Indicações

O Ritual de Chüd e mais coisas que não fazem o menor sentido em It: Capítulo 2

Mesmo sendo considerado pela crítica especializada como inferior ao primeiro, o segundo filme de It: A Coisa conseguiu dar um final sólido para a história de Pennywise e o Clube dos Perdedores.

Baseado no bizarro (e longo) livro de Stephen King, o filme trouxe para o cinema alguns dos efeitos especiais mais criativos e bem feitos do cinema.

Juntando as críticas dos fãs nas redes sociais, o site Screen Rant listou as coisas de It: Capítulo 2 que não fazem muito sentido; confira abaixo!

O Restaurante Chinês

Para celebrar o reencontro, os membros do Clube dos Perdedores vão a um restaurante chinês. Como é de praxe, Pennywise sente a energia dos personagens e decide assustá-los em pleno restaurante. Mesmo após alucinações violentas, os Perdedores não são expulsos do estabelecimento.

Henry Bowers

Henry Bowers consegue escapar do manicômio com a ajuda de Pennywise. Ele utiliza apenas um canivete para deixar a instituição. O filme não explica exatamente como ele conseguiu escapar com uma arma tão simples.

O retorno de Hockstetter

Hockstetter retorna em It: 2 após morrer no primeiro filme. Ou o personagem é apenas uma ilusão de Pennywise. Nesse sentido, as ilusões do vilão não fazem tanto sentido. Se ele é apenas uma ilusão, como ele conseguiu dar uma faca real para Bowers?

Beverly

Quando Bev retorna a seu apartamento antigo para recuperar algo importante, ela conversa com a idosa Sra. Kersh. Qualquer um consegue perceber que havia algo errado com a velha, e mesmo assim Bev continua a ouvir a história da personagem.

Dean

Bill faz pouca coisa para proteger Dean, o garoto que agora mora em sua casa antiga. Quando Dean afirma ouvir a voz de Pennywise na casa, Bill fala apenas para ele tomar cuidado, não informando ninguém mais da situação.

O poder da crença

Em It: 2, fica estabelecido é acreditar é a verdadeira chave para a derrota de Pennywise. O personagem tem o limite de seus poderes questionados várias vezes, e é estranho que sua derrota seja baseada apenas no poder da imaginação dos personagens.

A morte de Stanley

Para evitar um confronto que não conseguiria ganhar, Stanley comete suicídio antes de retornar a Derry. Como os Perdedores não se lembram exatamente do que aconteceu em Derry a todos esses anos atrás, como uma ligação de Mike fez o adulto Stanley se matar?

A morte de Eddie

Após fugir do perigo várias vezes, Eddie confronta Pennywise para salvar Richie. Orientado por Bev, ele acredita que pode matar a criatura e realmente parece tê-la matado. No entanto, Pennywise ainda estava vivo e acaba com Eddie em seguida.

O Ritual de Chüd

O plano para a derrota definitiva de Pennywise envolve o Ritual de Chud, um bizarro encantamento. O método no início parece funcionar, mas Pennywise reage e revela que o ritual nunca teve eficácia e que Mike não sabia. O momento nunca foi bem explicado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.