Netflix

Festival de bizarrices: Veja os filmes mais estranhos da Netflix

De histórias sem pé nem cabeça a visuais que parecem ter vindo de uma viagem de LSD, a Netflix conta em seu catálogo com uma quantidade considerável de filmes completamente bizarros.

Se a verdadeira missão do cinema é surpreender e provocar, estes filmes alcançaram seus objetivos. Tramas loucas, narrativas experimentais e cenas psicodélicas são encontradas em todos os itens.

Abra sua mente e confira abaixo os filmes mais bizarros disponíveis na Netflix!

Aniquilação

Aniquilação é uma produção original da Netflix. O filme conta com grande elenco encabeçado por Natalie Portman e Jennifer Jason-Leigh, e é uma mistura de terror e ficção científica. Baseado no livro de Jeff VanderMeer, o longa acompanha a história de um grupo de cientistas que entra pela primeira vez em uma área modificada por um brilho misterioso, com animais mutantes e paisagens psicodélicas.

Velvet Buzzsaw

Velvet Buzzsaw é um inteligente e criativo thriller ambientado no mundo da arte moderna e dos negócios milionários que regem o mercado. Trabalhando com temas como ego, vaidade e o sentido da produção artística, o longa conta uma história bizarra que não se parece com nada já feito antes. Com um final extremamente ambíguo, o filme dividiu a opinião dos fãs. Velvet Buzzsaw é protagonizado por Jake Gyllenhaal e conta com participação especial de Toni Collette.

Um Cadáver Para Sobreviver

Protagonizado por Daniel Radcliffe e Paul Dano, Um Cadáver Para Sobreviver é um dos filmes mais bizarros dos últimos tempos. O longa aposta em seu estilo onírico e narrativa não linear, contando com cenas bastante estranhas e grande utilização de metáforas. No filme, um homem perdido no deserto encontra um corpo no meio do caminho. Decidindo se tornar amigo do cadáver, ele embarca em uma jornada surrealista de sobrevivência.

Buster’s Mal Heart

Com Rami Malek no papel principal, Buster’s Mal Heart é outro filme que hesita em dar respostas fáceis ao público. O longa é a reflexão sobre a história de um andarilho que consegue fugir as autoridades invadindo casas de verão em pleno inverno. Nesses locais, ele sempre sonha com um homem perdido no mar, e com o tempo passa a desconfiar que é (e ao mesmo tempo não é) esse homem.

Ele Está de Volta

Ele Está de Volta é um filme alemão satírico, cujo conteúdo se torna extremamente atual pela crescente onda de fascismo e discursos de ódio que domina o Brasil e o resto do mundo. O longa começa com Adolf Hitler acordando em 2014 em um terreno baldio de Berlim sem saber o que aconteceu com o fim da guerra. Mesmo reconhecido por todos, ninguém acredita que ele é o verdadeiro Hitler, e por isso consegue sucesso como youtuber com as mesmas ideias que construíram o III Reich. O filme é uma reflexão extremamente criativa sobre o panorama político atual.

Festa da Salsicha

Festa da Salsicha é uma animação, mas está longe de ser para crianças! O filme só pode ser descrito como bizarro, e conta a história de um grupo de alimentos que descobre a verdade sobre o sentido de sua existência e embarca em uma jornada em busca de liberdade e autoconhecimento. O filme faz grande uso de piadas sexuais e de humor negro, e com certeza é uma boa pedida para fãs de animações adultas.

Creep

Produzido por Mark Duplass com um orçamento realmente pequeno, Creep é um ótimo exemplo dos filmes de terror “found footage”. O gênero alcançou seu primeiro sucesso com A Bruxa de Blair, e estabeleceu sua popularidade com a franquia Atividade Paranormal. Creep conta a história de um cinegrafista que aceita realizar uma gravação após contatar um anúncio. Quando ele encontra seu cliente, nada é o que parece, e o resultado é realmente bizarro. É difícil falar sobre a história do filme sem dar spoilers das grandes reviravoltas e surpresas da trama.

Pieles

Dos itens desta lista, Pieles talvez pode ser considerado o mais bizarro. O filme espanhol apresenta uma série de esquetes sobre pessoas com deformidades físicas inusitadas, e o reflexo de suas diferenças perante a sociedade. Dentre elas, está Samantha, uma mulher com o sistema digestivo de cabeça para baixo e o ânus no lugar da boca.

Réquiem Para Um Sonho

Réquiem Para Um Sonho já é um verdadeiro clássico do cinema bizarro. O filme de Darren Aronofsky foi lançado em 2000, e trouxe aos cinemas uma das melhores performances da carreira de Jared Leto. O filme tem uma narrativa complexa com 4 tramas interligadas, e explora temas como o uso de drogas, depressão e doenças mentais. É impossível descrever de maneira completa a sinopse do longa sem revelar detalhes cruciais da história, mas com certeza vale a pena conferir.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.