nunca.

Fada Madrinha

Com seu rosto maternal e poderes impressionantes, a Fada Madrinha consegue mudar completamente o rumo da vida de Cinderela. A maioria dos poderes da personagem parece estar associada à transmutação, já que ela usa suas mágicas para transformar uma abóbora em carruagem, ratos em cavalos e um vestido rasgado em um belo traje.

Rainha Má

A Rainha Má de Branca de Neve não tem poderes especiais, mas compensa com um grande conhecimento em feitiçaria e magia negra. Especialista em poções e venenos, ela consegue mudar de forma após tomar uma de suas preparações. Isso sem contar com seu Espelho Mágico, usado para os mais sinistros propósitos.

Rapunzel

Os poderes de Rapunzel são concentrados em seus longos cabelos. A personagem consegue fazer Gothel voltar à juventude, curar a mão machucada de Flynn Rider e até trazer os mortos de volta à vida.

Ursula

Mesmo antes de tomar o tridente do Rei Tritão, Ursula já tinha habilidades impressionantes. A Bruxa do Mar parece conseguir enfeitiçar qualquer um, mudando a forma das criaturas marinhas e conjurando maldições. Como uma boa mulher de negócios, Ursula trabalha com contratos, o que é mostrado quando ela transforma Ariel em humana.

Elsa

Elsa conta com os poderes de gelo espetaculares. Após conseguir assumir o controle de suas habilidades, ela constrói um castelo, dá vida a criaturas de gelo e até mesmo cria um vestido novo que combina mais com sua nova personalidade.

Flora, Fauna e Primavera

As fadinhas de A Bela Adormecida podem até não parecer tão ameaçadoras, mas o trio conta com alguns poderes bem importantes. Elas conseguem alterar a maldição de Malévola, e fazer com que Aurora adormeça ao invés de morrer ao tocar a roca. Além disso, elas conseguem controlar objetos com a mente, mudar a forma e tamanho de certas coisas e fazer pessoas dormirem.

Malévola

Malévola é com certeza a vilã mais poderosa da Disney. Além de conjurar maldições, ela consegue controlar uma enorme floresta de espinhos, enxergar além do alcance, voar, hipnotizar humanos e conjurar fogo verde. Isso sem falar de sua transformação em dragão no final do filme.

Fada Azul

Embora a Fada Azul não passe de uma coadjuvante da história do Pinóquio, a personagem conta com um dos poderes mais impressionantes de todos. Ela consegue transformar um boneco de madeira em garoto de verdade. Um poder quase divino, o de dar vida a objetos. Além disso, ela parece ter a habilidade de se transformar em uma pomba.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.