Indicações

Pennywise, Thanos e os vilões mais poderosos que Voldemort, de Harry Potter

Lord Voldemort é o grande vilão da saga Harry Potter, e foi um oponente formidável para o jovem bruxo. Mas certamente não é um dos mais eficientes em planos e ações, principalmente quando o comparamos a outros grandes antagonistas do cinema.

Abaixo, o Screenrant lista 10 vilões de filmes que são mais poderosos que o alter ego de Tom Riddle na saga criada por J.K. Rowling.

Confira abaixo.

10. Magneto – X-Men

Tudo bem que o Magneto da franquia mutante pode apenas controlar metal, mas é o que Erik Lehnsherr faz com suas habilidades que o tornam um vilão tão formidável. Capaz de fazer qualquer coisa com substâncias metalizadas, Magneto facilmente imobilizaria Voldemort.

9. Hela – Thor: Ragnarok

A meia-irmã de Thor é uma das vilãs mais formidáveis e poderosas que já passou pelos filmes da Marvel. Na verdade, ela nem foi derrotada pelos heróis, mas sim durante a batalha contra o demônio Surtur, e seus poderes e habilidades de luta seriam letais contra o bruxo das trevas.

8. General Zod – O Homem de Aço

O vilão que deu trabalho para o Superman de Henry Cavill, e que fez a grande figura do Homem de Aço tirar uma vida. Zod é uma força incontrolável e traz muito poder, o que certamente seria um desafio para Voldemort.

7. Pennywise – It: A Coisa

Usando o medo contra as trevas! Tom Riddle deve ter medo de alguma coisa, e a força cósmica de Pennywise, de It: A Coisa, pode mexer completamente com a mente do Lorde das Trevas. Acredito que nem um feitiço Ridikkulus seria capaz de repelir esse bicho-papão bem eficiente.

6. Freddy Krueger – A Hora do Pesadelo

Talvez o maior vilão do subgênero slasher, Freddy Krueger é extremamente poderoso. Mesmo um lorde sombrio como Voldemort tem que fechar os olhos em algum momento, e por mais que seja bom na arte de manipular sonhos e Oclumência, estamos falando de Freddy Krueger aqui.

5. Darth Vader – Star Wars

A figura mais icônica da franquia Star Wars. Darth Vader é um grande vilão, capaz de grandes habilidades sem nem ao menos se mexer. E no auge, ainda como Anakin Skywalker, foi um dos maiores usuários da Força de que se tem notícia.

4. Sauron – O Senhor dos Anéis

Comparando grandes sagas da fantasia, é difícil se equiparar com J.R.R. Tolkien. Sauron é uma das forças mais poderosas da Terra Média, e provavelmente usaria a ganância de Voldemort contra ele mesmo.

3. Agente Smith – Matrix

O grande vilão da trilogia Matrix, e que foi uma verdadeira dor de cabeça para Neo e seus amigos. Na verdade, o Agente Smith foi um incômodo até mesmo para a própria Matrix, que quase foi destruída pelo programa. Não tem Avada Kedavra de Voldemort que detenha o código de Smith.

2. Thanos – Vingadores: Guerra Infinita

O mais poderoso vilão que os Vingadores enfrentaram no cinema, e tamanho seu poder e inteligência, foi uma ameaça para os heróis mesmo depois de ter sido morto. Com a Manopla do Infinito, Thanos é imbatível para Voldemort mesmo de posse da Varinha das Varinhas.

1. Imperador Palpatine – Star Wars

Darth Vader pode ser o vilão mais icônico de Star Wars, mas não há dúvidas de que o mais poderoso seja mesmo Sheev Palpatine. O eterno Imperador é inteligente, estrategista e maligno, além de ser um dos usuários mais fortes do Lado Sombrio da Força.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.