Indicações

Pobre Meredith: As piores coisas que Derek fez em Grey's Anatomy

Derek Shepherd (Patrick Dempsey) era um dos personagens mais amados de Grey’s Anatomy. Seu romance com Meredith sempre foi um dos focos principais da série, e sua saída deixou muitos fãs chateados.

Mesmo assim, é importante lembrar que Derek não é perfeito e que ele cometeu diversos erros – alguns terríveis – ao longo de Grey’s Anatomy. O ScreenRant listou os 10 principais erros cometidos por Derek na série.

Derek sempre trai suas mulheres

Derek começa Grey’s Anatomy traindo sua esposa, Addison, com Meredith. Sim, Addison já havia traído ele, mas ao invés de tentar consertar seu casamento, Derek prefere devolver na mesma moeda.

Em temporadas futuras de Grey’s Anatomy, Derek beija Rose – quando já está namorando Meredith – e ainda deixa que uma de suas estagiárias o beije. Derek sempre está traindo suas parceiras e ele parece não se importar muito com isso.

Ele tem dificuldade em ouvir “não”

No início do relacionamento de Derek e Meredith em Grey’s Anatomy, Derek simplesmente não respeitava a vontade de Meredith, e a perseguia o tempo todo, mesmo com ela negando suas investidas. No fim das contas, ele não parecia se importar tanto com o fato dela querer estar com ele ou não.

Ele usa o alcoolismo de Richard para atingi-lo

Quando Richard volta a beber e se encontra em sua pior fase em Grey’s Anatomy, Derek simplesmente usa o estado vulnerável do médico para roubar seu emprego, ao invés de ajudá-lo. Derek é bem egoísta quando quer.

Ele não conta para Meredith que é casado

Na primeira temporada de Grey’s Anatomy, Derek age de maneira totalmente egoísta e decide não contar para Meredith que é casado. Seria justo da parte dele dar para ela a oportunidade de escolher se envolver ou não com ele sabendo que ele é casado, mas nada disso acontece.

Ele expulsa os colegas de casa de Meredith

Izzie, George e Alex, amigos de Meredith que moravam com ela em Grey’s Anatomy, são expulsos de casa por Derek sem a menor consideração, e o pior, a casa nem era dele em primeiro lugar – era da mãe de Meredith – para ele expulsar as pessoas dessa forma.

Ele é machista com Meredith

Na 2ª temporada de Grey’s Anatomy, Meredith tenta seguir em frente e superar Derek, mas essa atitude acaba irritando o cirurgião, que chega a insinuar que Meredith está dormindo com muitos homens. Além de ser um comentário machista, ele ainda é mentiroso.

Ele minimiza sua irmã, Amelia

Se você reassistir as cenas de Derek com sua irmã, Amelia, em Grey’s Anatomy, é evidente que ele sempre tenta inferiorizá-la, diminuindo suas capacidades como cirurgiã e se colocando como superior, o que não é verdade, já que sua irmã se mostra mais talentosa que ele em diversos momentos.

Ele usa Rose para fazer ciúmes em Meredith

Sim, a enfermeira Rose errou em atacar Derek fisicamente, mas ele foi totalmente babaca com ela durante a 4ª temporada de Grey’s Anatomy. Além de ficar com Rose para tentar fazer ciúmes em Meredith, Derek ainda termina com a mulher assim que Meredith decide voltar pra ele, o que mostra que ele não tinha a menor consideração pelos sentimentos da enfermeira.

PATRICK DEMPSEY em GREY'S ANATOMY

Ele guarda rancor de Meredith

Em diversas ocasiões de Grey’s Anatomy, Derek culpa Meredith por sua carreira não decolar como ele gostaria, afirmando que ele “sacrificou tudo” para ficar com ela. No fim, ele parece guardar muito ressentimento e rancor com relação a ela, o que é bem problemático.

Derek joga o anel de Meredith na floresta

Na 5ª temporada de Grey’s Anatomy, depois de perder uma paciente grávida, Derek joga o anel de Meredith na floresta, culpando ela de uma maneira irracional. Sim, ele estava deprimido, mas nada justifica que ele desconte sua raiva em Meredith sem motivo algum.

Você sabia que a série foi renovada para mais duas temporadas e bateu recordes? E que haverá um universo compartilhado com Station 19? O que poderia criar um problema de continuidade! Além disso, a atriz Ellen Pompeo revelou um ambiente tóxico nos bastidores. Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.