Estes personagens foram mal aproveitados pelo MCU – e poderiam ter roubado a cena

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora o MCU tenha conseguido criar um final quase perfeito para a saga das Joias do Infinito, as tramas e desenvolvimentos de certos personagens ficaram impacados por decisões narrativas.

Personagens importantes e poderosos, que poderiam ter sido melhor utilizados, não passaram de coadjuvantes. Alguns deles ainda têm a chance de roubar a cena nas próximas Fases, então nem tudo está perdido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo uma lista do Screen Rant com 10 personagens mal aproveitados pelo MCU!

Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff é (discutivelmente) a personagem feminina mais poderosa do MCU. Com suas habilidades impressionantes, era de se esperar que a heroína tivesse mais importância nos filmes da Marvel. No entanto, ela conta com apenas uma cena impactante em Vingadores: Ultimato, que mostra a extensão de seus poderes na batalha contra Thanos. Na Fase 4, a personagem tem tudo para se tornar uma protagonista, já que vai estrelar a série WandaVision e o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Jane Foster

Provavelmente por conflitos de agenda e contratos, Jane Foster sumiu do MCU após o segundo filme de Thor. Na nova fase, já está confirmado que a personagem de Natalie Portman vai retornar em grande estilo. Ela vai assumir os poderes do asgardiano em Thor: Amor e Trovão, do diretor Taika Waititi.

Máquina de Combate

Embora tenha sido importante para a trama do MCU, Máquina de Combate não conseguiu se separar completamente da imagem do Homem de Ferro. Na nova Fase, Don Cheadle tem a chance de tornar seu personagem um dos mais carismáticos e queridos do MCU.

Heimdall

O MCU desperdiçou completamente Idris Elba em um papel que infelizmente não fez jus ao Heimdall das HQs. O personagem foi morto por Thanos em Guerra Infinita, mas pode retornar mais jovem em uma linha do tempo alternativa após a fuga de Loki durante a viagem no tempo de Vingadores: Ultimato.

Gavião Arqueiro

Muitos fãs criticavam o Gavião Arqueiro por supostamente ser um herói inútil. No entanto, o verdadeiro problema é que o personagem não tinha muito para fazer. Sua presença nunca era vista como essencial pelo roteiro dos filmes, por isso seu personagem ficou subdesenvolvido. A parte mais interessante foi seu relacionamento com sua família, que será mais explorado em sua série solo no Disney+.

Maria Hill

O paradeiro (real) de Maria Hill e Nick Fury permanece um mistério após os eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa. Como braço direito do diretor da SHIELD, a personagem pode ter grande importância no futuro do MCU provavelmente na trama da SWORD.

Ultron

Ultron apareceu apenas em Vingadores: Guerra de Ultron, e não deve retornar ao MCU nunca mais. O personagem era interessante e possivelmente, de acordo com a opinião do site Screen Rant, merecia mais destaque na trama geral do MCU.

Lady Sif

Por conflitos de agenda, Jaimie Alexander não pôde interpretar Lady Sif em Thor: Ragnarok e Vingadores: Ultimato. A personagem com certeza tem seus fãs, e muitos querem vê-la novamente no MCU. Lady Sif pode retornar em Thor: Amor e Trovão. Alguns fãs acreditam que ela é a Rainha que Valquíria está procurando.

Aaron Davis

Interpretado por Donald Glover em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Aaron Davis nas HQs se torna o vilão Gatuno, que também é o tio de Miles Morales, outra encarnação do Aranha. Infelizmente, como o Homem-Aranha deixou o MCU, sua história nunca será contada nos filmes da Marvel.

Viúva Negra

A Viúva Negra contou com um momento bem importante em Vingadores: Ultimato e vai ganhar um filme solo em breve. No entanto, o desenvolvimento não terá nenhum reflexo na trama geral do MCU, já que será ambientado antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio