Indicações

Os maiores sacrifícios já feitos pelos heróis do MCU

Nos filmes de super-heróis, muitas vezes o que define a bravura e honra dos personagens são atos de extremo altruísmo e sacrifício. Por isso, tantos heróis dão suas vidas na busca pelo bem maior.

O site What Culture listou os 10 sacrifícios mais emocionantes dos filmes de heróis; confira abaixo!

Hulk em Era de Ultron

Em Era de Ultron, Bruce Banner está batalhando seus demônios interiores e lidando com seus sentimentos por Natasha. No filme, ele sacrifica seu próprio final feliz pelo bem maior, depois de analisar o que sua afeição poderia significar e os efeitos dela em sua vida e de seus colegas.

Somos Groot

Em uma das cenas mais emocionantes de Guardiões da Galáxia, Groot sacrifica a própria vida para salvar Rocket e seus amigos. O personagem retornou como bebê, mas isso não diminui a importância de sua atitude.

Doutor Estranho

No confronto final contra Dormammu, o último movimento do Doutor Estranho é bastante arriscado. O herói estava disposto a permanecer preso com o demônio por toda a eternidade caso seu plano não funcionasse.

Yondu

Em Guardiões da Galáxia 2, Peter Quill descobre que Ego é seu verdadeiro pai. A cena mais emocionante do filme, no entanto, envolve Yondu, o mentor e maior figura paterna do personagem. Pelo Senhor das Estrelas, Yondu abandona sua nave, sua possibilidade de ficar rico e até mesmo sua vida.

Capitão América

No primeiro filme solo do Capitão América, a trama de Steve Rogers termina com seu grande sacrifício. Para salvar inúmeras vidas, o herói termina submerso no gelo, abandonando sua possibilidade de um final feliz com Peggy Carter. A despedida do personagem em Vingadores: Ultimato foi mais do que merecida.

Mercúrio

Infelizmente, Mercúrio morrem em Vingadores: Era de Ultron, e o público não ganhou uma oportunidade melhor de conhecer o gêmeo Maximoff. Em seu último ato, ele deu sua vida para salvar Clint Barton, se jogando na frente do herói para impedir uma bala perdida.

Visão

A morte de Visão foi uma das cenas mais tristes de Vingadores: Guerra Infinita. O herói escolhe a rota do sacrifício, e deixa para trás até seu amor por Wanda para tentar salvar o destino do universo.

Viúva Negra

Em Vingadores: Ultimato, a Viúva Negra foi a primeira dos Vingadores originais a morrer. Em Vormir, ela decide se sacrificar para obter a Joia da Alma, impedindo Clint de fazer o mesmo. Ela abandona sua própria vida para fazer com que o companheiro se encontre mais uma vez com sua família.

Ho Yinsen

O Dr. Ho Yinsen não era um deus, e muito menos tinha super-poderes. No entanto, o personagem foi extremamente importante para a criação do próprio MCU, já que seu sacrifício influenciou Tony Stark a se tornar verdadeiramente o Homem de Ferro que todos conhecemos e amamos.

Homem de Ferro

Em Vingadores: Ultimato, Tony Stark completa seu ciclo e se sacrifica pelo destino da humanidade. O herói usa as Joias do Infinito para destruir Thanos e seus exércitos, protagonizando talvez a cena mais emocionante do MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.