Enquanto os atuais filmes da DC estão indo muito bem, com Mulher-Maravilha e Aquaman sendo destaques, o DCEU teve um início muito complicado, apostando em uma abordagem que provou não ser muito bem-sucedida.

Ao longo desses anos, os personagens dos filmes foram os pontos altos e também os pontos baixos.

Nesta lista, discutiremos cinco heróis do DCEU cujas abordagens incomodaram muitos fãs, pelo menos inicialmente.


Aquaman (inicialmente)

Quando Aquaman teve sua primeira aparição em Liga da Justiça, os fãs ficaram divididos com a atuação de Jason Momoa no papel. Toda a vibração de “mano” que Momoa trouxe era divisória, e muitos fãs não curtiram essa abordagem.

Foi só quando Aquaman foi lançado que Momoa foi amado pelos fãs e pelo público em geral. Com o enorme sucesso de seu filme solo, veio o anúncio rápido da DC de que Aquaman 2 chegará em 2022.

Batman

Ben Affleck não teve o sucesso que esperava quando assinou para o papel de Batman. Havia grandes planos para ele dirigir e estrelar filmes solo. No entanto, as coisas não ficaram tão boas.

Os problemas pessoais de Affleck durante seu tempo como Cavaleiro das Trevas tornaram tudo duvidoso, na melhor das hipóteses.

Junto com isso, os fãs não amaram o ator no papel. Claro, ele não foi tão ruim quanto muita gente apontava, mas também não impressionou.

Flash

A atuação de Ezra Miller como Flash também foi divisiva. Enquanto alguns fãs da DC elogiaram a performance, outros criticaram, geralmente usando como comparação o Flash da série.

Muitos disseram que o Flash foi inspirado no Homem-Aranha da Marvel, que também recebeu críticas.

Em suma, foram muitas opiniões diferentes sobre esse Flash, e provavelmente será necessário um filme solo para os fãs decidirem realmente como se sentem sobre a versão do DCEU.

Superman

Henry Cavill foi uma ótima escolha para Superman, mas esta versão recebeu algumas críticas. O personagem é um farol de esperança incrivelmente gentil para o mundo inteiro, mas O Homem de Aço divergiu muito dessa imagem.

Depois veio Batman v Superman, ainda mais criticado. Liga da Justiça até tentou amenizar o Superman, mas não dava levá-lo a sério com aquele CGI no rosto. Honestamente, Cavill só precisa de outra chance, com um texto melhor para o super-herói.

Katana

OK, a Katana de Esquadrão Suicida não foi tão odiada assim. Mas a anti-heroína teve um papel muito limitado na trama, desapontando todos. Infelizmente, a personagem não estará no próximo Esquadrão Suicida, de James Gunn, então não é certo se Karen Fukuhara algum dia vai voltar ao papel.