Indicações

Os vilões mais terríveis que os Vingadores já enfrentaram

Muitos vilões da Marvel são conhecidos por seus “tons de cinza”, ou seja, uma moralidade ambígua que faz com que os fãs das histórias em quadrinhos – e dos filmes – se identifiquem com a origem, motivação e objetivos dos vilões.

Mesmo assim, existem muitos vilões da Marvel que são simplesmente horríveis e ponto final. São personagens que não possuem nenhuma qualidade que possa os redimir, são seres violentos, com atitudes horríveis que só prejudicaram os Vingadores e todos que os cercam. Nós vamos falar sobre esses personagens.

O CBR listou os 10 vilões mais terríveis que os Vingadores já enfrentaram na Marvel.

Mercenário

Um dos maiores antagonistas do Demolidor, o Mercenário sempre foi um dos personagens mais malignos da Marvel. Além de ser um assassino de sangue frio, o Mercenário também já fez parte da farsa dos Vingadores Sombrios – grupo criado por Norman Osborn – onde ele assume a identidade do “Gavião Arqueiro”.

Norman Osborn

Falando em Norman Osborn, é justo colocar o vilão do Homem-Aranha nessa lista. Além de causar um estrago no mundo com seus Vingadores Sombrios, o inteligente vilão já atacou, machucou e torturou Peter Parker psicologicamente em inúmeras ocasiões, chegando inclusive a atacar os amigos e familiares do herói apenas para vê-lo sofrer.

Mephisto

Mephisto é literalmente a maldade em forma de ser dentro do universo Marvel. Além de controlar sua dimensão chamada “inferno”, o vilão tem como plano a escravização de toda a raça humana. Mephisto é de longe um dos seres mais cruéis da Marvel, e um dos maiores inimigos dos Vingadores.

Doutor Destino

O Doutor Destino é o vilão mais icônico da Marvel graças ao seu carisma e inteligente, mas isso não diminui a maldade do personagem. Além de comandar Latveria – sua terra – com muita crueldade, ele já machucou o Quarteto Fantástico e os Vingadores em diversas ocasiões. Victor Von Doom é tão cruel que chegou ao ponto de sacrificar a mulher que o amava em troca de poderes.

Vácuo/Sentinela

O Sentinela é um dos seres mais poderosos da Marvel, e seu alter-ego, o vilão Vácuo, é igualmente poderoso – o que é péssimo. O Vácuo é um dos seres mais crueis da Marvel, tendo inclusive quase destruído Asgard em uma das vezes em que ele atacou.

Carnificina

Junte Cletus Kasady, um notório serial killer, e um poderoso simbionte, e temos o Carnificina, um dos vilões mais terríveis da Marvel. O Carnificina é tão poderoso que em certas ocasiões ele teve que ser contido pelos Vingadores, já que o Homem-Aranha não deu conta da ameaça sozinho.

Homem-Púrpura

O Homem-Púrpura é simplesmente um dos seres mais terríveis da Marvel. Com seus poderes telepáticos, ele dedica sua vida à crimes, torturando e controlando a mente de diversas pessoas inocentes – como Jessica Jones. Em uma ocasião específica, ele chega a enviar Luke Cage para matar os Vingadores – e uma Jessica Jones grávida.

Caveira Vermelha

O Caveira Vermelha, maior inimigo do Capitão América, é de longe um dos seres mais terríveis da Marvel. Além de fazer parte da Hydra, ele é responsável por todo tipo de atentado e assassinato em massa que podemos imaginar. Ele também foi o guardião da Joia da Alma em Vormir, mas isso não é nada comparado ao currículo dele no crime.

Hydra

Pior do que o Caveira Vermelha é a organização que ele comandou, a Hydra. Além de fazer lavagem cerebral no Soldado Invernal, a Hydra é responsável pela morte dos pais de Tony Stark e pelo ataque dos Chitauri em Nova York durante Os Vingadores. Além disso, nos quadrinhos da Marvel, eles conseguem converter o Capitão América para a causa deles – o que é incrível e terrível ao mesmo tempo.

Ultron

Ultron é de longe o pior vilão da Marvel. Ao contrário de Thanos, Ultron não tem compaixão por nada e nem ninguém. Seu objetivo não envolve construção e sim destruição. Ultron só quer eliminar todos os humanos como se fossem uma praga, e isso torna ele o inimigo mais cruel dos Vingadores.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.