Indicações

Netflix confirma Stranger Things 4; veja previsões para a nova temporada

Com o sucesso da terceira temporada de Stranger Things, a Netflix tem tudo para investir ainda mais recursos no quarto ano da série.

A quarta temporada de Stranger Things acaba de ser oficializada pela Netflix e promete contar um capítulo completamente diferente da história da turminha de Hawkins – como indica o primeiro teaser, no final do post.

Entre novos personagens, paralelos à vida real e retorno de rostos queridos, confira abaixo tudo que pode acontecer na 4ª temporada de Stranger Things:

O retorno de Hopper   

Um dos momentos mais tristes e chocantes da terceira temporada de Stranger Things é a morte de Hopper. O personagem acaba sucumbindo à explosão do portal que os russos tentavam abrir em Hawkins. No entanto, David Harbour já foi confirmado no elenco da quarta temporada, o que leva a crer que o personagem vai retornar dos mortos à lá Jon Snow.

Mudança de cenário   

A quarta temporada de Stranger Things deve expandir o cenário da série para além de Hawkins. A mudança da família de Joyce para outra cidade prova que a trama dos novos episódios vai englobar um território maior, e talvez um mistério mais importante.

Os poderes de Eleven

Após ser infectada pelo Devorador de Mentes e usar seus poderes até a exaustão, Eleven acaba perdendo suas habilidades. O momento de calmaria não deve demorar muito para terminar, a garota tem tudo para recuperar os poderes no futuro.

Mais russos

A terceira temporada de Stranger Things impressionou ao trazer novos vilões. Além dos seres do Mundo Invertido, a turma de Hawkins precisou enfrentar agentes soviéticos infiltrados nos Estados Unidos. A quarta temporada deve expandir ainda mais esse conceito, com parte da trama se passando na própria União Soviética.

Diversidade

Na terceira temporada de Stranger Things, a série apresentou sua primeira personagem LGBTQ: Robin, interpretada por Maya Hawke. Os novos episódios devem expandir a trama da jovem, provavelmente trazendo uma namorada para a personagem. Além disso, a série também tem a possibilidade de confirmar a sexualidade de outro personagem: Will.

Inspiração na vida real

Chernobyl foi uma das séries mais aclamadas do ano até agora. Por “coincidência”, a quarta temporada de Stranger Things deve ser ambientada na primavera de 1986, a mesma época em que aconteceu o maior desastre radioativo da história. Fãs já desconfiam que os novos episódios vão aproveitar o evento para desenrolar a história.

Mundo Invertido

Outra teoria de fãs afirma que Hopper foi parar no Mundo Invertido após a explosão do laboratório russo. É bem possível que o xerife utilize as luzes para se comunicar com Joyce ou outros personagens, assim como fez Will na primeira temporada.

Dr. Brenner

Mesmo após o ataque do Demogorgon no fim da primeira temporada de Stranger Things, o Dr. Brenner continuou vivo. O “pai” de Eleven sumiu desde então, e seu paradeiro continua um mistério. Existe a chance que o cientista esteja preso em solo russo, na cela que aparece bem no final da quarta temporada.

Amizade duradoura

A nova temporada de Stranger Things também deve mostrar os efeitos da distância na amizade dos garotos de Hawkins. Com Will e sua família mudando para outra cidade, será interessante ver os personagens se dividindo em dois grupos.

Stranger Things

A derradeira

Outra teoria, muito compartilhada por fãs nas redes sociais, afirma que a quarta temporada de Stranger Things será a última. A Netflix não confirmou o boato, e provavelmente não deve desistir de seu produto mais lucrativo tão cedo. Mesmo assim, a trama da série deu sinais de cansaço na terceira temporada. Para terminar ainda com relevância, a série provavelmente deve durar até o quinto ano.

Stranger Things 4 ainda não tem previsão de estreia.

Confira o primeiro teaser:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.