It: Capítulo 2 chegou aos cinemas com um elenco que conta com rostos bem diferentes dos que foram vistos no primeiro filme, lançado em 2017.

Se passando 27 anos após a adaptação do livro de Stephen King It: A Coisa, It: Capítulo 2 traz seus personagens principais na idade adulta, o que naturalmente exige que eles sejam interpretados por outros atores – a única exceção aqui é Bill Skarsgård que segue vivendo o vilão Pennywise.

Em preparação para o filme, o The Hollywood Reporter decidiu comparar o elenco mirim da franquia com o novo elenco adulto de It: Capítulo 2. Confira abaixo.


Beverly Mash (Sophia Lillis e Jessica Chastain)

Beverly Mash é a única membro feminina do Clube dos Perdedores. No primeiro filme, ela foi interpretada pela jovem Sophia Lillis, que posteriormente atuou em Sharp Objects da HBO. Em It: Capítulo 2 ela será substiuída pela veterana Jessica Chastain, conhecida por X-Men e por A Hora Mais Escura.

Richie Tozier (Finn Wolfhard e Bill Hader)

Richie Tozier foi vivido pelo astro Finn Wolfhard, o Mike de Stranger Things, no primeiro filme. Em It: Capítulo 2, o personagem será interpretado pelo ator/diretor/roteirista Bill Hader, que fez muito sucesso na série Barry.

De acordo com Finn Wolfhard, Bill Hader e ele tiveram um bom tempo para conversar sobre o personagem de Richie. Para Finn, Hader não terá dificuldades em captar os gestos para interpretar o personagem em It: Capítulo 2.

Bill Denbrough (Jaeden Lieberher e James McAvoy)

Bill Denbrough foi vivido pelo jovem Jeaden Lieberher no primeiro filme. O astro mirim poderá ser visto em Knives Out, novo drama de Chris Evans que estreia em novembro. Em It: Capítulo 2, Bill será interpretado pelo conhecido James McAvoy, astro de X-Men e Fragmentado.

Curiosamente, McAvoy revelou em uma entrevista que a própria Jessica Chastain, companheira dele em X-Men, disse a ele que o diretor Andy Muschietti estava interessado nele para viver o papel de Bill em It: Capítulo 2.

Mike Hanlon (Chosen Jacobs e Isaiah Mustafa)

Mike Hanlon foi interpretado por Chosen Jacobs, que hoje é conhecido por seu papel na série Castle Rock. O ator foi substituído por Isaiah Mustafa, conhecido por atuar na série Shadowhunters. Será interessante ver o desenvolvimento de Mike em It: Capítulo 2, já que o personagem foi o último a ingressar no Clube dos Perdedores.

Eddie Kaspbrak (Jack Dylan Grazer e James Ransone)

Eddie Kaspbrak foi vivido pelo jovem astro Jack Dylan Grazer (Shazam! e Beautiful Boy). Em It: Capítulo 2, o personagem será interpretado por James Ransone, um veterano de filmes de terror, também conhecido por seu papel na premiada série, The Wire.

Ben Hanscom (Jeremy Ray Taylor e Jay Ryan)

Ben Hanscom foi vivido pelo jovem Jeremy Ray Taylor (Goosebumps 2 – Halloween Assombrado) em It: A Coisa. Em It: Capítulo 2, o personagem será interpretado pelo australiano Jay Ryan, conhecido pela série de A Bela e a Fera do CW.

Pennywise (Bill Skarsgård)

Por último, temos Bill Skarsgård, que volta a viver o temível Pennywise em It: Capítulo 2. O astro vem participando de muitos projetos nos últimos anos, mas o mais famoso deles acabou sendo Deadpool 2.

Será que It: Capítulo 2 vai superar o primeiro filme? Será que o novo elenco trará desenvolvimentos interessantes para os personagens da franquia? Esperamos que sim.

It: Capítulo 2 está em exibição nos cinemas brasileiros.