Indicações

Quem será a Tempestade no reboot de X-Men no MCU? Veja as candidatas

Ororo Munroe é uma personagem extremamente importante das HQs dos X-Men, e merece uma intérprete á altura no MCU. Além de ser uma das mutantes mais poderosas, Tempestade é também uma personagem bastante interessante por seu próprio mérito.

Na saga dos filmes da Fox, Tempestade foi interpretada por duas atrizes: Halle Berry e Alexandra Shipp.

Agora, a Marvel tem a missão de encontrar a Ororo perfeita para as histórias do MCU, que podem envolver tantos os X-Men quanto outros personagens como o Pantera Negra.

Confira abaixo 10 atrizes que podem interpretar a Tempestade nos filmes e séries do MCU!

Sonequa Martin-Green

Sonequa Martin-Green é uma favorita entre fãs de ficção científica e terror. A atriz interpretou Sasha em The Walking Dead e conquistou público e crítica com sua performance, que acabou permitindo um desenvolvimento bem maior do que o esperado para a personagem. Green também protagoniza Star Trek: Discovery no papel de Burnham. A atriz já é acostumada ao mundo de grandes franquias, e provou por suas performances que arrasa em papéis de mulheres fortes e destemidas.

Janelle Monáe

Conhecida principalmente por sua carreira musical, Janelle Monáe também é uma ótima atriz. Nos últimos anos, a artista deu ao público performances memoráveis em filmes como Estrelas Além do Tempo e Moonlight. Conhecida também por seu ativismo político, a atriz seria ótima para dar o famoso passo em direção à representatividade tão prometido por Kevin Feige.

DeWanda Wise

A escalação de DeWanda Wise como Tempestade seria uma ótima oportunidade para o MCU apresentar uma atriz não tão conhecida para o grande público. Wise foi a escolha original da Marvel para o papel de Maria Rambeau em Capitã Marvel, porém não pôde aceitar o projeto por problemas de agenda. A atriz é a protagonista da série Ela Quer Tudo, de Spike Lee, e já provou que consegue interpretar uma enorme gama de emoções.

Sydelle Noel

Sydelle Noel pode também não ser tão conhecida pelo público, mas com certeza traria uma perspectiva diferente e ao mesmo tempo familiar para o papel de Tempestade. Noel participa da série GLOW, da Netflix, no papel de uma atriz que treina um grupo de mulheres para um programa de luta-livre nos anos 80. Noel realmente tem experiência com sequências de ação e é proficiente em vários estilos de luta. A atriz pode ser utilizada para uma Tempestade mais séria e durona.

Gugu Mbatha-Raw

Gugu Mbatha-Raw é uma das escolhas mais apontadas pelos fãs da Marvel para o papel da Tempestade no MCU. A atriz britânica ficou conhecida no mundo inteiro após protagonizar o episódio “San Junipero” da série Black Mirror. A atriz cairia como uma luva no MCU, afinal já participou de vários filmes com grande utilização de CGI, como A Ascensão de Júpiter, O Paradoxo Cloverfield e Uma Fenda do Tempo. Recentemente, a atriz dublou Seladon na série O Cristal Encantado, e mostrou um grande alcance emocional e de performance.

Zoë Kravitz

Zoë Kravitz seria ótima para uma versão de Tempestade que realmente abraçasse o caráter divino de seus poderes. A atriz conta com um ar etéreo que seria perfeito para uma Tempestade diferente de suas encarnações nos filmes da Fox. Falando em filmes da Fox, Zoë Kravitz não é estranha ao universo dos X-Men. Em Primeira Classe, a atriz interpretou a mutante Angel Salvatore. Porém, nada impede que a Marvel a convoque para atuar como uma nova personagem. Kravitz também contou com performances memoráveis na saga Animais Fantásticos e na série Big Little Lies.

Michaela Coel

Michaela Coel é uma atriz, escritora, poeta e comediante britânica que ficou conhecida no mundo todo após criar, roteirizar e protagonizar a série Chewing Gum, da Netflix. Mais conhecida por seus papéis cômicos, Coel provou que também arrasa em performances dramáticas com uma atuação memorável e elogiada com unanimidade por público e crítica na série Black Earth Rising. A atriz seria uma escolha perfeita caso a Marvel queira explorar melhor as raízes africanas da Tempestade, e colocá-la em interação com personagens como Okoye e o Pantera Negra. Michaela Coel também participou de alguns episódios de Black Mirror.

Kerry Washington

Conhecida principalmente por sua celebrada performance como Olivia Pope na série Scandal, Kerry Washington é com certeza uma das atrizes mais talentosas da atualidade. A escolha da artista para o papel de Tempestade no MCU seria uma adição e tanto ao elenco de estrelas do Universo compartilhado, e providenciaria aos fãs da HQs uma performance séria e competente com a mutante. Washington não é estranha ao mundo dos heróis da Marvel, tendo interpretado Alicia Masters nos primeiros filmes do Quarteto Fantástico.

Yetide Badaki

Talvez a atriz menos conhecida desta lista, Yetide Badaki provou seu talento ao interpretar uma personagem tão poderosa quanto Tempestade na série American Gods. Na adaptação da obra de Neil Gaiman, a atriz viveu Bilquis, a Rainha do Sabá, uma deusa antiga do amor que usa seu magnetismo sexual e sedução para consumir as almas e corpos dos humanos. Retratada tanto no auge de seu poder quanto no declínio de sua influência, a personagem estabeleceu Badaki como uma atriz competente e confortável em papéis complexos. Caso o MCU queira realmente explorar o aspecto de “Deusa” de Tempestade na relação com outros personagens africanos, Yetide Badaki seria uma ótima escolha.

Nathalie Emmanuel

Um rumor publicado há alguns meses afirmava que a Marvel estava considerando Nathalie Emmanuel para o papel da Tempestade no MCU. A informação não foi confirmada, mas mesmo assim, a escolha da britânica para interpretar Ororo seria com certeza aprovada por fãs e críticos. Conhecida mundialmente como a Missandei de Game of Thrones, Nathalie Emmanuel provou que consegue interpretar personagens fortes com um toque de sensibilidade e gentileza. A atriz também não se intimida com grandes produções cinematográficas, participando de filmes como Velozes e Furiosos 8 e Maze Runner.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.