Indicações

Essas criaturas são bem mais sinistras que Pennywise de It: A Coisa

O cinema conta com muitos personagens assustadores, e apesar de nem todo mundo sentir medo pelas mesmas coisas, algumas criaturas têm a capacidade de assustar a maior parte das pessoas. Pennywise, de It: Capítulo 2 é um desses seres. 

Mas será que Pennywise, criado por Stephen King, é o personagem mais assustador de todos os tempos? Vamos compará-lo com outros seres e momentos bizarros.

O ScreenRant listou 7 criaturas que são mais assustadoras que Pennywise, de It: Capítulo 2.

Pipes – Ghostwatch

Em 1992, a BBC1 exibiu um dos programas mais controversos da história, Ghostwatch, um especial que mostrava uma casa assombrada de Enfield, Londres, sendo visitada por um repórter. Enquanto o repórter passeia pela casa, o apresentador do programa e um parapsicólogo observam que de fato, existe algo estranho naquela casa.

Durante o filme, é dito que a casa é assombrada por um assustador fantasma chamado Pipes – nomeado por conta do barulho dos canos da casa. As cenas de Ghostwatch tornam Pipes uma criatura extremamente misteriosa e assustadora.

Mancha de Oléo – Show de Horrores

No segmento “The Raft” do filme Show de Horrores, quatro universitários vão a um lago aparentemente vazio para se banhar, mas acabam sendo atacados por uma espécie de mancha negra de oléo, um monstro com aparência indefinida que engole um por um dos jovens. Esse monstro, criado por Stephen King, assusta pelo simples fato de não ter nenhuma origem ou explicação.

Alice – O Segredo do Lago Mungo

No mocumentário O Segredo do Lago Mungo, somos apresentados à uma família que perdeu sua filha caçula, Alice. O problema aqui é que todos acreditam que Alice voltou dos mortos para assombrar sua própria família.

Durante toda a duração de O Segredo do Lago Mungo, o filme deixa no ar a dúvida se a ameaça de Alice é real ou não, e embora pareça não ser, só a ideia de ter uma jovem morta assombrando sua família já é assustadora o suficiente.

Os Espantalhos – Scarecrows

Em Scarecrows, temos a história de um grupo de bandidos que rouba milhões de dólares de uma base militar, mas acaba caindo em uma fazenda habitada por Espantalhos assassinos. Ao contrário de Pennywise, que é um personagem um pouco mais complexo, os Espantalhos do filme são seres sem alma que querem matar e destruir tudo ao seu redor. Mesmo assim, a aparência deles é de fato angustiante.

Zelda Goldman – Cemitério Maldito

Em Cemitério Maldito, de Stephen King, Rachel tinha uma irmã chamada Zelda Goldman, que é vítima de uma meningite – que faz com que ela fique sempre de cama – o que obriga Rachel a cuidar dela o tempo todo. Até o momento em que ela morre.

A maneira em que a diretora Mary Lambert retratou Zelda Goldman em Cemitério Maldito foi simplesmente fantástica e a atuação assustadora de Andrew Hubastek na cena de morte de Zelda assombra os espectadores até hoje.

A Entidade – Corrente do Mal

Em Corrente do Mal, a jovem Jay acaba pegando uma “maldição” terrível depois de transar com um rapaz chamado Noah, sendo a partir daí, perseguida por uma Entidade que só ela vê, e que se transforma em diversas coisas ao longo do tempo.

O único jeito de se livrar da Entidade de Corrente do Mal é morrer, ou passar ela para outra pessoa, mas Jay opta por tentar matar a Entidade de alguma forma. O medo do desconhecido é o que faz da Entidade um vilão fantástico de terror.

A Coisa – O Enigma de Outro Mundo

A Coisa, de O Enigma de Outro Mundo, é certamente um dos vilões mais icônicos do terror. Assim como Pennywise, A Coisa é um alien com capacidade de se transformar e enganar as pessoas, mas suas motivações – A Coisa só quer se preservar – são um pouco diferentes da do vilão de It: Capítulo 2. Mesmo assim, o vilão é um dos mais aterrorizantes, justamente por brincar com o desconhecido da mente humana.

It: Capítulo 2 está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.