Marianne: Explicamos o final aterrorizante da série da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers de Marianne.

Marianne estreou recentemente na Netflix e desde então vem tirando o sono de muita gente. A série francesa de terror conta a história de uma jovem escritora que enfrenta uma perigosa entidade sobrenatural.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O episódio final da série acontece após a revelação da possessão de Emma, sob o controle da poderosa Marianne.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o episódio final de Marianne!

A Possessão de Emma

A canção de ninar no centro de Marianne prevê a ascensão e queda da personagem e do enredo da série. A história é ambientada em apenas 8 dias, e o último episódio intitulado “Quinta-Feira”, é basicamente só sobre a morte de Marianne.

O episódio começa com um padre tentando exorcizar Marianne do corpo de Emma. Ela só conseguiu acesso à jovem após Emma escrever sobre a entidade novamente. Como pessoas sonharam com ela, Marianne consegue recuperar parte de seu poder.

Aurore

Aurore chega e tenta salvar Emma ao saber que ele estava possuída por Marianne. Emma ameaça Aurore com uma faca, e a jovem é incentivada a matar Emma antes que ela possa conseguir seu objetivo. No entanto, ela consegue trazer Emma de volta com um colar que rompe o controle de Marianne.

Lutando contra a possessão, Emma tenta se matar para finalmente se livrar do demônio.

A morte de Marianne

O padre exorcista é esfaqueado e leva um tiro de Emma, mas mesmo assim consegue sobreviver. Buscando finalmente matar o demônio de uma vez, ele vai até o túmulo de Marianne.

Ele é sugado pela sepultura e ateia fogo do túmulo. Se sacrificando, ele consegue finalmente derrotar Marianne, que também é golpeada por Emma em outra dimensão ao mesmo tempo.

Sãos e salvos

Emma acorda em um quarto de hospital com Aurore a seu lado, é a morte de Marianne é confirmada. Camile, a assistente de Emma, não liga bem com tudo que aconteceu e se torna muda, mesmo que temporariamente.

A dupla decide deixar a cidade após Emma se encontrar com seu pai. Mesmo após todos os esforços, Camille se recusa a falar sobre o que aconteceu.

A gravidez de Emma

O final do episódio revela que Marianne pode não estar tão morta assim. Nos últimos momentos, é revelado que Emma está grávida, resultado de sua transa com Seby.

A possível possessão do personagem por Marianne pode indicar que a semente do demônio ainda esteja vivo. Quando ele é confrontado por Emma, Seby não se lembra de ter dormido com ela.

Como Marianne nunca sai de mãos vazias, a referência pode indicar a sobrevivência do demônio no bebê de Emma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio