Indicações

Quem será a Mística do MCU? Veja as candidatas

Nos filmes dos X-Men na Fox, Mística foi vivida por duas atrizes: Rebecca Romijn e Jennifer Lawrence. Uma das personagens mais complexas e interessantes entre os mutantes, a vilã (ou anti-heroína) tem tudo para ganhar uma nova intérprete no MCU.

Embora a personagem tenha sofrido com exposição excessiva nos filmes da Fox, especialmente a versão de Jennifer Lawrence, Mística tem o potencial para desenvolver histórias diferentes e bem mais criativas no MCU.

Para escolher a nova Mística, os Estúdios Marvel tem uma missão e tanto pela frente. O MCU deve optar por uma atriz talentosa, com habilidade para trazer para as telas as intenções dúbias da personagem e variar entre a vilania e o heroísmo.

Confira abaixo nossas sugestões de candidatas para o papel da Mística no MCU!

Natalie Dormer

Se existe uma atriz famosa por interpretar personagem dúbias e manipuladoras, essa atriz é Natalie Dormer. A britânica ficou conhecida mundialmente ao viver a trágica e sedutora Ana Bolena em The Tudors, e desde então acumulou em seu currículo performances excelentes como a icônica Margaery Tyrell em Game of Thrones. A marca registrada de Natalie Dormer é seu sorriso irônico e misterioso, perfeito para uma personagem como Mística. A atriz já apareceu no MCU, em uma pequena participação em Capitão América: O Primeiro Vingador. Ela é a mulher que beija Steve Rogers após sua missão bem sucedida. No entanto, nada impede que ela seja escalada em outro papel, já que o mesmo aconteceu com Gemma Chan em Capitã Marvel e Os Eternos.

Rosamund Pike

Muitos fãs de X-Men apontaram Rosamund Pike nas redes sociais como perfeita para o papel de Emma Frost, a Rainha Branca. No entanto, Pike também seria uma ótima escolha para Mística. Duvida? Confira a performance da atriz em Garota Exemplar e tire suas próprias conclusões. A artista já demonstrou perícia em interpretar vilãs escondendo segredos e enganando todos à sua volta. Sua versatilidade e puro talento combinariam com uma versão mais estratégica e sinistra da mutante.

Eva Green

O fato de Eva Green ainda não ter sido escalada no MCU é realmente impressionante. Conhecida por interpretar personagens obscuras, misteriosas e com um pé no sobrenatural, Eva Green é uma candidata forte para o papel de Mística. Caso o MCU queira abraçar Mística como uma verdadeira vilã, a atriz com certeza daria conta do recado, além de emprestar sua voz característica e estilo diferente para a personagem. Green também já provou ser ótima em personagem com grandes conflitos internos, dada sua performance como Vanessa Ives na série Penny Dreadful.

Yvonne Strahovski

Talvez a atriz menos conhecida desta lista, Yvonne Strahovski interpreta a complicada vilã Serena Joy Waterford na série The Handmaid’s Tale. Indicada ao Emmy e diversas outras premiações por sua performance, a atriz australiana conquistou o público ao viver uma personagem desprezível com sensibilidade e realismo. Caso fosse interpretada por uma atriz menos competente, Serena Joy poderia se transformar em uma caricatura. Com Strahovski, a vilã ganhou complexidade, desenvolvimento e profundidade. Além disso, a atriz é acostumada a grandes sequências de ação, já tendo interpretado agentes da CIA em pelo menos 3 séries.

Evan Rachel Wood

Evan Rachel Wood brilha atualmente como Dolores, a protagonista de Westworld. Na série da HBO, a atriz interpreta uma androide que aos poucos começa a desenvolver sua consciência e se voltar contra seus criadores. Na série, Wood conseguiu mostrar o alcance de sua atuação, que flui naturalmente entre robótica e extremamente humana. Em True Blood, outra série da HBO, a atriz mostrou um outro lado de suas performances como a irreverente Rainha Sophie-Anne, uma monarca entre os vampiros de Louisiana. Como a Mística do MCU, Evan Rachel Wood com certeza interpretaria a personagem com o mesmo comprometimento e imersão de seus outros trabalhos.

Lena Headey

Lena Headey terminou um ciclo importante de sua carreira com o fim de Game of Thrones, série na qual interpretava a vilã Cersei Lannister. Fãs da série conhecem o talento da atriz britânica, tanto em cenas de extrema crueldade e frieza quanto em sequências emocionantes e trágicas, como a da Caminhada da Vergonha e sua humilhação perante a Fé dos Sete. Com uma expressão severa, Lena Headey seria perfeita para uma versão mais séria da Mística, desenvolvendo mais seu potencial para vilania, e mesmo assim mantendo um certo nível de humanidade e sensibilidade por trás da pele azul.

Aubrey Plaza

Conhecida principalmente por suas performances cômicas, Aubrey Plaza já se provou uma atriz versátil em obras de terror, suspense e ficção científica. A atriz não é estranha ao mundo dos X-Men, já que interpretou Lenny Busker na excelente série Legion. É na performance da atriz como uma das formas do Rei das Sombras que seu potencial fica mais evidente. Plaza brilha com uma interpretação irônica, sinistra e deliciosamente cruel de um dos principais inimigos de Charles Xavier e David Haller. Caso o MCU opte por uma versão mais bem humorada da Mística, Aubrey Plaza seria uma ótima escolha para o papel.

Zoë Kravitz

Kevin Feige, o CEO da Marvel, já afirmou que o futuro do MCU será marcado pela representatividade, e que pretende mudar as etnias de vários personagens dos quadrinhos. No caso de Mística, uma mutante de pele azul com habilidade de mudar de forma livremente, a etnia original de sua intérprete pouco importa. De qualquer forma, vale citar Zoë Kravitz como possível candidata ao papel, já que a atriz conta com a aparência e talento necessários para uma performance inesquecível como Mística.

Charlize Theron

Charlize Theron seria perfeita para o papel da Mística, e das sugestões desta lista, é a mais apontada pelos fãs da Marvel. A atriz é uma das mais talentosas da atualidade, e já provou suas habilidades nos mais diversos gêneros de filmes e séries. Conhecida por interpretar diversas personagens sedutoras e com grandes habilidades de manipulação, Theron não precisaria nem suar para interpretar Raven Darkhölme. A atriz seria uma adição de peso ao MCU, e arrasaria como a personagem tanto em arcos dramáticos quanto em missões de heroísmo. Além disso, quem já trabalhou com a atriz afirma que Charlize Theron é extremamente comprometida a todos os seus papéis, o que nos permite concluir que ela não teria problemas em passar horas no departamento de maquiagem.

Rebecca Romijn

É improvável (para não dizer impossível) que a Marvel traga de volta Rebecca Romijn para o papel de Mística, já que a atriz interpretou a personagem nos primeiros filmes da Marvel. Mesmo assim, é justo usar este espaço para lembrar da maestria com a qual a atriz viveu a mutante. Atuando em X-Men em uma época de grandes efeitos práticos e menos CGI, Romijn passava horas e horas aplicando a pintura corporal, maquiagem e próteses da Mística, e mesmo assim conseguia interpretar a personagem de maneira dinâmica, cativante e bastante fiel às HQs. Mística foi o primeiro papel importante de Romijn no cinema, e a performance da atriz foi elogiada por público e crítica. Até hoje, a grande maioria dos fãs dos X-Men considera que Rebecca Romijn interpretou Mística melhor que Jennifer Lawrence, sem medo da pele azul e da cansativa rotina de gravações.

E você? Quem acha que seria uma ótima Mística no MCU? Deixe suas sugestões nos comentários!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.