Indicações

Flash é o herói mais poderoso da DC; veja as evidências

O Universo DC é o lar de alguns dos personagens de quadrinhos mais poderosos já criados.

Com super-heróis como Superman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde, especialmente, é evidente que alguns dos principais heróis da DC podem dar um soco incrivelmente poderoso. No entanto, um personagem que muitos podem não esperar ser tão poderoso é, na verdade, nenhum outro senão o Flash.

Ao longo dos anos, o Flash demonstrou alguns dos feitos mais incríveis, realizando coisas tão impossíveis que é difícil não vê-lo como o personagem mais poderoso da DC.

Com a capacidade de trabalhar tantas situações para sua vantagem, é bom saber que o Flash está do lado bom. Para ver algumas de suas mais impressionantes demonstrações de poder, aqui está nossa lista de dez vezes em que o Flash provou que ele é o personagem mais poderoso do Universo DC.

Pode alterar o tempo

Em várias ocasiões, Barry Allen viajou de volta no tempo, apenas para alterar o passado de alguma forma. Pois, sempre que isso acontece, alguém poderia pensar que o Flash e outros velocistas aprenderiam a não brincar com coisas do tempo de tal maneira.

No entanto, não importa quão irresponsável o tempo de alteração possa ser, ainda é uma incrível demonstração de poder. Com essa habilidade, Barry encontrou dinossauros, testemunhou o futuro e impediu que certos eventos acontecessem.

Como ele pode viajar para praticamente qualquer momento no tempo e alterá-lo em seu benefício, o Flash tem uma das habilidades mais poderosas em todos os quadrinhos.

Pode vibrar para outras Terras

Barry Allen pode não apenas vibrar através de objetos sólidos, mas também vibrar em terras alternativas. Se ele mantiver sua frequência vibracional da maneira correta, o Flash pode realmente se transportar para outra Terra.

Embora isso possa não parecer muito em termos de super-poderes, Barry pode usar essa capacidade para reunir novos recursos, reunir aliados ou simplesmente apenas se reunir novamente.

Com inúmeras possibilidades à sua disposição, o Flash pode manipular facilmente praticamente qualquer situação a seu favor.

Costuma derrotar pessoas mais rápidas que ele

Ser o homem mais rápido vivo certamente vem com suas vantagens de tempos em tempos. Se a velocidade de Barry não o tornou poderoso o suficiente, vários outros indivíduos dentro do Universo DC o mostraram em termos de velocidade.

Por exemplo, Eobard Thawne reaparece regularmente mais rápido do que nunca, apenas para Barry emergir ainda mais rápido até o final do arco. É evidente que o Flash também se torna mais poderoso.

Potencialmente, o Flash pode se tornar um dos personagens mais poderosos da DC em geral, além de ser um dos heróis mais poderosos.

Mais rápido que Superman

Enfrentar o Superman de qualquer forma não é tarefa fácil. Da mesma forma, sair vitorioso é ainda mais difícil. No entanto, Barry não teve problemas em deixar o Homem de Aço para trás no passado. A partir de The Flash: Rebirth, de Geoff Johns, Flash foi o homem mais rápido do mundo.

Embora o Superman ainda seja incrivelmente rápido, qualquer tarefa relacionada à velocidade é muito mais fácil para pessoas como Barry Allen ou Wally West. Se derrotar o Superman não provar o quão poderoso você é, nada mais o fará.

Correu até a morte

Em um dos melhores momentos de Barry, ele se matou, sacrificando-se por toda a humanidade e salvando o universo inteiro. Durante o grande evento Crise nas Infinitas Terras, Barry ficou famoso por correr até a morte para salvar todos os outros.

Seu sacrifício permaneceu parte de seu legado por anos, indo além do retorno oficial de Barry. Da mesma forma, Barry não era tão poderoso quanto era desde então. Considerando como ele ainda foi capaz de realizar tal feito, apenas fornece mais uma prova de que ele é um dos personagens mais poderosos da DC.

Guerra dos Flash

Durante a recente história da Guerra dos Flash, Barry Allen e Wally West acabaram competindo após um colapso emocional de Wally. Embora Wally tenha provado ser mais rápido que Barry, neste caso, as duas versões do Flash ainda conseguiram quebrar o próprio tempo.

Depois de viajarem tão rápido por tanto tempo e no tempo com mais frequência do que deveriam, os dois personagens quebraram o tempo até o ponto em que a viagem no tempo era impossível. É então explicado que continuar a velocidades tão extremas poderia eventualmente quebrar o tempo, causando colapso em si mesmo.

Saber que o Flash tem o poder de literalmente interromper o tempo, caso ele deseje, é um pensamento incrivelmente assustador que demonstra ainda mais o impacto que ele pode ter no Universo DC.

Ponto de Ignição

Em um dos erros mais famosos de Barry, ele voltou no tempo para impedir a morte de sua mãe. O resultado causou uma mudança que alterou drasticamente o universo da DC, levando a uma visão incrivelmente sombria de muitos personagens.

O erro de Barry quase levou a um apocalipse como resultado da disputa entre a Mulher-Maravilha e o Aquaman. No entanto, Barry conseguiu, felizmente, restaurar a linha do tempo depois de passar apenas alguns dias preso no “Ponto de Ignição”.

Porém, ao consertar tudo, Barry realmente fundiu várias continuidades diferentes, resultando em vários quadrinhos da Vertigo e da Wildstorm terminando no universo principal da DC.

Essa restauração criaria a nova continuidade 52, que mais tarde se descobriu que também foi alterada por ninguém menos que o Dr. Manhattan. Em termos de escala, Barry é tão poderoso que ele literalmente criou um universo separado.

Heróis em Crise

A maior reviravolta do recente evento Heróis em Crise revelou que ninguém além de Wally West havia assassinado os pacientes no Santuário. No final da série, é revelado que Wally perdeu o controle de suas habilidades por apenas um breve momento.

No entanto, essa perda de controle resultou em uma explosão maciça de energia da Força de Aceleração que ainda conseguiu matar um número incrível de heróis.

Embora esse feito tenha sido de Wally sobre o de Barry, é explicado que todos os velocistas estão sob a pressão constante de reter a Força de Aceleração dentro deles. Por esse fato, Barry poderia facilmente realizar o que Wally fez.

Saber que o Flash poderia instantaneamente tirar a vida de alguém próximo o suficiente é uma coisa incrivelmente horrível de se pensar, mas ainda contribui para uma incrível demonstração de poder.

Criou a Força de Aceleração

Facilmente, uma das maiores realizações de Barry está na criação da própria Força de Velocidade. Também em The Flash: Rebirth, Geoff Johns revelou que Barry Allen realmente usou suas habilidades da Força de Velocidade para criar a Força de Velocidade.

Num paradoxo estranho e distorcido, os dois sempre estavam destinados a fazer parte um do outro, para que o próprio tempo pudesse ser criado.

Como a Força de Aceleração é a coisa que realmente move o tempo para a frente (de acordo com a ciência do DCU), isso significa que Barry criou o conceito de tempo e é a razão pela qual existe um passado, presente e futuro, contribuindo para uma das mais incríveis demonstrações de poder na história em quadrinhos.

Correu de volta à vida

Depois que tudo parecia sem esperança no final da Crise Final, Barry Allen fez seu retorno triunfante dos mortos. Depois que o Flash Negro estava perseguindo Barry no passado, Barry correu tão rápido que acabou no presente, salvando sua própria vida.

Nesse ponto, Barry começou a se ajustar aos anos que havia perdido, voltando a ser um dos homens mais poderosos do planeta.

No entanto, por tudo o que Barry realizou, literalmente, a morte é uma das coisas mais poderosas que ele conseguiu ao longo dos anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.