Indicações

Os vilões mais assustadores de Batman que ainda não apareceram nos cinemas

Batman atira terror no coração dos criminosos de Gotham, então é alguma surpresa que seus vilões sejam muito horripilantes?

Batman tem, talvez, a galeria de vilões mais icônicos de qualquer super-herói. Nenhuma história em quadrinhos produziu tantos vilões icônicos nem inspirou tantos vilões icônicos do cinema.

Os filmes do Batman, todos icônicos por si só, deram vida a inúmeros vilões assustadores. Mas para cada Coringa e Espantalho, existem inúmeros vilões do Batman que nunca foram adaptados para os cinemas.

Nesta lista, apenas os filmes contam. Se os vilões apareceram na tela, eles não contam. Isso inclui personagens como Crocodilo e Victor Zsasz, que tiveram uma presença mínima, mas mesmo assim tiveram uma presença.

Mas vamos parar de pensar: quais atormentadores vilões do Batman ainda não apareceram nos cinemas?

Chapeleiro Louco

Há algo inegavelmente perverso em um homem que é obcecado por sequestrar garotas.

Aparecendo pela primeira vez em Batman #49, Jervis Tetch é obcecado pelo romance infantil Alice no País das Maravilhas. Ele tem um desejo fetichista de encontrar sua Alice pessoal para completar uma recriação ritualística de eventos do livro.

Para esse fim, ele droga suas vítimas, persegue-as e até leva uma multidão de pessoas a cometer suicídio.

O que torna o Chapeleiro Louco tão traumatizante é a facilidade com que ele representa as perversões da inocência. Algo puro como a história de uma criança é transformado em puro mal através de suas ações.

Isso nem leva em conta o fato de que ele é obcecado em dominar a vontade de meninas inocentes por seus próprios fins perturbadores.

Jane Doe

Você teria o erro de supor que a característica mais horrível de Jane Doe é o rosto sem pele, que parece algo direto de Hellraiser? No entanto, com essa assassina em série de “alma vazia”, sua aparência durona e seu rastro de corpos é a coisa menos horrível nela.

Ela tem a capacidade de transformar a imagem de suas vítimas, imitando seu comportamento e suas vozes com uma habilidade estranha.

Essa capacidade de mergulhar completamente na identidade de outra pessoa aumenta o fascínio paranoico dessa personagem, pois ela pode ser qualquer pessoa ao seu redor e você nunca saberia.

Charaxes

Killer Moth não é um vilão assustador. Durante anos, ele foi apresentado como uma espécie de piada que até Barbara Gordon em sua primeira missão poderia derrotar

Isso foi até Necron, um demônio do Inferno, oferecer aos vilões da DC a chance de vender suas almas por poder. Isso levou esse vilão do Batman a pedir uma coisa: ser levado a sério. E Necron o forneceu isso.

Como Charaxes, Killer Moth tornou-se esse monstro grotesco parecido com uma mariposa que precisava se banquetear e prender vítimas em casulos semelhantes a mariposas. Ele se tornou quase humano, tornando-o facilmente classificado entre os vilões mais assustadores de Batman.

Cara de Barro

Cara de Barro é um vilão do Batman construído para os cinemas. Existem vários rostos de argila por aí, mas todos compartilham uma coisa importante em comum: a capacidade de transformar seu corpo semelhante à argila à semelhança de outro.

O horror do corpo em ação aqui é bastante inegável. Cara de Barro é capaz de mudar toda a sua massa e carne à vontade. Mas fica pior do que isso.

Em um episódio de Batman: A Série Animada, Cara de Barro gerou uma criança com vontade própria que ele assimilou em seu próprio corpo. Essencialmente, a própria anatomia de Cara de Barro pode assumir uma vontade própria. O que adiciona toda uma dimensão de horror a esse vilão tão raramente usado.

Professor Porko

Porko é um monstro, completamente. Esse assassino em série é um cirurgião que deseja lobotomizar pessoas, substituir seus rostos pelos de uma boneca e manipulá-las para obedecer às suas ordens.

Porko foi a princípio apenas um vilão isolado feito por Grant Morrison, mas o puro terror inspirado por esse vilão insano o projetou no mainstream de novos vilões do Batman.

Parece inevitável que, de alguma forma, Porko possa aparecer em um filme do Batman. Ainda assim, parece difícil imaginar esse pesadelo sendo trazido à vida em um filme convencional.

Doutor Morte

Apesar de ser um personagem duradouro na extensa galeria do Batman, não foi até os Novos 52 que Doutor Morte realmente encontrou seu lugar na história do Batman.

Um ex-funcionário da Wayne Enterprises que culpa Bruce Wayne pela morte de seu filho, Morte consome um soro que faz com que seus ossos cresçam de maneira incontrolável. Ele então usa esse soro em suas vítimas.

Nos dois casos, o soro cria algo a partir de um filme de terror de Cronenberg. Ossos brotam, torcendo e distorcendo a musculatura até que o que resta mal possa ser considerado humano.

Corte das Corujas

Batman sabe muitas coisas. Gotham City era uma coisa que ele acabou não sabendo tão bem quanto ele pensava.

A Corte das Corujas é uma organização de estilo Illuminati que há muito tempo se infiltrou em Gotham City, manipulando e controlando todos os elementos da cidade. Eles ficam à margem da vista, vivendo entre andares e salas entre paredes, tudo para manipular todos os elementos de Gotham para seus fins.

O que torna a Corte das Corujas tão assustadora não é algo que eles possam fazer, mas como eles conduzem seus negócios: à vista de todos. Uma conspiração totalmente paranoica.

Morcego Humano

Morcego Humano é um dos mais antigos inimigos do Batman. Esta criatura horrível é um homem transformado em uma grotesca criatura de morcego do tamanho humano.

Como muitas criaturas baseadas em O Médico e o Monstro, há uma batalha interna entre homem e animal na cabeça do cientista Kirk Langstrom. E a besta, ao que parece, está ganhando.

O que torna o Morcego Humano tão paralisante é essa luta interna. No final, nem Langstrom ou Morcego Humano são verdadeiramente maus. Eles apenas são motivados por seu impulso instintivo de existir. Mas esse instinto resulta em mortes brutais e horríveis.

Flamingo

Outra criação de Grant Morrison em Batman 666 (assim como o Professor Porko), Flamingo é um assassino extravagante. Ele dirige uma motocicleta, usa trajes brilhantes… como esse cara é assustador?

Ah, sim, ele é um canibal que pica o rosto de suas vítimas e as come antes que as lágrimas de terror cheguem em suas bochechas expostas a vísceras.

Há algo muito brutal e demoníaco em um homem que chama a sua atenção, apenas para matá-lo quando você olha incrédulo para todo o seu visual. Algo antinatural, como se tivesse saído do pesadelo mais sombrio.

Hugo Strange

Hugo Strange é frequentemente considerado um dos vilões mais subestimados do Batman. Um brilhante estrategista e cientista, ele usou a guerra psicológica para atormentar o Batman, geneticamente distorcendo e transformando pessoas em pesadelos grotescos.

Mas o pior de Strange é que ele é esperto. Com suas brilhantes habilidades dedutivas, ele descobriu a identidade de Batman. O fato de ele ter escolhido não contar a ninguém, no entanto, não é um consolo, pois sabe que pode infligir mais dano ao conhecimento mantido em segredo do que revelando para todos.

Esse espírito maligno causa medo nos corações de Batman e dos leitores. Os grandes vilões do Batman desejam ser tão monstruosos quanto o Dr. Hugo Strange.

O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.