Desde muito tempo atrás, os fãs de histórias em quadrinhos debatem quem é a dona dos super-heróis mais poderosos: Marvel e DC.

Com a popularização desse tipo de mídia, os debates ficaram ainda mais intensos, já que os super-heróis não estão mais somente nos quadrinhos, mas também na TV, nos cinemas e em todos os tipos de produtos.

Aqui está uma análise que preparamos sobre quem detém os mais fortes personagens entre Marvel e DC.


Assassino mais raivoso: Hulk contra Atrócitus

Em questão de músculos, Hulk é, sem dúvidas, o maior nome da Marvel. Do lado da DC, temos Atrócitus, o Lanterna Vermelho, como um ótimo exemplo de força bruta.

A luta seria dura, com Atrócitus tentando queimar Hulk vivo, mas o Gigante Esmeralda é mais resistente, precisando apenas remover o anel do dedo do vilão para matá-lo, já que substitui seu coração.

Telepata mais forte: Jean Grey contra Ravena

Jean Grey e Ravena são telepatas incrivelmente talentosas, uma sendo dos X-Men e outra dos Jovens Titãs.

Como filha do demônio Trigon, Ravena tem acesso a uma grande quantidade de poder – à custa de sua alma -, mas Jean Grey não teria grandes problemas contra ela caso estivesse sob forma da Fênix Negra, que a transformou numa das maiores ameaças da Marvel.

Mito mais poderoso: Thor contra Mulher-Maravilha

Thor e Mulher-Maravilha são seres mitológicos em Marvel e DC, basicamente funcionando como deuses. Seria uma batalha muito acirrada, final, Thor já venceu Galactus e Mulher-Maravilha já derrubou Darkseid.

Mas existe um grande fator a ser considerado: armamento. O poderoso Mjölnir supera qualquer arma que a Mulher-Maravilha já tenha usado.

Velocista mais rápido: Mercúrio contra Flash

Aqui consideramos Wally West como o Flash, em vez de Barry Allen, porque os quadrinhos já estabeleceram que ele é o mais rápido velocista do Universo DC.

Contra Mercúrio, da Marvel, Flash teria facilidade porque, enquanto o poder do filho de Magneto consiste no resultado de uma mutação, o do Velocista Escarlate é baseado no acesso à Força de Aceleração.

Arqueiro mais preciso: Gavião Arqueiro contra Arqueiro Verde

Aqui está uma briga realmente muito complicada. Clint Barton e Oliver Queen são parecidos no sentido de que são dois homens mortais que constantemente se envolvem com deuses e semideuses.

Ambos também têm um incrível conhecimento prático sobre as coisas e, sinceramente, pelo jeito descontraído de ambos, eles se dariam muito bem. Consideramos um empate.

Cientista mais inteligente: Hank Pym contra Rami, o Guardião

Esta categoria também poderia ser chamada de “cientista mais assustador”, já que Hank Pym e Rami são muito espertos mas também têm uns parafusos frouxos.

Pym, o Homem-Formiga original, é tido como cientista supremo da Marvel, enquanto Rami é o malthusiano que projetou os anéis dos Lanternas Verdes.

É claro que as criações de Rami têm muito mais aplicações que qualquer coisa que Pym já tenha feito, então não há muita dúvida quanto a quem ganharia.

Rei mais afiado: Pantera Negra contra Aquaman

Pantera Negra é o rei de Wakanda. Aquaman é o rei de Atlântida. Ambos são líderes sábios e muito poderosos. Infelizmente para T’challa, Arthur Curry é mais do que apenas um homem.

Ele já quebrou construções de Lanternas Amarelos com suas próprias mãos e é o dono do Tridente de Poseidon. Aquaman também é muito rápido, já tendo pegado o Flash desprevenido.

Inventor mais genial: Homem de Ferro contra Batman

Tanto o Homem de Ferro quanto o Batman são dois dos homens mais inteligentes de seus respectivos universos de Marvel e DC.

Os anos provaram que Batman é, por si só, um personagem mais cativante que o Homem de Ferro, mas seus equipamentos nunca se compararam à escala das criações de Tony Stark.

Feiticeiro mais poderoso: Doutor Estranho contra Zatanna

Os universos de Marvel e DC abrigam alguns dos magos mais poderosos do mundo dos quadrinhos.

Como Feiticeiro Supremo, Doutor Estranho precisou defender o mundo de ameaças que muitos nem podiam imaginar, enquanto que os poderes de Zatanna são relativamente mais simples. Temos que dar a vitória para Doutor Estranho.

“Apelão” mais feroz: Capitã Marvel e Superman

Aqui está uma batalha de “apelões”, personagens incrivelmente poderosos que possuem um conjunto de habilidades tremendas. Superman é tido como o maior super-herói de todos os tempos, enquanto Capitã Marvel só adquiriu mais poder recentemente.

É um confronto intenso, mas também o mais fácil de ser resolvido: Superman certamente prevaleceria.

Conclusão

Mais personagens da Marvel venceram em mais categorias, mas os vencedores da DC superam em muito a concorrência.

Ninguém do Universo Marvel se compara ao Superman, por exemplo, enquanto o Homem de Ferro e o Thor conseguiriam superar seus rivais com uma margem muito pequena.

Mas o mundo dos quadrinhos está sempre em movimento. Então quem sabe os perdedores de hoje não possam ser os vencedores de amanhã – e vice-versa?