Indicações

Estes personagens foram mal aproveitados pelo MCU - e poderiam ter roubado a cena

Embora o MCU tenha conseguido criar um final quase perfeito para a saga das Joias do Infinito, as tramas e desenvolvimentos de certos personagens ficaram impacados por decisões narrativas.

Personagens importantes e poderosos, que poderiam ter sido melhor utilizados, não passaram de coadjuvantes. Alguns deles ainda têm a chance de roubar a cena nas próximas Fases, então nem tudo está perdido.

Confira abaixo uma lista do Screen Rant com 10 personagens mal aproveitados pelo MCU!

Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff é (discutivelmente) a personagem feminina mais poderosa do MCU. Com suas habilidades impressionantes, era de se esperar que a heroína tivesse mais importância nos filmes da Marvel. No entanto, ela conta com apenas uma cena impactante em Vingadores: Ultimato, que mostra a extensão de seus poderes na batalha contra Thanos. Na Fase 4, a personagem tem tudo para se tornar uma protagonista, já que vai estrelar a série WandaVision e o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Jane Foster

Provavelmente por conflitos de agenda e contratos, Jane Foster sumiu do MCU após o segundo filme de Thor. Na nova fase, já está confirmado que a personagem de Natalie Portman vai retornar em grande estilo. Ela vai assumir os poderes do asgardiano em Thor: Amor e Trovão, do diretor Taika Waititi.

Máquina de Combate

Embora tenha sido importante para a trama do MCU, Máquina de Combate não conseguiu se separar completamente da imagem do Homem de Ferro. Na nova Fase, Don Cheadle tem a chance de tornar seu personagem um dos mais carismáticos e queridos do MCU.

Heimdall

O MCU desperdiçou completamente Idris Elba em um papel que infelizmente não fez jus ao Heimdall das HQs. O personagem foi morto por Thanos em Guerra Infinita, mas pode retornar mais jovem em uma linha do tempo alternativa após a fuga de Loki durante a viagem no tempo de Vingadores: Ultimato.

Gavião Arqueiro

Muitos fãs criticavam o Gavião Arqueiro por supostamente ser um herói inútil. No entanto, o verdadeiro problema é que o personagem não tinha muito para fazer. Sua presença nunca era vista como essencial pelo roteiro dos filmes, por isso seu personagem ficou subdesenvolvido. A parte mais interessante foi seu relacionamento com sua família, que será mais explorado em sua série solo no Disney+.

Maria Hill

O paradeiro (real) de Maria Hill e Nick Fury permanece um mistério após os eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa. Como braço direito do diretor da SHIELD, a personagem pode ter grande importância no futuro do MCU provavelmente na trama da SWORD.

Ultron

Ultron apareceu apenas em Vingadores: Guerra de Ultron, e não deve retornar ao MCU nunca mais. O personagem era interessante e possivelmente, de acordo com a opinião do site Screen Rant, merecia mais destaque na trama geral do MCU.

Lady Sif

Por conflitos de agenda, Jaimie Alexander não pôde interpretar Lady Sif em Thor: Ragnarok e Vingadores: Ultimato. A personagem com certeza tem seus fãs, e muitos querem vê-la novamente no MCU. Lady Sif pode retornar em Thor: Amor e Trovão. Alguns fãs acreditam que ela é a Rainha que Valquíria está procurando.

Aaron Davis

Interpretado por Donald Glover em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Aaron Davis nas HQs se torna o vilão Gatuno, que também é o tio de Miles Morales, outra encarnação do Aranha. Infelizmente, como o Homem-Aranha deixou o MCU, sua história nunca será contada nos filmes da Marvel.

Viúva Negra

A Viúva Negra contou com um momento bem importante em Vingadores: Ultimato e vai ganhar um filme solo em breve. No entanto, o desenvolvimento não terá nenhum reflexo na trama geral do MCU, já que será ambientado antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.