Indicações

Ideias muito loucas que a Sony teve para o Homem-Aranha - e felizmente foram abortadas

Convenhamos que, depois dos dois primeiros filmes dirigidos por Sam Raimi, a Sony não conseguiu mais acertar a mão com o Homem-Aranha em live action.

Antes de finalmente termos uma adaptação pelas mãos da Marvel com Tom Holland vivendo o herói, erros atrás de erros foram cometidos com o personagem.

Mas se você não gostou do que foi feito, acredite… poderia ter sido MUITO pior! A Sony teve ideias muito malucas para filmes do herói.

Homem-Aranha no Sexteto Sinistro

A Sony teve várias ideias diferentes para o Sexteto Sinistro no cinema, mas nenhuma delas foi tão absurda quanto incluir o Homem-Aranha no grupo de vilões.

O plano era que o Doutor Octopus (vivido por Matt Damon) recrutasse o herói, mas depois, obviamente, o traísse.

Na ocasião, a equipe enfrentaria um vilão chamado Gog, e também dinossauros, com a história ambientada na Terra Selvagem.

As regras para adaptar o Homem-Aranha

A Marvel especificou algumas regras bem polêmicas quando a Sony comprou os direitos do Homem-Aranha para adaptá-lo para as telonas.

O personagem (no caso, Peter Parker) tem que ser um homem branco, não pode ser gay, seus pais sempre devem estar ausentes de sua infância, ele deve ser picado por uma aranha, e o traje preto deve ser um simbionte e não um traje de seu próprio projeto.

Além disso, o Homem-Aranha não tortura; não mata em defesa de si ou de outras pessoas; não usa linguagem obscena além do PG-13; não fuma; não vende / distribui drogas ilegais; não abusa de álcool; não faz sexo antes dos 16 anos; não faz sexo com ninguém com menor de 16 anos.

Homem-Aranha para as novas gerações

A Sony percebeu que o Homem-Aranha de Andrew Garfield não atingiu o público que deveria, e decidiu que a próxima versão deveria ser feita para as gerações mais jovens.

O estúdio então imaginou usar uma trama envolvendo música eletrônica, desde que encontrassem um “DJ matador”. Naquela época, o Snapchat havia introduzido a função “Story” e o estúdio também queria o cabeça de teia entrasse nesse mundo.

Retorno de Sam Raimi

Sam Raimi deveria dirigir Homem-Aranha 4, mas isso nunca aconteceu e então tivemos a nova saga com Andrew Garfield.

No entanto, no que parecia ser puro desespero após O Espetacular Homem-Aranha não fazer um grande sucesso, a Sony abordou o cineasta com a ideia de que ele poderia retornar e reiniciar a franquia novamente.

O Espetacular Homem-Aranha 3 e 4

Na trama dos filmes, o Homem-Aranha criaria uma fórmula que traria de volta os mortos, ressuscitando o Capitão Stacy, Gwen, e possivelmente até o Tio Ben.

O vilão seria o Duende Verde de Harry Osborn, mas também veríamos Norman Osborn como um Duende depois que essa fórmula foi usada em sua cabeça decepada.

Peter Parker adulto

O reboot do Homem-Aranha com Tom Holland levou o herói de volta ao ensino médio, mas a Sony pensou seriamente em Peter Parker crescer e entrar no mundo adulto desde o início.

Eles queriam pular a história de origem e começar com uma versão já adulta do personagem, que trabalharia como um professor de ciências em uma escola.

A Última Caçada de Kraven

Um filme estrelado por Kraven e Homem-Aranha está sendo desenvolvido, mas este projeto já era pensado muito tempo antes da Sony formar uma parceria com a Marvel. Inicialmente, o estúdio queria trazer o vilão já no primeiro filme da nova saga do herói.

Sabiamente, isso não aconteceu, pois é um enredo muito sombrio e complexo que se sentiria deslocado em um filme que pretendia reintroduzir esse personagem aos fãs.

Tom Hardy como Homem-Areia

E-mails hackeados da Sony mostraram que uma das maiores frustrações do estúdio era pelo fato de a Marvel estar fazendo um enorme sucesso com personagens desconhecidos.

O próximo filme em desenvolvimento era Doutor Estranho, e a Sony teve uma ideia maluca para fazer frente ao feiticeiro. O plano era colocar Tom Hardy vivendo o Homem-Areia em um filme do Sexteto Sinistro. Quanto ao resto, é melhor ler o e-mail original:

“Ele vai acabar com Londres como um Godzilla. Vai ser tão alto quanto um arranha-céu no terceiro ato do filme. O que o Dr. Estranho tem? Truques de mágica? Foda-se você, truques de mágica – temos um Tom Hardy arranha-céu derrubando prédios”

O elenco do Sexteto Sinistro

O Sexteto Sinistro era um dos principais planos da Sony, até a Marvel conseguir convencê-los a arquivar o projeto.

A equipe traria o Homem-Aranha ao lado de Doctor Octopus, Abutre, Homem-Areia, Mysterio e Gata Negro.

Idris Elba, Francis McDormand, Byran Cranston, Jackie Chan, Woody Harrelson, Channing Tatum, Joel Edgerton, Jason Clarke, Chris O’Dowd, Michael Peña, Seth Rogen e Danny McBride. Todos foram procurados pelo estúdio para papéis não revelados.

Quanto a Gata Negra, a Sony tinha uma lista surpreendentemente decente de atrizes em mente, incluindo Ruth Wilson, Emily Blunt, Kerri Russell, Rose Byrne, Emilia Clarke e Elizabeth Olsen.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.