Indicações

O herói mais inteligente do MCU não é quem você pensa

A maioria das pessoas acredita que Tony Stark e Hank Pym são os personagens mais inteligentes do MCU.

Homem de Ferro e o Homem-Formiga original realmente são muito espertos, mas pode-se argumentar que o mais inteligente membro do MCU provou ser outra pessoa: Doutor Estranho.

Aqui, explicamos por que Stephen Strange, o Feiticeiro Supremo, pode ser considerado a pessoa mais esperta do MCU até o momento.

Memória fotográfica

Doutor Estranho pode memorizar as coisas numa quantidade incrivelmente pequena de tempo. Foi por causa disso que se tornou doutor com tanta rapidez. Esta habilidade também o ajudou a decorar os mais complexos feitiços de livros da biblioteca da Anciã.

Projeção astral

Manipular projeções astrais provou ser um grande desafio no MCU. Porém, também foi uma das primeiras coisas que o Doutor Estranho quis fazer quando virou mago. Nesse quesito, ele se tornou especialista muito rapidamente.

Especialista em portais

Quem não se lembra da icônica cena de Vingadores: Ultimato em que todos os super-heróis caídos retornam em portais do Doutor Estranho? Ele é um mestre com esse tipo de magia, o que é engraçado porque teve muita dificuldade em executá-la pela primeira vez em seu filme solo.

Hábil com a Joia do Tempo

Antes de entregar a Joia do Tempo para Thanos para que os super-heróis pudessem vencer no fim, o Doutor Estranho era extremamente hábil com ela. Sempre foi responsável para exercer seu poder e lidar com as consequências disso. Infelizmente, não há mais Joia do Tempo no MCU.

Deu um choque no sistema de Lucian

Brigas entre heróis e vilões geralmente terminam quando alguém começa a se sobressair com socos e chutes. Na luta de projeção astral do hospital entre Doutor Estranho e Lucian, o primeiro teve uma ideia muito criativa e pediu que Christine, sua ex colega de trabalho, batesse em seu corpo com um par de desfibriladores – atomizando Lucian em um instante.

Superou Kaecilius

É claro que Lucian não se comparava ao seu mestre, Kaecilius. Mas este também foi superado por Doutor Estranho com um plano inteligente, que envolvia voltar sua magia negra contra ele próprio. O Feiticeiro Supremo está sempre com cartas na manga!

Negociou com Dormammu

O demônio interdimensional conhecido como Dormammu é um dos maiores vilões dos quadrinhos do Doutor Estranho. Nos cinemas, Doutor Estranho o venceu com esperteza, prendendo-o em um ciclo do tempo e “barganhando” até que o vilão perdesse a paciência e fizesse o que ele queria. Que grande negociador!

Enganou Loki

Loki é o deus do mal, o mestre das enganações. Mas Doutor Estranho fez ele parecer um cara que trabalha em festas de crianças. Em Thor: Ragnarok, Doutor Estranho prendeu Loki em um reino de espaço infinito, fazendo com que “caísse” por vários minutos. Quem é melhor com magia agora?

Previu o desfecho de Vingadores: Ultimato

Em Vingadores: Guerra Infinita, Doutor Estranho prevê mais de 14 milhões de futuros possíveis para os Vingadores. Em apenas um eles venciam. O que ele fez? Garantiu que esse futuro acontecesse, é claro! Vingadores: Ultimato não teria um desfecho vitorioso se não fosse pelo Doutor Estranho.

Trouxe a cavalaria

Em dado momento de Vingadores: Ultimato, Capitão América parece sozinho contra Thanos e seu exército. Eis que aparece o Doutor Estranho com seus portais, trazendo todos de volta para o grande confronto final. Uma das cenas mais impactantes do MCU foi criada graças às habilidades do Feiticeiro Supremo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.