Indicações

Quem será o Magneto no MCU? Veja os candidatos

Com a chegada dos mutantes no MCU, a Marvel precisa escolher os novos intérpretes dos X-Men da maneira mais cuidadosa possível. Os personagens já são bem conhecidos pelo público, e uma escalação ruim pode estragar uma história já construída há muitos anos.

Magneto é um dos personagens mais difíceis de escalar, já que contou com duas interpretações icônicas nos filmes da Fox: Ian McKellen e Michael Fassbender.

Agora, o MCU tem uma missão e tanto pela frente: encontrar o novo Magneto. Confira abaixo alguns atores que podem estar no radar da Marvel para o papel, tanto sua versão mais jovem como mais velha.

Nikolaj Coster-Waldau

Nikolaj Coster-Waldau foi apontado no Reddit como uma das escolhas preferidas dos fãs para o Magneto do MCU. O ator de Game of Thrones seria ótimo para uma versão mais jovem do personagem, como a interpretada por Michael Fassbender nos filmes da Fox. Em sua performance como Jaime Lannister em GoT, Coster-Waldau provou que consegue interpretar personagens polêmicos, vilões que se tornam heróis e homens com grandes conflitos internos e desenvolvimentos pessoais.

Christoph Waltz

Segundo muitos internautas, Chistoph Waltz nasceu para interpretar Magneto. O ator austríaco foi alçado à lista dos figurões de Hollywood após sua performance inesquecível como o vilão Hans Landa em Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino. Waltz já interpretou diversos vilões icônicos, e sua escolha seria um trunfo para o MCU. Ainda não se sabe qual será a versão a origem de Magneto mostrada nos futuros filmes da Marvel, e Christoph Waltz serviria para qualquer uma delas.

Daniel Craig

Daniel Craig vai interpretar 007 pela última vez no próximo filme do espião, após conseguir conquistar até os fãs mais puristas de James Bond. Como o ator já relatou ter odiado a experiência de contratos com múltiplos projetos, é possível que ele nunca participe do MCU em um papel mais constante. Mesmo assim, vale citar que a performance do ator como o espião mais famoso do cinema comprova que ele conseguiria facilmente interpretar a versão mais jovem de Magneto.

Terence Stamp

Caso o MCU opte por uma versão idosa do Magneto, tal qual a de Ian McKellen, Terence Stamp seria a escolha perfeita para o papel. O ator britânico tem a essencial “cara de vilão” necessária para o papel, e seria ótimo para uma versão do Magneto fiel às histórias das HQs. O ator já participou de franquias de grande sucesso como Star Wars, e interpretou o General Zod em um dos filmes do Superman. Acostumado com projetos de grande proporção, Stamp só está esperando o chamado da Marvel para assumir o capacete de Magneto.

Ralph Fiennes

Quem viu Ralph Fiennes como Lord Voldemort na saga Harry Potter conhece o talento do ator para interpretar vilões temidos e cujos atos causam fascínio no público. Um ator shakesperiano em essência, Fiennes tem o talento necessário para conquistar o público na pele de mais um vilão icônico. Duvida? Confira a performance do ator como o nazista Amon Göth em A Lista de Schindler, pela qual Fiennes foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1993.

Charles Dance

Em Game of Thrones, Charles Dance interpretou o melhor vilão da série. Mesmo que personagens como Ramsay Bolton ou Joffrey Lannister tenham feito o público arrancar os cabelos, nenhum conquistou e dominou as cenas com tanta competência como Tywin Lannister. Charles Dance interpreta todos seus personagens com uma nobreza perceptível, e já se provou uma escolha perfeita para vilões calculistas, estratégicos e extremamente inteligentes. O ator consegue misturar a crueldade com a frieza em suas interpretações, e por isso mesmo seria ótimo para o papel de Magneto.

Cillian Murphy

Cillian Murphy pode ser até um dos atores menos conhecidos desta lista, porém os fãs da série Peaky Blinders podem comprovar seu talento e comprometimento com seus personagens. O ator irlandês interpreta o gangster Thomas Shelby na série da BBC, em uma performance descrita como “rica, complexa, contraditória e cativante” pelo The Independent. Quem ainda não assistiu Peaky Blinders não sabe o que está perdendo. Murphy seria uma escolha sólida para uma versão mais jovem de Magneto, ainda lidando com seus poderes e construindo sua filosofia.

Denzel Washington

Segundo uma informação publicada por diversos sites especializados na semana passada, o novo Magneto e Professor Xavier do MCU podem ser interpretados por atores negros ou latinos. A escolha polêmica significaria mudar a origem do personagem, já que nas HQs da Marvel, Erik Lehnsherr é um sobrevivente do holocausto. Como o MCU é ambientado nos dias atuais, faz sentido que Magneto tenha passado por uma tragédia mais recente. Se o MCU realmente decidir optar por um ator negro para o papel, Denzel Washington seria uma ótima escolha. O ator é considerado um dos melhores da atualidade, provando o alcance de sua atuação em sucessos de crítica como O Limite Entre Nós.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.