2019 já passou da metade, mas se engana quem pensa que os grandes filmes já se foram. Negativo. Ainda temos muitos lançamentos promissores neste segundo semestre, e que podem até mesmo trazer os melhores títulos do ano.

Separamos aqui 10 filmes de ação que têm estreia marcada para o restante do ano no Brasil, e que merecem sua atenção.

Confira abaixo.


It A Coisa 2

It: Capítulo 2

Após o sucesso bombástico do primeiro filme, Andy Muschietti retorna para adaptar a segunda parte do terror complexo de Stephen King. Levando a história para 27 anos no futuro, It: A Coisa – Capítulo 2 traz o Clube dos Perdedores pra um novo confronto com o sinistro palhaço Pennywise. O novo filme promete mais terror e ainda aprofundar-se na bizarra mitologia cósmica da obra original.

Estreia: 5 de setembro

Rambo: Até o Fim

Sylvester Stallone ainda aguenta! Após ótimas investidas “de legado” com Rocky Balboa na franquia Creed, o astro revisita John Rambo pela quinta vez em Até o Fim, que promete ser o capítulo final da saga do veterano do Vietnã. O trailer promete muita carnificina, mas também um olhar mais intimista para drama de John Rambo. Promete.

Estreia: 19 de setembro

Ad Astra: Rumo às Estrelas

O ótimo cineasta James Gray fará sua primeira ficção científica com Ad Astra, projeto em longa gestação que tem Brad Pitt como protagonista. Ele traz a jornada de um cientista para encontrar seu pai, perdido no espaço após tentar encontrar vida alienígena. Grande potencial.

Estreia: 26 de setembro

Coringa

Esse é provavelmente o filme de gênero mais arriscado do ano. Todd Phillips colocará Joaquin Phoenix para protagonizar uma história de origem do icônico vilão Coringa. Parece um filme mais isolado e com ambições artísticas, onde o diretor pretende analisar a origem da loucura e o que torna uma pessoa boa má, ambientando a trama na Gotham City dos anos 80. Se vai funcionar ou não, a única garantia é que Phoenix vai arrebentar na pele do Palhaço do Crime.

Estreia: 4 de outubro

Projeto Gemini

Will Smith ainda tem um projeto promissor este ano, e vai uni-lo a um dos diretores mais interessantes em atividade: Ang Lee, de As Aventuras de Pi. A ficção científica de ação coloca o astro para batalhar com uma versão jovem dele mesmo. Ainda não está claro que tipo de filme teremos aqui, mas a colaboração de Lee com Smith já confere interesse.

Estreia: 10 de outubro

Malévola: Dona do Mal

A Disney ainda tem alguns milhões para fazer. Com o sucesso inesperado do primeiro filme, Angelina Jolie retorna para uma nova aventura como Malévola, agora para enfrentar uma rainha ambiciosa vivida por Michelle Pfeiffer.

Estreia: 17 de outubro

Zumbilândia: Atire Duas Vezes

10 anos após a estreia do ótimo primeiro filme, a Sony Pictures finalmente vai trazer a continuação para a comédia de zumbis. Nada se sabe sobre a trama, mas teremos o retorno de Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigal Breslin, além do diretor Ruben Fleischer. Potencial de ser a grande comédia de 2019.

Estreia: 24 de outubro

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Assim como Stallone revisita seu passado com John Rambo, Arnold Schwarzenegger mais uma vez veste a jaqueta de couro do Exterminador com o novo reboot de Tim Miller. A franquia não tem um filme bom há mais de 20 anos, e agora até a Sarah Connor de Linda Hamilton reforça o elenco. Será que agora vai?

Estreia: 31 de outubro

As Panteras

Em tempos de girl power no cinema de ação, demorou para que as Panteras tivessem um retorno às telonas. Agora sob direção de Elizabeth Banks, o reboot traz uma trinca promissora com Kristen Stewart, Naomi Watts e Ella Balinska.

Estreia: 14 de novembro

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Após o polêmico Os Últimos Jedi, J.J. Abrams retorna para a conclusão da trama central da saga Star Wars, com A Ascensão Skywalker. Nada se sabe sobre o filme ainda, mas teremos a presença de todo o elenco principal, incluindo Mark Hamill e o retorno do Lando Calrissian de Billy Dee Williams. Promete ser a grande conclusão da franquia, então será um evento.

Estreia: 19 de dezembro