Indicações

Superman: Veja quais são os inimigos mais poderosos do herói

Como um dos heróis mais importantes e conhecidos da DC, é óbvio que o Superman também enfrenta alguns dos vilões mais sinistro e interessantes do mundo dos quadrinhos.

O Homem de Aço é um dos seres mais poderosos do Universo, e isso não impede que muitos malfeitores desafiem sua força e poder.

O site CBR listou os mais poderosos inimigos do Superman nas HQs; confira abaixo!

Apocalypse

Introduzido em “A Morte do Superman”, Apocalypse foi uma das poucas ameaças que conseguiu derrotar o Superman, pelo menor por um tempo. A versão original do personagem é o resultado de anos de pesquisa científica, que criaram um ser capaz de sobreviver a qualquer coisa. Todas as versões do Apocalypse se caracterizaram como criaturas monstruosas com intenções malignas e assassinas. A principal fraqueza do vilão é sua limitada capacidade intelectual.

Darkseid

Como um dos Novos Deuses, Darkseid governa o mundo sombrio de Apokolips. Criado por Jack Kirby, Darkseid é basicamente o Deus do Mal no Universo da DC. Um dos vilões mais poderosos e cruéis dos quadrinhos, Darkseid tem um ódio particular pelo Homem de Aço, devido à esperança que o herói simboliza. Além de resistência a quase todo tipo de ataque, Darkseid também tem uma lista de poderes, destacando-se os Raios Ômega, explosões de energia que podem desintegrar qualquer coisa.

Imperiex

Criado por Jeph Loeb e Ian Churchill, Imperiex é a manifestação física da “entropia”, uma energia cósmica que pretende destruir a existência em sua totalidade. Ele passa o tempo todo destruindo e recriando universos, enviando vassalos com uma fração de seu poder a todos os cantos da galáxia. O poder do personagem é tão grande que esses avatares conseguem destruir mundos inteiros sozinhos. Imperiex é tão poderoso que Superman não é capaz de derrotá-lo sozinho, precisando da ajuda de outros heróis.

Mister Mxyzptlk

Mister Mxyzptlk pode até não ter uma aparência tão imponente como a de outros vilões dessa lista, mas compensa com potencial ameaçador. O personagem tem a habilidade de se teleportar para qualquer realidade do mundo da DC, e aparentemente é incapaz de morrer por meios naturais. Como ele é um ser de outra dimensão, ele não segue as leis da física do Universo. Os poderes do personagem são tão abrangentes que o Superman não consegue enfrentá-lo em combate direto, precisando vencê-lo de maneiras criativas e astuciosas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.