Indicações

Thor vs Capitã Marvel: Quem é o mais poderoso do MCU? Veja a resposta definitiva

Desde que estreou no MCU, Thor é considerado o herói mais forte da franquia. Apesar da Feiticeira Escarlate também ser considerada extremamente poderosa, ela nunca teve o mesmo destaque que o Deus do Trovão, o que sempre tornou a comparação entre os dois um pouco desigual.

Porém, com a estreia da Capitã Marvel no MCU, comparações entre a heroína – que apareceu em dois filmes, sendo um deles solo – e Thor começaram a ser feitas. Afinal, qual dos dois é o Vingador mais poderoso?

O CBR listou as principais qualidades de Thor e Capitã Marvel, definindo por esses atributos qual é o herói mais poderoso do MCU. Confira abaixo.

Experiência – Thor

Nesse quesito, Thor vence facilmente. O Deus do Trovão está vivo há cerca de 1500 anos, enquanto a Capitã Marvel tem algo em torno de 50 anos de idade – e está na ativa há duas décadas. Além disso, enquanto a Capitã Marvel passou anos ajudando seres em outros planetas, Thor já lutou diversas guerras e enfrentou icontáveis inimigos cósmicos pelos Nove Reinos.

Velocidade – Capitã Marvel

Sim, como Deus do Trovão, Thor certamente tem uma velocidade invejável, mas ele não demonstrou nenhum feito nesse sentido durante os 23 filmes do MCU. A Capitã Marvel, por outro lado, demonstrou sua capacidade ao resgatar Tony Stark e Nebula no espaço e levá-los para a Terra em apenas alguns minutos.

Projéteis: Empate

Os raios elétricos de Thor e os raios de fóton da Capitã Marvel são igualmente poderosos. Com seus poderes, Thor conseguiu derrotar Hulk e também vencer todo o exército de Hela, demonstrando toda a sua força. Já a Capitã Marvel, apesar do pouco tempo, também mostrou que seus raios são de energia não falham em derrotar seus inimigos.

Habilidades em combate: Thor

Aqui, Thor ganha novamente pela experiência. Apesar do grande poder e força da Capitã Marvel, Thor se destaca em técnicas de combate, justamente por ser um guerreiro que luta há anos. Thor é um combatente tão experiente que consegue rivalizar até mesmo com Thanos – que só vence Thor por ser extremamente forte e resistente.

Stamina: Capitã Marvel

Nos dois filmes em que vimos a Capitã Marvel, ela não demonstrou nenhum sinal de cansaço, se mantendo viva e enérgica em todos os combates. Em Vingadores: Ultimato, Thor está claramente abalado e sem condições físicas – por conta de seu sofrimento – o que mostra que ele já não é tão resistente assim.

Armas: Thor

Thor vence facilmente aqui, já que a Capitã Marvel nunca utilizou armas no MCU – ainda. Thor não só utiliza o Mjolnir com maestria, mas também é capaz de utilizá-lo junto com o Stormbreaker, seu novo machado.

Poderes especiais: Capitã Marvel

Quando usa a forma máxima de seus poderes, a Capitã Marvel se mostra mais poderosa do que Thor. Em Vingadores: Ultimato, a heroína consegue enfrentar Thanos de igual para igual nesse modo, sendo também capaz de destruir as naves do titã. Thor é poderoso quando ele usa seus poderes especiais, mas eles não foram o suficiente para derrotar Thanos, então ele perde nesse quesito.

Resistência: Thor

A Capitã Marvel se mostrou muito resistente ao conseguir ficar de pé depois de um ataque da Joia do Poder, mas isso nem se compara com a resistência que Thor apresenta ao longo do MCU.

Thor já resistiu a ataques do Hulk, ataques de Thanos, foi empalado por Hela – e sobreviveu – e ainda conseguiu absorver a energia de uma estrela para criar o Stormbreaker, saindo ileso da situação e partindo para Wakanda logo depois. Thor é de longe o herói mais resistente do MCU.

Versus Thanos – Capitã Marvel

Thanos é o vilão mais poderoso da Marvel, então nada mais justo do que usá-lo como uma medida de poder. Thor enfrenta Thanos em duas ocasiões e vence, mas na primeira vez ele tinha o elemento surpresa ao seu favor e na segunda Thanos estava enfraquecido e imobilizado pelos outros Vingadores, então no fim das contas, Thor teve ajuda.

Em Vingadores: Ultimato, a Capitã Marvel não só enfrenta o Thanos de 2014 sozinha, como toma a frente durante quase todo o combate, chegando muito perto de vencê-lo. A heroína só perde para Thanos quando ele usa a Joia do Poder, mas se a luta fosse justa e sem nenhum auxílio exterior, Carol Danvers poderia ter vencido.

Quem vence?

No fim das contas temos um empate, já que todos esses conceitos apresentados são muito subjetivos. A Capitã Marvel só teve dois filmes para se mostrar, e os poderes de Thor foram retratados de maneiras diferentes em cada um dos filmes – em Thor: Ragnarok ele é muito mais poderoso do que em Vingadores: Ultimato.

Quem decide o herói mais forte, no fim das contas, são os diretores do MCU, que escolhem como vão retratar o poder de seus heróis. De qualquer forma, é justo dizer que Thor e Capitã Marvel são equivalentes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.