Indicações

Keanu Reeves faz 55 anos; veja 10 coisas que você não sabia sobre ele

Neste dia 2 de setembro, o ator Keanu Reeves completa 55 anos de vida. Mais conhecido atualmente como o John Wick dos dois filmes da franquia iniciada em De Volta ao Jogo (2014), o astro já teve muitos papeis icônicos na carreira.

Seja como o escolhido Neo em Matrix (1999), como o companheiro de Sandra Bullock em Velocidade Máxima (1994), ao lado de Al Pacino em Advogado do Diabo (1997), ou o exorcista mais famoso dos quadrinhos em Constantine (2005), Keanu Reeves achou um jeito de deixar sua marca na história do cinema.

Confira 10 coisas que você não sabia sobre Keanu Reeves:

Origem

O nome do ator significa “brisa fria sobre as montanhas”, e ele nasceu no Líbano. Seu pai é havaiano, e a mãe britânica.

Infância

Os pais se separaram quando Keanu ainda era bem novo, e um de seus padrastos foi o diretor de cinema Paul Aaron. Na escola, Reeves se destacou como jogador de hóquei e aluno do curso de teatro.

Primeiro papel

Foi justamente o hóquei que lhe conseguiu seu primeiro papel: em Veia de Campeão (1986), aos 22 anos, ao lado do astro Rob Lowe.

Já foi preso

Em 1993, já um astro graças ao sucesso de Bill e Ted, Reeves foi preso em Los Angeles, acusado de dirigir bêbado.

Hobbie

Um dos passatempos de Keanu é colecionar motocicletas. Seus modelos mais preciosos são duas Norton Commando com motores poderosos.

Ama pizza

Antes da fama, Keanu foi gerente de um restaurante de comida italiana. Talvez venha daí seu famoso gosto por massas, especialmente pizza.

Cicatriz

A sua famosa cicatriz na barriga vem de um acidente de moto. Ele estava viajando de farol apagado a noite e bateu na encosta de uma montanha. Ficou no hospital por uma semana, com costelas quebradas.

Tragédia familiar

Seu longo relacionamento com Jennifer Syme foi marcado por tragédia. Em 1999, a filha que os dois esperavam foi declarada natimorta. Em 2001, Syme faleceu imediatamente após um grave acidente de carro.

Salário

Duas vezes Reeves acertou cortes em seu salário para poder trabalhar com um de seus ídolos. Em Advogado do Diabo, abriu mão de US$2 milhões para trabalhar com Al Pacino. Em Virando o Jogo, cortou 90% de seu salário para que Gene Hackman pudesse ser escalado.

Carreira musical

O ator toca baixo e já tocou em duas bandas de relativo sucesso. A Dogstar, que existiu entre 1991 e 2002, e a Becky, que começou logo depois.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.