A estreia de It: Capítulo 2 marca mais uma adaptação de Stephen King para as telas do cinema. E pode apostar que não será a última, mas nem de longe.

Aqui, destacamos mais algumas adaptações de obras do autor de terror e ficção científica que estão em andamento, seja no cinema ou na TV.

Confira abaixo.


Cinema

Doutor Sono

Anteriormente prevista para 2020, a adaptação de Doutor Sono foi antecipada para o final do ano. Isso mostra que a Warner Bros está animada com a continuação de O Iluminado, que coloca Ewan McGregor como a versão adulta de Danny Torance. Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill) dirige o filme.

O Talismã

Uma adaptação de O Talismã foi anunciada recentemente, contando a história de um jovem que adentra uma dimensão paralela para tentar salvar sua mãe da morte. Mike Barker (The Handmaid’s Tale) dirige o filme, que ainda está no processo de pré-produção.

Os Estranhos

O bizarro Tommyknockers ganhará mais uma versão no audiovisual, agora em uma produção de James Wan (Invocação do Mal). O renomado diretor de terror é o único nome confirmado no projeto, que gira em torno de uma cidade que passa a ser afetada por um misterioso objeto.

Séries

A Dança da Morte

Antes previsto como um filme estrelado por Matthew McConaughey, a adaptação de A Dança da Morte agora ganhará vida na TV. Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) trabalha no roteiro da série, que terá James Marsden e Amber Heard no elenco.

Idris Elba em A Torre Negra.

A Torre Negra

Após o fracasso da adaptação com Idris Elba e Matthew McConaughey, o épico A Torre Negra ganhará uma segunda chance na TV. Glen Mazzara (The Walking Dead) cuida da nova versão da fantasia épica, que servirá como prelúdio para o filme de 2017. A série será lançada pela Amazon Studios.

Creepshow

Nada como uma antologia de histórias de Stephen King! Greg Nicotero (The Walking Dead) assume a direção da série, que deve trazer diversos contos de terror escritos pelo autor.

Lisey’s Story

Uma das primeiras produções da Apple TV+ para seu streaming original! J.J. Abrams produz e o próprio Stephen King serve como roteirista. Julianne Moore estrela a série no papel de Lisey, uma mulher que analisa diferentes realidades baseadas no comportamento de seu marido.

The Outsider

A HBO também está apostando no negócio de Stephen King com uma adaptação de The Outsider, sobre um treinador de beisebol que é acusado do assassinato de um garoto. Ben Mendelsohn (Rogue One: Uma História Star Wars) protagoniza a série.

Sleeping Beauties

Stephen King e seu filho, Owen, desenvolveram esta série para a AMC. Na trama bizarra,  mulheres são envolvidas em uma espécie de casulo enquanto dormem. Se forem despertadas ou se tiverem as gazes que envolvem seu corpo violadas, elas se tornam feras violentas.