Indicações

Thanos é o vilão mais poderoso da Marvel? Veja a resposta

Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato foram dois grandes sucessos de público e crítica, e grande parte disso se deve a presença do vilão Thanos, maior ameaça da franquia até então.

Apesar da Marvel ter tido diversos vilões poderosos em seus 23 filmes do MCU, é inegável que o titã Thanos é o mais notável de todos.

O CBR listou os maiores feitos de Thanos, que provam porque ele é o vilão mais poderoso da Marvel.

Derrotou a Capitã Marvel

Em Capitã Marvel, Carol Danvers se mostra um dos seres mais poderosos do universo, mas nem ela é capaz de derrotar Thanos sozinha. Em Vingadores: Ultimato, os dois personagens se enfrentam, e quando parece que a Capitã Marvel vai levar a melhor, Thanos usa a Joia do Poder para derrotá-la, mostrando de vez sua superioridade.

Derrotou o Doutor Estranho

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos enfrenta uma aliança poderosa que conta com diversos membros dos Vingadores e dos Guardiões da Galáxia. Dentre todos eles, o Doutor Estranho, conhecido como o Mago Supremo, é de longe o mais poderoso dos heróis. Mesmo assim, ele não é páreo para Thanos, que derrota o Doutor Estranho e todos os outros heróis facilmente.

Derrotou a “Trindade”

Capitão América, Thor e Homem de Ferro são os três heróis mais importantes do MCU e nem os três juntos são páreo para Thanos. Ao final de Vingadores: Ultimato, Thanos vence cada um deles separadamente, e mesmo quando o Capitão América fica mais poderoso utilizando o Mjolnir – martelo de Thor – o máximo que ele consegue fazer é segurar Thanos por um tempo.

Destruiu Xandar

Xandar, planeta apresentado em Guardiões da Galáxia, tinha uma força militar impressionante. Por isso, é chocante quando descobrimos em Vingadores: Guerra Infinita que Thanos destruiu o planeta inteiro para obter a Joia do Poder. Apesar dessa cena não ser mostrada, ela é de fato um feito inacreditável do titã.

Matou Loki, Heimdall e metade dos Asgardianos

A abertura de Vingadores: Guerra Infinita já mostra a força de Thanos. Sem piedade, ele e seu exército eliminam não só metade da população de Asgard, mas também Loki e Heimdall, que são dois dos aliados mais poderosos de Thor.

Derrotou o Hulk

Além de matar os Asgardianos, Thanos também humilha Hulk no início de Vingadores: Guerra Infinita. Apesar de tomar a frente em alguns momentos, o Hulk é facilmente liquidado quando Thanos decide lutar seriamente. Poucos personagens da Marvel conseguiram parar o Gigante de Jade desta forma.

Venceu os Vingadores

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos mata diversos Vingadores, consegue obter as Joias do Infinito e realiza seu objetivo, que era eliminar metade dos seres do universo.

No fim, tudo foi revertido em Vingadores: Ultimato, mas nada apaga a vitória anterior de Thanos, o único vilão que derrotou os Vingadores de fato – mesmo que temporariamente.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.