Netflix

The I-Land é uma imitação ruim de Lost; veja tudo o que a Netflix copiou

Lost é, sem dúvidas, uma das séries mais icônicas já feitas, e continua sendo sucesso mesmo já tendo se passado 9 anos após seu fim.

Tentando pegar carona na saudade e nostalgia dos fãs de Lost, a Netflix desenvolveu uma nova série chamada The I-Land.

Mesmo trazendo muitos elementos semelhantes, o tiro saiu pela culatra, e The I-Land se tornou apenas uma imitação bem ruim da série original.

A ilha misteriosa

Muitas pessoas sentiram a mesma pegada de Lost apenas assistindo o trailer de The I-Land, já que a principal semelhança – a do cenário – é óbvia.

A ilha em que os dez estranhos desaparecem é extraordinariamente semelhante à ilha de Lost, com praias, selvas e montanhas.

Os números

The I-Land tem uma história envolvendo o que é frequentemente chamado de “os números”, mais uma cópia da famosa sequência numérica de Lost.

Para piorar, “os números” em The I-Land são na verdade apenas um número: 39. A série se esforça para tentar transformá-lo em um mistério maior do que é, e pelo menos ele é explicado no episódio final.

Animais assassinos

Uma das primeiras pistas de que algo estranho estava acontecendo em Lost foi o aparecimento de um urso polar em uma ilha deserta.

The I-Land também tem seu perigo animal próprio: um cardume agressivo de tubarões que atacam o grupo quando eles nadam.

Flashbacks

Assim como Lost misturou os eventos da ilha com flashbacks que revelaram lentamente a vida dos personagens e o que os levou a entrar naquele voo, The I-Land também se apóia nisso.

Embora todos comecem com uma amnésia completa, eles gradualmente começam a recuperar memórias de suas vidas e do tipo de pessoa que eram antes de acordarem na ilha. Sem revelar muito, todos eles guardam alguns segredos obscuros.

Os Outros e uma vila na ilha

Em Lost, os sobreviventes encontraram um grupo de estranhos chamado Outros, que moravam em uma vila em outra parte da ilha.

Os personagens de The I-Land também se deparam com um casal suspeito chamado Bonnie e Clyde, que foram colocados lá para manter todos na linha.

Eles também revelam que há uma vila do outro lado da ilha, embora, diferentemente do território dos Outros, essa vila seja desabitada e só exista para fazer com que os personagens se dividam em grupos diferentes.

A segunda ilha

Lost tinha uma segunda ilha chamada Hydra Island, e The I-Land também introduz uma segunda ilha chamada Two-Land.

Como muitos elementos de The I-Land, a segunda ilha parece uma história que foi abandonada no meio do caminho, então não aprendemos nada sobre isso além do fato de haver um canibal vivendo nela.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.