Indicações

Os motivos pelos quais ainda não vimos The Rock no MCU

Dwayne “The Rock” Johnson é um dos atores de maior sucesso da atualidade em Hollywood, sendo cotado para protagonizar várias grandes franquias.

Obviamente, com todo o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel, muitos esperam que o astro um dia interprete algum herói nessa saga.

Apesar de toda a expectativa dos fãs, essa possibilidade parece ser inviável no momento. Entenda o motivo:

The Rock está na DC

Em 2014, The Rock foi contratado pela DC para viver Adão Negro, grande vilão de Shazam. Inicialmente, o personagem seria o antagonista do filme, mas isso acabou mudando.

O astro demonstrou vontade em estrelar seu próprio longa e então, Adão Negro, ao invés de antagonizar Shazam, ganhará um filme solo que começará a ser filmado em 2020.

Obviamente, como está trabalhando na principal concorrente da Marvel, é inviável para The Rock no momento atuar no MCU.

Ele está sempre ocupado

The Rock é um dos atores mais badalados da atualidade em Hollywood e, por isso, vem trabalhando em um projeto atrás do outro.

Quando não está gravando, participa de turnês de imprensa de seus filmes, e como parte deles são de grandes franquias, é difícil achar uma brecha para que o astro entre para o MCU.

O astro não teria controle criativo no MCU

Com o sucesso alcançado em sua carreira, The Rock agora se dá ao luxo de ter grande parte do controle criativo em todos os projetos nos quais trabalha.

Na Marvel, como sabemos, há uma equipe liderada por Kevin Feige por trás de todos os projetos. É improvável que o astro, trabalhando apenas como ator, tivesse a oportunidade de ter comando sobre grandes decisões em um filme do estúdio.

A Marvel prefere escolhas improváveis

Pelo seu porte físico e o grande carisma, é inegável que The Rock possa interpretar inúmeros super-heróis na Marvel. No entanto, o estúdio, como bem sabemos, é conhecido por escalar atores improváveis para papéis importantes.

Chris Pratt como Senhor das Estrelas e até Robert Downey Jr., que passou por vários problemas com drogas e quase acabou com sua carreira, para liderar todo este universo como Homem de Ferro, são alguns exemplos.

Os longos contratos do MCU

Quando um ator decide viver um papel importante no MCU, ele assina contrato não só para seus filmes solo, mas também para aparecer em vários outros longas, fazendo com que sua carreira se restrinja àquele universo por anos.

Com a quantidade diferente de projetos em que The Rock tem trabalhado recentemente, parece improvável que o ator queira ficar em apenas um lugar por muito tempo.

Ele já é uma estrela da Disney

Como sabemos, a Marvel é apenas uma das várias propriedades da Disney, e astros do MCU não costumam aparecer em outros projetos do estúdio, já que estão ocupados demais com seus filmes de super-heróis.

The Rock agora é o protagonista de The Jungle Cruise, filme de aventura baseado na atração do parque da Disney com o mesmo nome.

Dito isto, é improvável que, com o novo longa tendo potencial para se tornar uma franquia, a Disney abra mão de seu protagonista para colocá-lo em filmes da Marvel.

Esperando pelo papel certo

Apesar de já ter se assumido fã de alguns personagens da DC, The Rock nunca descartou a possibilidade de trabalhar na Marvel.

No entanto, praticamente todos os heróis realmente importantes da primeira fase do estúdio já tinham seus intérpretes definidos.

Pode ser que o astro esteja esperando a oportunidade de viver um grande herói da Marvel que condiz com o nível do seu estrelato.

Quarteto Fantástico e X-Men estão vindo por aí, seria esse o momento certo?

The Rock já está em contato com a Marvel?

Um momento que deixou os fãs com a expectativa ainda maior para verem The Rock no MCU aconteceu após Vingadores: Ultimato.

O astro publicou um vídeo em seu Instagram parabenizando o filme pelo sucesso, e falou sobre sua relação com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios.

“Sei que nossos assistentes tentam nos reunir para jantar há meses. Nós dois somos garotos super ocupados, e estou ansioso pelo nosso cronograma.”

Será que conversas já estão acontecendo para termos The Rock no MCU?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.