Indicações

Saída do Homem-Aranha pode afetar seriamente MCU; veja como

Já se passaram algumas semanas depois do anúncio da saída do Homem-Aranha do MCU, mas o assunto continua dando o que falar. Com o término da participação do herói na franquia da Marvel, é certo que o MCU ficará extremamente bagunçado, já que ele vinha se tornando uma figura central na franquia e agora terá que ser forçadamente retirado da história.

Pensando nisso, o ScreenRant listou as 10 maneiras em que a saída do Homem-Aranha vai afetar a Marvel.

Os Vingadores vão fingir que Peter Parker nunca existiu

O Homem-Aranha lutou ao lado dos Vingadores nos últimos dois filmes do supergrupo, e apesar de seu mentor, Tony Stark, ter morrido, a tendência é que ele assumisse um papel central no grupo a partir de agora.

Infelizmente, com a saída do Homem-Aranha da Marvel, heróis como Capitã Marvel e Doutor Estranho vão fingir que Peter não existe quando forem convocar os Vingadores – e o público vai ter que comprar essa mentira.

O Homem-Aranha continuará sendo o “culpado” pelo atentado de Londres

Homem-Aranha: Longe de Casa termina com Peter Parker sendo acusado de ser o responsável pelos atentados de Londres – provocados por Mysterio. Com a saída do personagem do MCU, essa trama será totalmente ignorada e ficará sem resolução, ou seja, Peter seguirá sendo o “culpado” de um crime que não cometeu.

Nova York perdeu seu amigo

Apesar de não ser o único herói de Nova York, o Homem-Aranha é o único herói da cidade que tem conexão com o povo. Com a saída do personagem do MCU, a franquia perde esse tipo de herói que combate o crime no dia-a-dia e salva velhinhas, crianças e gatinhos na árvore, o que é importante de se ter – até para quebrar esse ritmo de histórias grandiosas e inimigos alienígenas.

Sua curta amizade com o Doutor Estranho já acabou

Há pouco tempo, Tom Holland, o intérprete do Homem-Aranha, declarou em uma entrevista que gostaria que seu personagem fizesse uma parceria com o Doutor Estranho nos próximos filmes. Com a saída do herói do MCU, a divertida interação entre eles em Vingadores: Guerra Infinita será a única coisa que os fãs terão nesse sentido.

Ninguém terá a EDITH

Homem-Aranha: Longe de Casa revelou a existência de EDITH, uma poderosa tecnologia criada por Tony Stark. Como o artefato acabou caindo nas mãos de Peter Parker, ninguém na Marvel terá acesso à tecnologia, já que o personagem está se separando da franquia.

Happy Hogan ficou sem lugar

Depois da trilogia do Homem de Ferro, o melhor amigo de Tony Stark, Happy Hogan, se tornou uma espécie de mentor para o Homem-Aranha. Com a morte de Tony e a saída de Peter Parker do MCU, não existe um lugar lógico para encaixar o personagem na franquia, o que significa que ele certamente irá desaparecer.

A identidade revelada do Homem-Aranha perdeu a importância

A revelação da identidade do Homem-Aranha, que poderia ser bem explorada pelo MCU nos filmes dos Vingadores, não terá nem de longe a importância que poderia ter a partir de agora. Sozinho, o personagem não poderá contar com os Vingadores para ajudá-lo nessa questão, o que diminui parte da graça dessa trama.

Mysterio continuará morto

Mysterio é outro personagem que ficou sem lugar após a saída do Homem-Aranha do MCU. Sim, ele aparentemente morreu em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas existiam indícios de que ele poderia retornar como o líder do Sexteto Sinistro. Agora, com as mudanças na franquia, é bem provável que ele continue morto.

A perspectiva das pessoas comuns será perdida

A coisa mais legal que os filmes do Homem-Aranha traziam para o MCU era a perspectiva das pessoas comuns sobre os eventos da franquia. Peter Parker é só um adolescente do Queens, e as pessoas com quem ele convive são cidadãos normais do dia-a-dia, e não espiões, assassinos, deuses e milionários como os outros Vingadores. Infelizmente, a Marvel perdeu esse aspecto.

Tony Stark está sem sucessor

Depois de tanto desenvolver a relação entre Tony Stark e Peter Parker, a Marvel vai ter que jogar tudo fora. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, tudo indicava que o herói seria o sucessor de Tony Stark no MCU – ou ao menos algo parecido com isso. No fim, a Marvel vai ter que encontrar outro herói para seguir os passos do Homem de Ferro, o que é uma pena.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.