Indicações

Nem sempre foi mau: As coisas mais heroicas que Coringa já fez

O Coringa é o maior inimigo do Batman, e um dos maiores vilões das histórias em quadrinhos em geral – se não o maior.

Servindo como o grande antagonista de diversas tramas aclamadas e marcantes, o Palhaço do Crime fez coisas terríveis, mas também já teve seus momentos heroicos.

Aqui estão as dez melhores coisas que o Coringa já fez na vida, ao longo de sua jornada nas histórias em quadrinhos.

Sabotou a Luva Negra

Coringa já fez parte da Luva Negra, uma organização de vilões, mas de repente decidiu cortar seus laços com o grupo, sabotando seus planos.

Ele ajudou o Batman ao permitir que anulasse os bloqueios de segurança do Asilo Arkham, prendendo os membros da Luva Negra lá dentro.

Pagou os estudos da Arlequina

O Coringa é conhecido por abusar da Arlequina de muitas formas, fisicamente e psicologicamente.

Mas na trama isolada de Batman Confidential, ele fez uma boa ação: ao conhecer a Arlequina em um bar, ele ficou sabendo do sonho dela de entrar para a faculdade e pagou por todos os seus estudos.

Se uniu ao Batman

Provando que a única coisa que Batman e Coringa odeiam mais é uma pessoa que é a combinação entre eles dois, os inimigos mortais uniram forças para lutar contra o Batman que Ri nas páginas de Noites de Trevas: Metal.

A trama mostra uma dupla que está disposta a unir forças sem sequer discutir quando seu mundo está sob ameaça.

Ajudou Gotham

Enquanto a série Batman: Cavaleiro Branco é tão cheia de atos gentis do Coringa que é quase trapaça, ainda vale a pena lembrar a maneira pela qual destacou o potencial do Palhaço do Crime de ser heroico.

Depois de tratar sua insanidade com um novo medicamento experimental, Jack Napier passa a lutar para ajudar Gotham, tanto como político quanto como herói.

Transformou Arlequina em uma constelação

Transformar alguém em estrelas raramente é heroico, mas a série Imperador Coringa consegue alcançar o impossível, quando Coringa transforma Arlequina em uma constelação.

OK, não parece muito legal, mas o Coringa, que meio que era Deus, o fez para que Arlequina não morresse de um jeito bem pior em um apocalipse que estava por vir.

Escondeu a identidade secreta do Batman

Enquanto o Coringa salva a identidade secreta de Batman em Detective Comics #475 por razões significativamente menos bem-intencionadas – principalmente para que ele possa derrotar o Cavaleiro das Trevas -, ainda é inegavelmente uma ação que salvou muitas vidas.

Coringa descobriu que Rupert Thorne sabia que Bruce Wayne era o Batman, e que pretendia usar esse conhecimento para que o Batman fosse perseguido. O vilão ameaçou matar Thorne por causa disso porque não queria que o mito em torno de Batman acabasse, já que os dois se completam.

Lutou contra o Caveira Vermelha

No controverso crossover entre os quadrinhos de Marvel e DC, o Coringa inicialmente vira aliado do Caveira Vermelha, inimigo do Capitão América.

Mas, em dado momento se revolta ao descobrir que o “companheiro” é um maldito nazista. Até mesmo para o padrão do Coringa, o nazismo era uma coisa terrível.

Salvou a vida do Batman

Batman: Europa é uma história em quadrinhos estranha que meio que estabelece que havia um certo “relacionamento amoroso” entre Batman e Coringa.

O vilão até salvou a vida do Cavaleiro das Trevas quando ele, alucinado, caiu de um prédio, porque ambos estavam na procura de uma cura para um veneno que estava matando ambos.

Ajudou a humanidade a sobreviver

Quando o mundo regride para praticamente a idade das trevas em Superman: Dying Fires, Coringa é subitamente um herói absoluto, quebrando uma série de intenções assassinas de ajudar os outros.

Ele e Superman até trabalham juntos pelo bem da humanidade, por incrível que pareça.

Coringa salva o mundo

O combate entre Batman e Batman que Ri foi tão espetacular que os grandes esforços do Coringa podem ter passados despercebidos. O vilão até infectou o Batman com seu sangue, mas com uma boa intenção, a fim de que tivesse maior resistência contra o inimigo.

Além disso, também ajudou diretamente na batalha final contra o Batman que Ri, a fim de salvar o mundo. Um verdadeiro super-herói!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.