Indicações

Heróis da Marvel com origens surpreendentemente trágicas

É comum que alguns super-heróis tenham histórias de origem trágicas nos quadrinhos, como o Batman e o Homem-Aranha.

Mas esses tipos de narrativa não se limitam aos mundialmente conhecidos: há personagens obscuros e ridicularizados que também tiveram um passado marcado por tragédia.

Aqui estão dez personagens da Marvel que você não sabia ou provavelmente não esperava que tivessem origens sombrias.

Bolas Douradas

Como não ter pena do Bolas Douradas (sim, o nome é esse)? Este mutante descobriu seus poderes quando estava sendo roubado, sendo capaz de atirar bolas de ouro do próprio corpo. O problema é que, quando a polícia chegou, prendeu o próprio Bolas Douradas, acreditando que era ele o criminoso que estava agredindo todos.

Demolição

O caso do Demolição é bem particular. Querendo se tornar um super-herói, ele buscou um vilão conhecido como Power Broker para ficar mais forte e veloz. O problema é que essa melhoria também significou que, sempre que Demolição entra em cena, ele causa grande estrado, podendo até matar pessoas ao seu redor. Surpreendentemente, ele não parece muito preocupado com isto.

Derme

Derme começou sua vida como Angel Espinosa, um jovem namorando uma garota de uma gangue chamada Tores. Depois que Tores transformou um passeio noturno em um tiroteio, o estresse pós-tramático acionou os poderes adormecidos de Angel, deixando-o cinzento e com a capacidade de esticar a pele. Isso deixou Tores horrorizada, fazendo-a fugir e sofrer um acidente de carro.

Agente Americano

O Agente Americano é rodeado por coisas trágicas no Universo Marvel. Seu irmão morreu na Guerra do Vietnã, inspirando-o a ser um super-herói. Seus pais foram mortos por vilões que ele tentava enfrentar. Além disso, em um confronto com o líder dos Thunderbolts, Nuke, o Agente Americano perdeu um braço e uma perna. Ele pagou um alto preço por querer copiar o Capitão América!

Broo

Broo era odiado por sua própria espécie por querer coisas como amizade e compaixão. O pequeno alienígena foi abandonado por sua rainha até que sua raça fosse abundante o bastante para ele voltar ao seu planeta. Felizmente, ele foi encontrado por Jean Grey e criado com os X-Men.

Larval

Nascido com estranhas larvas em seu corpo, Larval sofria de terríveis dores de estômago, que foram inicialmente diagnosticadas como câncer de estômago. Ao fugir de casa e encontrar Magneto, descobriu a verdadeira natureza de seus poderes. Mas quando voltou para sua família, descobriu que seu pai havia sido assassinado e nunca teve a chance de descobrir a verdade sobre ele.

Sr. Imortal

Craig Hollis descobriu que não era capaz de morrer após várias tentativas de suicídio. Quando sua mãe faleceu no parto, o espírito que a levou – chamado Deathurge – tornou-se uma espécie de anjo da guarda, passando um tempo com ele e convencendo-o a fazer coisas terríveis, como queimar sua casa, acidentalmente matando seu pai. Surpreendentemente, o Sr. Imortal é um cara bem alegre para alguém com tanta tragédia no passado.

Espírito do Tempo

Espírito do Tempo é capaz de vomitar ácido. Este poder nojento lhe trouxe muita desgraça ao longo de sua história na Marvel. Ele descobriu sua habilidade enquanto estava beijando sua namorada, perturbadoramente queimando seu rosto. Este evento bizarro virou motivo de muitos pesadelos para o personagem.

Throg

É preciso voltar um pouco no tempo para entender Throg. Ele era Simon Walterson, um jogador de futebol universitário. Após a morte de sua esposa e do seu filho, ele recorreu à bruxaria, desejando falar com seus entes queridos mais uma vez. Isto lhe foi concedido, mas em troca ele virou um sapo. Como sapo, pegou um fragmento do Mjolnir e, já que era digno, foi capaz de levantar o martelo.

Barragem

Na história de origem mais clichê de todos os tempos, Elvin Haliday se viu exposto a lixo tóxico depois de se esconder dos agressores de sua escola, mudando de um garoto de 13 anos para um super-herói de 30. Todos parecem ignorar que, internamente, o personagem ainda é apenas um adolescente, ficando traumatizado com todas as coisas que viu em suas aventuras com os Vingadores e outras equipes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.