Indicações

Outlander: Figurinos de Claire escondem segredos da série; veja

Em Outlander, o figurino de Claire tira o fôlego do público com alguns dos vestidos mais bonitos já mostrados na TV. A série investe tempo em dinheiro na criação de visuais que contam histórias e trazem profundos significados.

O site Screen Rant listou 10 curiosidades interessantes sobre o figurino de Claire em Outlander; confira abaixo!

Artesanal

Os belos vestidos e outras roupas usados por Claire em Outlander são todos feitos à mão. Segundo a figurinista Terry Dresbach, até mesmo os tecidos são produzidos artesanalmente. Isso porque roupas típicas do século XVIII não são encontradas com facilidades em lojas tradicionais.

Espartilhos

Zíperes e velcro ainda não tinham sido inventados no século XVIII, e a equipe de figurino de Outlander estava determinada a produzir vestimentas realmente do estilo do século XVIII. Por isso, todas as atrizes da série foram obrigadas a usaram corsetes tradicionais, com laços e fitas. No início, o processo era difícil e demorado, mas com o tempo todo mundo se acostumou.

Departamento de Figurino

O departamento dos figurinos é talvez o mais atarefado de Outlander. Além das inúmeras roupas de Claire, a seção fica à cargo do figurino de todos os outros personagens. Só para a 2ª temporada, cerca de 10 mil peças de vestuário tiveram que ser produzidas.

Detalhes

Os vestidos de Claire são com certeza as peças mais detalhadas do figurino de Outlander. O departamento de vestuário visou acima de tudo criar o clima do século XVIII nas roupas, com detalhes minuciosos que refletem à manufatura tradicional das peças.

Talento

Atores e atrizes de Outlander já teceram elogios à equipe de figurino da série. Os vestido mais elaborados de Claire, especialmente os com bordados e brocados, tiveram todos os detalhes feitos à mão. Para um dos vestidos, o tecido foi avaliado em pelo menos duzentos dólares a jarda.

Números

Comparados com outras séries, os membros do elenco de Outlander trocam de figurino com uma frequência impressionante. Segundo a designer Terry Dresbach, os protagonistas trocam de roupa cerca de 6 vezes por episódio. Claire chegou a usar 30 vestidos diferentes na gravação de 5 episódios.

Cuidado

Cada vestido elaborado de Claire demora meses para ficar pronto. Isso significa que a atriz Caitriona Balfe tem que tomar o maior cuidado para não danificar as peças de nenhuma forma. Além disso, ela tem que se esforçar para não suar no figurino. Basicamente, a atriz tinha que ser uma “lady” assim com sua personagem.

Peças chave

O guarda-roupa de Claire conta com peças-chave para cada temporada, inspiradas pelas obras de grandes designers e estilistas. Na segunda temporada, o vestido mais importante de Claire não foi criado por Dresbach, mas se tratou de uma peça de Dior modificada para a série.

Corte francesa

Alguns dos vestidos mais impressionantes de Outlander foram usados por Claire quando a protagonista e Jamie estavam na corte francesa. Como o país era o centro da moda na época, a equipe de figurino se esforçou e trouxe algumas das peças mais elaboradas da série. Além dos vestidos de Claire, até mesmo o visual dos homens era repleto de detalhes e bordados.

Camarins

Os camarins dos atores e atrizes de Outlander são bem maiores do que os de outras séries. Na maioria das vezes, as atrizes contam com a ajuda de pelo menos 2 pessoas para entrarem no figurino, que conta com vários corsetes, vestidos longos e estruturas complexas e difíceis de colocar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.