Indicações

Naruto e Full Metal Alchemist têm as mortes mais devastadoras dos animes; veja lista

Prepare seus lenços. Chegou a hora de falar sobre as mortes mais tristes dos animes. Apesar de nem todos os animes listados serem de fato tão tristes assim, algumas mortes se destacaram, ou por terem sido extremamente cruéis, ou chocantes. O CBR listou as sete mortes mais devastadoras de animes, que contam com séries famosas como Naruto, e também animes mais desconhecidos. Confira abaixo.

Nina Tucker – Full Metal Alchemist Brotherhood

Um dos momentos mais devastadores de Full Metal Alchemist é a morte da jovem Nina Tucker, que é vítima de seu próprio pai, Shou Tucker, um alquimísta descontrolado. Depois de sofrer nas mãos de Shou junto com seu cachorro Alexander, a garota sofre um golpe de misericórdia devastador pelas mãos de Scar.

Ushio – Clannad: After Story

Ushio, a jovem filha de Tomoya e Nagisa, morre de maneira devastadora na 2ª temporada de Clannad. Vítima de uma doença misteriosa, a jovem morre nos braços de seu pai durante um passeio pela neve, sussurrando “Eu te amo” para Tomoya antes de ser tomada por sua doença e morrer de vez.

Menma – Ano Hana

Na verdade, Meiko Honma, conhecida como Menma, já está morta na linha do tempo atual de Ano Hana. O triste aqui é o fato da personagem voltar da morte para reunir seus amigos – Jinta cumpre essa missão por ela. No fim, ela se despede de todos deixando um diário personalizado para cada um de seus amigos.

Isla – Plastic Memories

A morte de Isla em Plastic Memories era esperada, mas isso não tornou ela menos triste. Uma andróide que se parece humana, Isla revela que tem apenas 2000 horas de vida no segundo episódio do anime, o que torna a recente relação desenvolvida com o protagonista Tsukasa extremamente devastadora. No fim, Isla e Tsukasa andam de roda gigante juntos e dão um último beijo, que sela o fim da vida de Isla.

Itachi Uchiha – Naruto

Itachi Uchiha é um dos maiores vilões de Naruto, até o momento em que suas verdadeiras motivações são reveladas. Depois de sua morte durante um combate com o irmão mais novo, Sasuke, é revelado que Itachi matou toda a sua família para proteger a Vila da Folha, se tornando um herói silencioso que impediu uma guerra sangrenta.

A morte de Itachi – que também foi causada por uma doença terminal, e a revelação de sua verdadeira personalidade para Sasuke é certamente um dos momentos mais tristes de Naruto – e dos animes em geral.

Kaori – Your Lie In April

Kaori, de Your Lie In April, é uma violinista habilidosa que se apaixona por Kousei. Infelizmente, ela tem uma doença grave que vai deteriorando sua saúde ao longo do anime, o que faz com que ela morra – não sem antes deixar uma declaração para Kousei – de maneira devastadora enquanto Kousei toca seu piano no palco.

Maes Hughes – Full Metal Alchemist Brotherhood

Maes Hughes é um dos personagens mais bondosos de todos os animes. Depois de ter ensinado lições de amor, família, e lealdade durante sua trajetória em Full Metal Alchemist, o Tenente Hughes acaba morrendo dentro de uma cabine telefonica pelas mãos de Envy enquanto diz suas últimas palavras para sua filha.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.